Anúncio

Cupcakes com iogurte zero lactose e granola

2

Sabe aquela hora do lanche que bate uma fome e você, na vontade de matar o desejo, come o que encontrar pela frente? Faz isso não!! Aproveite e prepare esses cupcakes super simples de fazer e leve um lanche nutritivo para o trabalho. Os cupcakes de iogurte zero lactose Itambé Nolac e granola também são uma ótima pedida para o lanche da garotada que vai para a escola.

Eu gosto de preparar os meus cupcakes nos finais de semana, que tenho mais tempo, e guardá-los no freezer. Assim posso variar com outros lanches na semana. Para comer é só esquentar alguns segundos no microondas e eles ficam incríveis! Você também pode incrementar essa receita adicionando frutas na massa e criar diversas variações. Nesta receita eu usei o iogurte zero lactose Itambé Nolac de frutas vermelhas, mas você pode variar e fazer com outros sabores de iogurte.

Cupcakes com iogurte zero lactose e granola

 

INGREDIENTES

  • 1 + 1/3 de xícara de farinha sem glúten (ou farinha de trigo)
  • 1/2 xícara + 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 garrafinha (170 g) de iogurte zero lactose Itambé Nolac sabor frutas vermelhas
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco (ou outro óleo vegetal)
  • 2 ovos
  • 2/3 de xícara de granola
  • 1 colher de sopa de mel

PREPARO

  1. Em um recipiente misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal.
  2. Adicione aos poucos o iogurte, o óleo de coco e os ovos ligeiramente batidos, misturando bem até formar uma massa homogênea.
  3. Por fim acrescente 1/3 de xícara de granola (reserve a outra metade para a cobertura) e misture bem na massa.
  4. Preencha 2/3 de cada forminha com a massa do cupcake.
  5. Leve as forminhas ao forno pré-aquecido a 220 graus. Asse os cupcakes por cerca de 15 minutos.
  6. Deixe-os descansar por uns 10 minutos.
  7. Com um pincel, passe uma fina camada de mel por cima de cada cupcake. Cubra-os com granola para decorar.
Dicas
  • Você pode manter seus cupcakes refrigerados por 5 dias ou no freezer por até 60 dias.
  • Antes de servir, aqueça-os no microondas por 10 segundos se estiverem sob refrigeração, ou por 20 segundos se estiverem congelados. Eles ficam maravilhosos e super fofos quando estão morninhos.

Esta receita é oferecida pela Itambé Nolac, uma linha completa de produtos zero lactose. Para acompanhar as demais Receitas Itambé Nolac publicadas em nosso site, inscreva-se na nossa newsletter (é gratuita) ou siga-nos nas redes sociais.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

2 Comentários

Deixe um comentário