Anúncio

Nova enzima lactase, agora disponível em farmácias

94

Lançada pela Apsen Farmacêutica, chega ao mercado brasileiro o Lactosil, uma nova opção para a ingestão de leite e derivados.

Para quem sofre por indigestão causada por alimentos lácteos, vale lembrar que não é necessário se privar completamente do leite e seus derivados. Com o Lactosil, uma enzima lactase em pó, você poderá adicioná-la a qualquer bebida láctea ou utilizá-la na preparação desses alimentos.

A proposta da Aspen é aumentar a liberdade e autonomia das pessoas, disponibilizando o produto nas principais redes de farmácias do Brasil. Com isso, fica simples levar o Lactosil com você para comer aquela sobremesa especial ou ir a um jantar sem se preocupar se você poderá comer os pratos que serão servidos.

Você encontra o Lactosil em sachês com 4.000 FCC ALU* para crianças, e 10.000 FCC ALU para adultos, em caixas com 30 sachês cada, com preço médio entre R$ 35,00 e R$ 70,00.

Cada sachê de 10.000 FCC ALU pode ser usado para alimentos com até 50g de lactose. Isso equivale dizer que você poderia usar 1 sachê de Lactosil para 1 litro de leite, que possui, em média, 45g de lactose. Outros alimentos lácteos irão variar no seu teor de lactose. Por exemplo, o leite em pó, em apenas 2 colheres de sopa, possui 10g de lactose.

Para saber mais acesse o site www.lactosil.com.br ou curta a página no Facebook: www.facebook.com/Lactosil.Apsen

Observações:
– O Lactosil não é um medicamento, mas deve ser consumido seguindo o modo de uso indicado na embalagem ou de acordo com orientação médica.
– Gestantes, nutrizes (mães amamentando) e crianças até três anos somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionistas ou médicos.
– *FCC ALU: O FCC (Food Chemical Codex) é o código de regras de especificações de ingredientes alimentares que informa a quantidade de enzimas digestivas em um determinado alimento. Essa norma é seguida mundialmente por todos os produtos do setor alimentício. O ALU é a unidade de medida de lactase presente no produto.
Fonte: Food Safety Brazil

Este é um publieditorial.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

94 Comentários

  1. Criança de 4 anos pode tomar? Quais efeitos colaterais? Pode tomar td dia? Isso não prejudica seu crescimento desenvolvimento coisa tal?

    • Beatriz, em princípio, a enzima lactase é considerada um suplemento alimentar e não apresenta efeitos colaterais. Mas sugiro que vc converse com o pediatra do seu filho sobre p consumo desta enzima. Abs

  2. Olá,
    Comprei o lactose tabletes e estou com dúvidas sobre como utilizar-lo.
    Por favor, alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida?
    Baseado nos comentários que encontrei na Internet, é interessante tomar 01 comprimido meia hora antes da refeição ou na hora que começar a ingestão dos alimentos.
    Isso procede? Com o lactosil tablets funciona assim?
    Eu já utilizo ele em sachê.
    Quero saber se o tabletes pode ser ingerido com água ou leite sem precisar de dissolver…

    • Dalvaneide,
      Como vc disse, algumas pessoas tomam as cápsulas alguns minutos antes, outras tomam logo antes de ingerir algo com lactose. vc pode tomar os comprimidos com água ou qualquer outro líquido. abs

  3. Bos noite. Luciane.
    Pode colocar a lactase em sache encima de uma pizza bem quente? A enzima lactase não fica inativada à 80 o C ?

    • A pizza já chega na nossa mesa em uma temperatura mais branda, pois a massa é fina e ela rapidamente perde temperatura ao sair do forno. Até onde os fabricantes informam, a enzima pode ser adicionada a qualquer prato, seja ele quente ou frio. abs

  4. Gente posso ingerir os comprimidos com agua ou tenho que dilui-lo? o farmaceutico me falou que mesmo sendo comprimidos tenho que diluir.

    • Rita, se a enzima lactase for em forma de comprimidos, não há nenhuma necessidade de diluí-los em água. Apenas tome o comprimido de lactase com água.

  5. Eu comprei lactosil em comprimidos. Meu médicop falou que após a ingestão eu tomasse um. Porém, comi um pedaço de queijo e passei mal mesmo após a ingestão do comprimido. O que devo fazer? Aumentar a dosagem? Não há bula por isso não sei o que fazer. Ou devo diluir o comprimido?

  6. Tenho os comprimidos do Lactosil, como faço para consumir, por exemplo: quando vou comer pizza, vou em algum restaurante e etc?

    Tenho que dissolve-lo? Posso tomar com alguma outra coisa?

    • Luciane Baldo on

      Joaquim, acho que não seria necessário pois o processo natural de elaboração da ghee já elimina os resíduos de lactose presentes na manteiga comum.

Deixe um comentário