Anúncio

Iogurte Danubio sem lactose

69

Sempre comemoramos a chegada de novos produtos sem lactose. Com o novo iogurte Danubio não poderia ser diferente.

A Danubio acaba de lançar o novo iogurte à base de leite sem lactose que promete conquistar os paladares mais exigentes. Elaborado com leite integral nas versões morango, physalis e natural, o iogurte recebe a enzima lactase para deixá-lo totalmente isento de lactose. Nas versões com frutas, o iogurte contém pedacinhos de morango e physalis in natura.

A embalagem de vidro dá um toque especial na apresentação do produto e ainda ajuda na preservação do meio ambiente. A embalagem de vidro preserva as características e o frescor do produto podendo ser reciclada infinitamente. “Trazemos para o mercado um iogurte à base de leite e sem lactose, com todos os seus nutrientes preservados. Também é 100% natural e apresenta consistência mais firme que os demais”, explica Samuel Prado, gerente de marketing da Danubio.

Para quem faz uma dieta restritiva de lácteos, o iogurte à base de leite sem lactose é sempre uma boa opção. É um alimento muito nutritivo, pois conserva todos os benefícios do leite como proteínas e vitaminas, além de contribuir para a ingestão diária de cálcio. O sabor? O integral é mais azedinho (mas não é ácido). Fica ótimo para ser consumido com mel ou geleia de frutas ou ainda aproveitá-lo para preparar molho para saladas, pratos salgados ou doces. Os iogurtes com frutas são ótimas opções para o lanche ou café da manhã.

O produto já está disponível nas grandes redes de varejo. Para saber mais entre em contato com o SAC da Danubio 0800 7246433. • Atenção alérgicos às proteínas do leite de vaca. Este produto contém caseína e não deve ser consumido por pessoas com APLV.

Este é um publieditorial.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

69 Comentários

  1. pessoas que não se adaptaram aos sem lactose, ou tem alergia à proteína do leite, tentem experimentar os leites de soja, amêndoas, caju ou aveia. tirando o de soja, os outros são difíceis de achar industrializados, mas há receitas de como preparar na internet.

    gostei muito do de morango da Danúbio. vou ainda experimentar os outros sabores. mas o mais desejado ainda é o requeijão… os de soja parecem rejunte… kkkkk façam logo um requeijão! please…

    • Olá pessoal, gostaria de saber se alguém teve reação alérgica com o iogurte da Danúbio?

      Minha filha ficou ao redor dos labios todo roxo, confirmei no terceiro pote.

      • Luciane Baldo on

        Andrezza, esse é um sintoma clássico de alergia ao leite de vaca. O iogurte Danúbio zero lactose é feito com leite de vaca, por tanto contém caseína e outras proteínas do leite que são as causadoras de sintomas alérgicos, como ocorreu com a sua filha. Se for confirmada a alergia ao leite em sua filha ela não pode consumir alimentos lácteos zero lactose. Poderá apenas consumir alimentos isentos de leite.

  2. esou no início de uma dieta sem lactose (conseguentemente de qualquer derivado de leite), vi esse Iogurte da Danúbio, ms no rótulo vem dizendo que contém leite.O que me dizem?

  3. Povo mais de besta!! Se o yogurte é azedo coloque mel ou açúcar.
    eu vou querer, pois não tenho essas frescuras, essa preguiça que esse pessoal tem de ir pra cozinha trabalhar!! Prefiro mil vezes do que ficar doente com comidas com glúten e lactose. Tô fora!

  4. Cuidado com o Naturis da Batavo, eu encontrei um inseto inteiro dentro da embalagem… Vá no Facebook e vejam as "fotos de Batavo", a empresa não tem higiene nenhuma…
    Quanto ao Danubio, achei saboroso,mas achei que a embalagem encarece o produto e não achei nada ecologica, ao contrário, se vc consumir um iogurte por dia, mesmo que recicle, o que vai fazer com 365 potinhos de vidro no final de um ano?
    E depois, vamos combinar que, R$ 3,00 e pouco por um potinho de iogurte, é caro!

