Anúncio

Enroladinhos de salmão ao molho cremoso

0

Essa é uma entradinha fantástica para você preparar para a ceia de Natal, de Ano Novo ou em qualquer momento de comemorações especiais! O visual do prato fica lindo e esse molho cremoso de requeijão… é dos deuses gregos do Olimpo!!!

Você pode servir com uma salada de verdes e com torradinhas como acompanhamento. O creme de espinafre é preparado com creme de leite zero lactose Itambé Nolac. É um recheio leve e combina super bem com salmão.

INGREDIENTES

  • 700g de filé de salmão
  • 1 maço de espinafre
  • 150g de creme de leite Itambé Nolac
  • 100g de requeijão Itambé Nolac
  • 1/2 abobrinha
  • sal e pimenta moída à gosto
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1/2 colher de chá de noz moscada
  • 1/2 colher de chá de curcuma em pó (açafrão da terra)
  • 2 colheres de sopa de água filtrada

Enroladinhos de salmão ao molho cremoso

PREPARO

  1. Corte rodelas finas de abobrinha e disponha as rodelas nas bordas de uma assadeira pequena (15 x 15 cm ou similar)
  2. Coloque o espinafre para cozinhar. Assim que a água ferver, desligue, escorra a água e deixe o espinafre esfriar. Quando estiver frio, esprema bem as folhas para retirar toda a água. Pique bem e tempere com sal, pimenta moída e noz moscada. Coloque o espinafre em um pote e adicione o creme de leite zero lactose Itambé Nolac. Misture bem e reserve.
  3. Corte o filé em pedaços com cerca de 5 cm de largura. Em seguida, faça fatias finas de cada pedaço. Você deve fazer cerca de 20 fatias finas de salmão.
  4. Tempere-as com azeite, vinagre, sal e pimenta moída.
  5. Em uma tábua, coloque as fatias de salmão e adicione 1/2 colher de sopa de creme de espinafre em cada fatia. Faça os rolinhos e coloque-os em pé na assadeira.
  6. Ao terminar, leve a assadeira para assar em forno médio, pré-aquecido, por 25 minutos.
  7. Enquanto isso, prepare o molho de requeijão. Coloque em um refratário o requeijão, água e curcuma. Mexa bem e leve ao microondas por 30 segundos. Reserve.
  8. Retire o salmão do forno, derrame o molho de requeijão por cima e sirva quente.

Esta receita é oferecida pela Itambé Nolac, uma linha completa de produtos zero lactose. Para acompanhar as demais Receitas Itambé Nolac publicadas em nosso site, inscreva-se na nossa newsletter (é gratuita) ou siga-nos nas redes sociais.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

Deixe um comentário