Anúncio

Oficinas de culinária Circuito Glúten Free

2

Programe-se para acompanhar as oficinas de culinária do Circuito Glúten Free Brasil, que acontecerá de 03 de outubro a 21 de novembro de 2015, em São Paulo e Curitiba. As receitas ministradas pelas chefs serão isentas de glúten e leite.

São Paulo – 03/10

Renata Macena e Carina Boniatti vão conduzir a oficina de Panificação e Confeitaria Funcional. Entre os pratos que serão preparados pelos alunos estão: pão rústico, quiche de cogumelos, pastel assado recheado com ricota de amêndoas e nozes, torta rosa de maçã, muffin de banana e bomba recheada com creme de avelã caseiro. As aulas serão no Estúdio Gastronômico e haverá duas turmas.

São Paulo – 12 /11

Tatiana Cardozo é autora de dois livros de culinária e comanda a cozinha do Moinho de Pedra em São Paulo. Seus pratos se diferenciam pela forma como usa os ingredientes. Nesta aula os alunos terão a oportunidade de aprender a preparar coxinha assada de banana da terra com recheio de palmito e azeitona, torta de legumes com massa de cenoura, bolinhos de quinoa com frutas e melado, cookie de amêndoas, farinha de arroz integral, mel e geleia de framboesa, e crepe de massa de trigo sarraceno com recheio de legumes.

Curitiba – 21/11

Amabile Kolenda será a chef do dia e sua oficina será dedicada aos salgadinhos e docinhos para festas em uma versão vegan funcional. A chef vai ensinar como preparar coxinhas, empadinhas, pastel de forno, brigadeiro, beijinho, cajuzinho e naked cake utilizando apenas ingredientes de origem vegetal.

Confira todos os detalhes no site Gluten Free Brasil

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

2 Comentários

  1. Parabens pelo empenho em produzir produtos diversificados.Nós q temos problemas com lactose, ou glutem estavamos sempre sendo deixados de lado. Muito demorou p a mídia absorver o conteúdo e mostrar q somos um numero grande de pessoas portadoras destes problemas.Mais uma vez os parabenizo por haver tomado essas atitudes em nosso favor.
    Deus os abençoe.
    Duartina, 08-09-2015
    Vera.

Deixe um comentário