Anúncio

Purê Pink

0

Dizem que comemos com os olhos. Para provar que esse ditado é verdadeiro, experimente fazer este purê. Seus pratos vão ganhar uma cor irresistível! A receita leva apenas 4 ingredientes e é muito simples de preparar.

INGREDIENTES

  • 500 g de batata baroa (também chamada de mandioquinha)
  • 2 beterrabas pequenas
  • 200 ml de leite de coco integral
  • sal a gosto

PREPARO

1. Descasque as batatas e a beterrabas e coloque-as em uma panela para cozinhar por cerca de 25 minutos. Com um garfo, teste se as batatas baroa estão bem macias. Se estiverem, retire-as do cozimento e reserve. Mantenha as beterrabas no cozimento por mais 10 minutos ou até ficarem macias por dentro.

2. Em um refratário, pique ligeiramente as batatas e as beterrabas e leve tudo ao liquidificador ou ao processador. Adicionei o leite de coco e o sal. Bata por pelo menos 2 minutos ou até você obter um purê bem homogêneo.

3. Retorne o purê à panela mexendo por mais 5 a 10 minutos para aquecê-lo antes de servir.

4. Sirva o purê quente como acompanhamento de carnes, peixes ou legumes.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

Deixe um comentário