  5. Eu comprei o produto, achei bem azedinho. Ele é bem difícil de encontrar, principalmente para quem mora no interior e não tem acesso a grandes redes de supermercado :(! Será que dá para utilizá-lo como fermento no leite sem lactose para fazer iogurte (como fazemos com o leite e o iogurte natural)?? Li a matéria sobre os fermentos lácteos para produzir iogurte sem lactose, mas não encontro o fermento em lugar algum. Já o iogurte sem lactose aparece com uma certa frequência, isso facilitaria minha vida…heheh! Seria legal também se passassem a vender a lactase (enzima que degrada a lactose)! É muita dificuldade em achar produtos sem lactose em cidades interioranas!

  6. PARABÉNS DANUBIO TEM MUITA GENTE QUE TEM INTOLERÂNCIA A LACTOSE E É MUITO DIFÍCIL DE SE ENCONTRAR COMO FIZ AMIZADE COM O GERENTE DE UM SUPERMERCADO AÍ ELE PASSOU A COMPRAR OS SEUS PRODUTOS POIS MEU FILHO TEM INTOLERÂNCIA A LACTOSE E ADORA IOGURTE ENTÃO ELE ACABOU ARRUMANDO NOVAS FREGUESAS PARABÉNS EU MORO EM ANÁPOLIS GOIÁS

  7. gostaria de saber onde comprar o Iogurte sem lactose danubio? a primeira vez que comprei foi no Carrefour, depois encontrei no Pão de Açucar e agora não encontro em lugar nenhum que devo fazer?

  8. Fatima Ribeiro on

    Ja mencionei em mensagem anterior o meu desejo de poder um dia consumir algum tipo de queijo e de danone,visto que sou intolerante a lactose,proteína do leite e a soja tambem.Abraços

  9. Fatima Ribeiro on

    Pessoal,tenho intolerancia a lactose,a proteina do leite e a soja.Será que terei m dia a chance de comer algum tipo de queijo e a algum tipo de iogurte?

  10. Olá pessoal tenho intolerância a lactose ,eu quero dizer que,o yorgute sem lactose da danubio o gosto é similar ao yorgute normal,é bom e agradou meu paladar ,eu adocei com adoçante zero cal em pó e coloquei granola, ficou muito bom.

  11. Beatriz Miranda on

    Olá! A marca Carnielli, que também produz um iogurte sem lactose, ao esclarecer um questionamento me informou que a norma diz que produtos com menos de 0,05% de lactose podem ser considerados com "nível não significativo de lactose" e portar no rótulo a indicação de "sem lactose". Nesse caso, um produto indicado como "sem lactose" mas com esse % residual de lactose poderia fazer mal a alguém com intolerância muito forte? Ou esse nível realmente não é significante e o produto só não seria indicado para que tem APLV? Agradeço desde já.

    • Beatriz, a informação está correta. Uma maioria dos produtos que existem no mercado e dizem ser zero lactose, na verdade possuem um residual não significativo para quem tem intolerância à lactose. Situações de sintomas de IL, nesses casos, são mais raras, mas podem ocorrer. Um médico deveria ser consultado nesses casos para avaliação dos sintomas.

  12. Gostei muito da novidade, comprei os 3 sabores para provar. O integral é azedinho mesmo, comi com geleia de jabuticaba e ficou uma delícia, os outros sabores são mais doce, mas não muito. Só de não precisar tomar remédio para tomar yorgute ja vale a pena, é sempre muito bom ter novidades pra gente que sofre com isso.

  13. Bom dia!
    Provei e para mim não deu certo. Acredito que a quantidade de lactase presente no produto não é suficiente para o meu grau de intolerância.
    Abs,

    • Olá Emilene

      A informação do fabricante é a que toda a lactose é zerada neste produto. Talvez vc esteja apresentando alguma sensibilidade às proteínas presentes no iogurte.

      Gde abraço,

      Juliana

  14. tenho uma dúvida. Ingerir alimentos que contêm leite mesmo tomando a enzima lactase faz mal?
    pois um coisa é o alimento ser isento de leite outra coisa é ter a enzima lactase, que pelo que sei no Brasil nenhuma faz o efeito desejado, a mais eficaz é a Lactaid Act.
    Resumindo qual a vantagem de um produto desse se estamos ingerindo leite? não seria a mesma coisa de comer um iogurt normal e tomar um comprimido de lactase?

