Anúncio

Creme inglês de coco

3

O creme inglês é uma base essencial para a preparação de diversos doces. Você pode usá-lo para aquele creminho delicioso em cima do sagu, como recheio de tortas doces, tartelettes e várias outras delícias. Aqui você aprende a versão deste clássico sem o uso de leite.

INGREDIENTES

  • 4 gemas
  • 8 colheres de sopa de açúcar demerara
  • 1 fava de baunilha (ou 1/2 colher de chá de essência de baunilha)
  • 400 ml leite de coco integral

PREPARO
1. Aqueça suavemente o leite de coco sem deixar chegar ao ponto de fervura.
2. Adicione a raspa da fava de baunilha ao leite de coco.
3. Em outro recipiente bata o açúcar com as gemas usando um fuê. Bata até a mistura ficar cremosa e clara.
4. Adicione aos poucos a mistura ao leite de coco, usando o próprio fuê, mexendo vigorosamente para não deixar cozinhar a gemada.
5. Continue mexendo sem parar até formar um creme.
6. Retire da panela e deixe esfriar.

Dicas
  • Cuide a temperatura do leite de coco. Apenas aqueça o leite de coco. Se ele estiver muito quente, as gemas poderão cozinhar.
  • Conserve sob refrigeração por 5 – 7 dias.
Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

3 Comentários

Deixe um comentário