Anúncio

Palitos de beringela

0

Vai receber uns amigos e tá querendo fazer um tira-gosto rapidinho? Quer colocar mais vegetais no seu cardápio e está sem ideias? Seja por uma razão ou por outra, esses palitinhos de beringela são super gostosos para acompanhar uma refeição, para substituir as famosas batatas fritas do cheeseburguer ou ainda como uma entrada servida com uma pasta ou molho cremoso como esse de castanhas. Outra vantagem é que em apenas alguns minutos você prepara esse belisquete sem lactose e sem glúten.
Palitos de berinjela
INGREDIENTES

  • 2 berinjelas médias
  • 1/4 de xícara de linhaça dourada
  • 1/8 de xícara de chia
  • sal à gosto
  • pimenta do reino moída à gosto
  • 2 colheres de azeite de oliva

PREPARO

  1. Corte as berinjelas no sentido do seu comprimento ao meio, e faça fatias finas, como de batata palito. Coloque-as dentro de um saco plástico limpo.
  2. Bata no liquidificador a linhaça e a chia até formar uma farinha.
  3. Coloque a farinha de linha e chia no saco junto com os demais temperos. Feche-o e mexa bem para que os palitos de berinjela fiquem cobertos com essa mistura.
  4. Em uma forma antiaderente espalhe os palitos de beringela, evitando deixá-los um por cima dos outros.
  5. Asse em forno médio pré-aquecido por cerca de 15 minutos.
  6. Retire do forno e sirva imediatamente.
Dicas
A berinjela tem um sabor residual levemente amargo ao final. Para amenizá-lo, você pode colocar os palitos de beringela em uma vasilha com água e uma colher de sal. Deixe-os por cerca de 30 minutos. Escorra bem e seque-os. Logo após, você pode continuar com o preparo da receita normalmente.

 

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

Deixe um comentário