Anúncio

Docinho de leite em pó recheado com chocolate

4

Muita gente diz que leite em pó lembra a infância. Deve ser por isso que os docinhos de leite em pó viraram uma febre nas redes sociais. Se você morre de vontade de comer esses docinhos, prepare a cozinha! Essa é a receita original de docinhos de leite em pó, preparados em uma versão zero lactose com o leite em pó Itambé Nolac. Muito mais simples de preparar do que as receitas que levam leite condensado e com puro sabor de leite em pó. O recheio de chocolate ao rum ficou maravilhoso, mas você pode usar a sua criatividade para rechear os seus docinhos com outras opções como goiabada, morango, uva, nozes, coco, etc.

Docinho de leite em pó zero lactose

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de leite em pó zero lactose Itambé Nolac
  • 3/4 de xícara de açúcar demerara
  • 100ml de leite de coco
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha
  • 1/4 de xícara de chocolate amargo picado, sem leite, 50% cacau
  • 1 1/2 colher de chá de rum (ou outro destilado que você preferir)

PREPARO

  1. Aqueça o leite de coco no microondas por 40 segundos. Derrame em um recipiente com o açúcar demerara e mexa bem até o açúcar desmanchar. Se necessário, leve ao fogo baixo por 1 a 2 minutos até os grãos de açúcar desmancharem.
  2. Coloque o leite em pó em um recipiente e adicione, aos poucos, a mistura líquida de leite de coco e açúcar. Adicione a essência de baunilha. Mexa bem até formar uma massa bem consistente, na textura de brigadeiro quando já está em ponto de fazer bolinhas.
  3. Leve-a ao refrigerador para resfriar por cerca de 30 minutos.
  4. Enquanto isso, prepare o recheio. Coloque o chocolate em um pequeno recipiente de vidro, acrescente o rum e leve ao microondas por 30 segundos. Mexa bem até formar uma mistura homogênea em textura de uma pasta firme. Quando estiver fria, prepare bolinhas bem pequenas, que servirão para rechear os docinhos. Reserve.
  5. Retire a massa de leite em pó do refrigerador e prepare as bolinhas. Coloque 5 colheres de sopa de leite em pó em uma pequena travessa com bordas. Faça uma bolinha de tamanho médio, amasse o centro, coloque o recheio de chocolate na cavidade e cubra com massa. Ajeite o doce com as mãos fazendo movimentos circulares e coloque-o na travessa com o leite em pó para formar uma camada de cobertura. Repita o processo com todos os docinhos. Enfeite com confeitos.

Esta receita é oferecida pela Itambé Nolac, uma linha completa de produtos zero lactose. Para acompanhar as demais Receitas Itambé Nolac publicadas em nosso site, inscreva-se na nossa newsletter (é gratuita) ou siga-nos nas redes sociais.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

4 Comentários

  1. Além de lactase manipulada, lacday, qual outra opção de lactase?!
    Já usei Enzylacto, e gostei, porém, não mais encontrei.
    Obrigada.

Deixe um comentário