    • Olá Andrea,

      Só fará mal em caso de alergia às proteínas do leite ou em caso de alguma outra contra-indicação ao seu uso.
      Os produtos com teor reduzido de lactose, recebem adição de lactase e a quebra da lactose nos mesmos é controlada, e por isso, os fabricantes conseguem informar o quanto de lactose restou no produto final. Já no uso da enzima junto com um alimento contendo lactose, é dificil prever a quantidade tolerada do alimento e a quantidade necessária da enzima, já muitos fatores podem interferir, inclusive a quantidade de lactase que ainda é produzida por cada pessoa. Nem todos se adaptam às cápsulas da enzima. Então fica a critério de cada um a opção de usar as cápsulas, de consumir somente alimentos com menor teor de lactose ou mesmo a exclusão total de leite e derivados.

      Gde abraço,

      juliana

  15. O iogurte não tem nada de ruim, é uma delícia, pois como sou intolerante tenho dificuldade para encontrar produtos com sabores agradáveis, principalmente iogurte, eu uso o Natures Soja da batavo, o único até agora comestível, acho ótimo as empresas se preocuparem com os intolerante à enzima lactose, e a Danúbio enovou com esse novo produto, a unica objeção que faço é referente ao de frutas vermelhas, pois o mesmo deveria ter menos açúcar, achei muito doce, mas os sabores são muito bons, e o natural pode ser usado em vitaminas e preparo de pratos salgado pois tirando o azedinho, ele lembra muito o creme de leite. Produto aprovadíssimo!

  16. Jitana Cardins on

    Olá Juliana, parabéns pelo blog!! Achei demais a iniciativa! Estou entrando agora nesse mundo de IL e confesso que tenho me sentido bastante incomodada com a adaptação. Perdi três quilos que nao queria perder e agora vivo com medo de comer qualquer coisa que possa vir a ter lactose. Queria saber se você pode me tirar uma dúvida bestinha mas que tem influenciado na minha alimentação em relação a alimentos que contém traços de leite, soro de leite, leite em pó, em sua composição. O que pode e o que não pode? O que isso significa?

  17. oiii minha filha tem intolerança a lactose nao encontro iorguti aqui na minha cidade sem lactose
    queria saber onde encontra eesa marca danubio ela tem tres anos… cidade cacoal rondonia…

  18. Não entendi! Olhem o resultado do meu teste de tolerância a lactose . O médico disse que está normal.

    Teste de tolerância lactose

    Basal …………………………………. : 79 mg/dl

    30 minutos apos carboidrato …. : 85 mg/dl

    60 minutos apos carboidratos … : 94 mg/dl

    Valor de Referência . : Considera-se normal a elevação da glicemia em relação a de jejum, em pelo menos 20 mg/dl, em qualquer das amostras.

    Comentário : Nota: A lactase age sobre a lactose resultando moléculas de glicose, elevando seus níveis em 20 a 25 mg/dl. Após ingestão de lactose. Elevação dos valores de glicemia menor que 20 mg/dl acompanhada de sintomatologia clínica, indica deficiência de lactase na mucosa intestinal.

    NÃO ENTENDI NADA- DA GLICEMIA BASAL PARA 30 MINUTOS : HOUVE ELEVAÇÃO DE 6MG/DL E DE 30 PARA 60 MINUTOS, ELEVAÇÃO DE 9MG/DL. E O MÉDICO DISSE QUE ESTÁ NORMAL. VEM ESCRITO NO VALOR DE REFERÊNCIA DO EXAME, QUE DEVERIA VARIAR PELO MENOS EM 20 MG/DL PARA SER NORMAL

    • Olá Kaio,

      Nós não podemos fazer interpretações de resultados de exames e nem dar diagnósticos. Somente seu médico pode faze-lo.
      O que sabemos é que para descartar a IL, a glicemia tem que subir pelo menos 20 pontos durante todo o exame. Mas o resultado do mesmo, precisa ser interpretado pelo médico, junto com outros dados, como os sintomas relatados pelo paciente. O que vc pode fazer, já que está em duvida, é procurar a opinião de outro médico.

