Anúncio

Sugestões de livros de receita para presente

0

Nesta matéria você confere algumas sugestões de livros de receitas para quem curte aprender a fazer pratos saudáveis, sem leite e sem glúten.

emagreca-comendo-bemEmagreça comendo bem

Para as mamães preocupadas com a balança e que não abrem mão de uma dieta sem leite e sem lactose, esse ebook é uma opção prática e com 65 receitas elaboradas por Gisa Hedler, chef funcional.

Formato: ebook

Comprar

 

100-receitas-sem-leite100 receitas sem leite e derivados

Mãe de um filho com alergia severa às proteínas do leite, Sabrina Sedlmayer dedicou grande parte de seu tempo desenvolvendo suas próprias estratégias alimentares para contornar o uso do leite e criar pratos que agradassem o paladar de toda a família. Seu livro é uma compilação de suas melhores receitas.

Formato: livro capa comum

Comprar

queijos-veganos-2Queijos veganos

A base do queijo é o leite, disso todos sabem. E os queijos veganos, afinal são feitos de que? É sobre esse tema que trata o livro Queijos Veganos, da Editora Alaúde, apresentando ingredientes-base, formas de preparo e receitas bem elaboradas.

Formato: livro capa dura

Comprar

50-doces-veganos50 doces veganos

Katia Cardoso traz receitas para todas as horas. Barrinhas e smoothies para o café da manhã, biscoitinhos e cookies para o lanche da tarde, pavês e sorvetes para a sobremesa do dia a dia, além de bolos para ocasiões especiais. Todas as receitas são sem ingredientes lácteos.

Formato: livro capa comum

Comprar

leites-manteigas-vegetaisLeites e manteigas vegetais

Usando ingredientes como castanhas de caju, amêndoas, avelãs, Melissa King mostra que é possível preparar smoothies, pastas, cookies, barrinhas, granolas, muffins, trufas, brownies e sorvetes sem uso de glúten nem ingredientes lácteos.

Formato: livro capa comum

Comprar

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

Deixe um comentário