Anúncio

Torta cremosa de bacalhau

0

A nossa torta de bacalhau é uma receita simples de fazer e fica incrivelmente cremosa com o requeijão zero lactose Itambé Nolac. Você pode fazer a torta em pequenos potinhos, para servir porções individuais ou preparar a torta em uma assadeira grande. Ela fica uma delícia acompanhada de uma salada de verdes.

A nossa receita é para o preparo de uma massa sem glúten, mas você pode usar farinha de trigo se você não tem restrição ao glúten.

INGREDIENTES

Massa

  • 2 batatas médias (200g)
  • 2/3 de xícara de farinha de arroz (ou mix de farinhas sem glúten, ou ainda farinha de trigo)
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • 1 colher de chá de sal
  • 5 ovos

Recheio

PREPARO

  1. Cozinhe as batatas até ficarem bem cozidas
  2. Coloque-as no liquidificador junto com os demais ingredientes da massa e bata por alguns segundos até a mistura ficar homogênea.
  3. Coloque a massa em uma assadeira 20 x15 cm reservando um restinho de massa para cobrir a torta com uma fina camada.
  4. Prepare o recheio. Coloque o azeite de oliva na panela, refogue a cebola, adicione o bacalhau e o brócolis. Adicione a noz moscada, a pimenta moída e por último, o requeijão e o leite.
  5. Coloque o recheio por cima da massa.
  6. Cubra com a massa restante.
  7. Leve ao forno pré-aquecido médio por 20 a 25 minutos, ou até a sua torta ficar dourada.

Esta receita é oferecida pela Itambé Nolac, uma linha completa de produtos zero lactose. Para acompanhar as demais Receitas Itambé Nolac publicadas em nosso site, inscreva-se na nossa newsletter (é gratuita) ou siga-nos nas redes sociais.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

Deixe um comentário