Anúncio

Espaço Casa Santa Luiza

3

A algumas quadras da Avenida Paulista, está localizada a Casa Santa Luzia, um tradicional empório da capital que abriga centenas de produtos nacionais e importados com uma variedade que poucos supermercados conseguem oferecer. O que mais surpreende, entretanto, é quando você sobe as escadas para chegar até o mezanino da loja e se depara com um mundo de alimentos especiais, dedicados a dietas de restrição como alimentos sem glúten, sem lactose, sem leite, veganos, diet e light. Em uma visita e entrevista com a equipe da Casa, fomos conferir de perto o que este espaço tem de melhor.

Semlactose – Desde quando a Casa Santa Luzia oferece este espaço dedicado a alimentos especiais?

Casa Santa Luzia – Em 2003, a Casa Santa Luzia trabalhava com oito fornecedores de alimentos sem glúten. Em 2004, a oferta foi ampliada com a inauguração do Mezanino, uma área na Casa dedicada aos produtos orgânicos, integrais e para dietas especiais, tais como sem lactose, sem glúten, diet e light. Hoje, a Casa oferece 840 itens na seção de produtos orgânicos e integrais, 1.500 na seção diet e light, 450 na seção sem glúten e 300 na seção sem lactose. Com o objetivo de atender à crescente demanda por estes produtos, o mezanino foi ampliado novamente em 2015.

Além disso, a Casa Santa Luzia sabe da importância desses alimentos para seus clientes e investe bastante em eventos e promoções especiais nesses produtos. Entre eles estão a Quinzena especial dos orgânicos e Semana da alimentação sem glúten, com palestras, ofertas, além de seleção e exposição de produtos específicos para a data. Além dos eventos, durante o ano também oferecemos degustações e promoções.

Semlactose – Observa-se um grande crescimento de produtos zero lactose no mercado. Vocês acreditam que a demanda tem acompanhado este ritmo de novos lançamentos?Casa Santa Luzia

Casa Santa Luzia – Acreditamos que sim. A existência de indústrias e fornecedores, aliados a novas tecnologias que possibilitam obter produtos lácteos sem lactose, favoreceu o surgimento de uma infinidade de produtos como iogurtes, leites, queijos, além de produtos de confeitaria, biscoitos, entre outros.

Semlactose – Há produtos que os consumidores gostariam de encontrar nas prateleiras e ainda não estão disponíveis no Brasil?

Casa Santa Luzia – Sim. Os queijos e demais laticínios de origem vegetal, que também podem ser consumidos pelo público vegano, as opções de sobremesas prontas, como doces e sorvetes sem lactose, são exemplos destes produtos.

Semlactose – Dos produtos zero lactose, quais são os mais procurados?

Casa Santa Luzia – Os produtos sem lactose mais vendidos na Casa Santa Luzia são: leites especiais sem lactose e bebidas substitutas de leite, como a base de soja, amêndoas e arroz, além dos iogurtes, queijos e demais laticínios. Já os mais vendidos sem glúten são biscoitos, pães e massas.

Casa Santa Luzia
Alameda Lorena, 1471 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

3 Comentários

Deixe um comentário