      Gde abraço,

      Juliana

  19. Olá,

    Recentemente fui diagnosticada com IL, minha dúvida é se produtos sem lactose podem fazer mal a quem não tem intolerância, por exemplo se eu fizer um pudim, bolo com leite s/ lactose ou comprar yogurte e queijo s/ lactose as demais pessoas da família podem comer sem nenhum prejuízo .Desculpe se a duvida é idiota mas sou nova na área….
    Beijos,

  20. Larissa Peixoto on

    Aqui em Natal /RN nao chegou ainda o iogurte da Danúbio, so o da Batavo que eh muito bom. Escrevi para o SAC da Danúbio e eles informaram que nao temprevisao de chegar por aqui. E complicado ter intolerância a lactose e as empresas nao se preocuparem em distribuir em todo brasil. Fico babando criando vcs falam de queijos e outros produtos sem lactose. Estou gravida e sinto muita falta de comer algumas coisas. 🙁

  21. Pessoal,
    A Cacau show tem uma linha de chocolates sem lactose, são muito bons e também as trufas e barras de 50%, 70% e 85%, não contem leite!

  22. Iogurte Danubio sem lactose é fantástico!!! Adorei, consegui finalmente fazer um lanche descente antes da acadêmia. E a consistência deste iogurte é maravilhosa. Adorei!!!! Danubio esta de parabéns!! Que venha também o requiejão sem lactose!!!

  23. ACHEI MUITO INTERESSANTE QDO VI UMA PROPAGANDA NO SUPERMERCADO DIZENDO QUE ERA SEM LACTOSE,COMO AS LETRAS SAO MINUSCULAS RESOLVI CONFIAR E COMPREI PRA UMA CRIANÇA QUE É ALERGICA A PROTEINAS DO LEITE RESULTADO A CRIANÇA FICOU COM FALTA DE AR ,PASSANDO MUITO MAL AI VIMOS QUE CONTEM LEITE EM PÓ QUE RESUMINDO DÁ NA MESMA.ENTAO TENHAM CUIDADO.

    • juliana_nutri on

      Olá Fabiana,

      Lactose é o açúcar do leite. Nós, do Semlactose, alertamos com grande frequencia a respeito das diferenças entre lactose e as proteínas do leite e a respeito das diferenças entre IL e ALV, justamente por causa dos riscos que os portadores de ALV correm ao confundirem as duas situações. Um produto isento de lactose, não necessariamente será isento das proteínas do leite…aliás, na maioria das vezes, são produtos elaborados com leite de vaca que receberam somente a adição da enzima lactase…
      Assim, é de extrema importância (como sempre fazemos questão de enfatizar), a leitura da lista de ingredientes de cada produto industrializado! E na dúvida, entre sempre em contato com o SAC das empresas antes de comprar qq produto.

      Gde abraço,

      Juliana

    • juliana_nutri on

      Olá Patrícia,

      Convém verificar com seu médico se seu caso não é de alergia às proteínas do leite. Porque se for, vc apresentará reação aos outros sabores também, e a qq alimento que contenha tais proteínas (apesar de isentos de lactose).

      Gde abraço,

      Juliana

  24. Eu amo os iogurtes de leite de ovelha da Casa da Ovelha, que além do sabor incomparável, são sem glútem e sem lactose. Beijus

  25. Experimentei o de physalis e ele é meio enjoado, mas o de morango é muito gostoso, recomendo.
    O ponto negativo é o preço que é meio salgado, 3 reais por um iogurte de 110g, deve ser porque só encontrei no pão de açúcar, eles são meio careiros mesmo!

  26. vivaldina freire on

    ola amigas alergicas aqui na MINHA cidade em salvador ja vende o iogurte de soja da marca BATAVO tanto em potinhohcomo em litro espero ter ajudado .

  27. Legal saber de novidades!
    Em superrmercado em Porto Alegre encontro queijo feito no RS, IPAR -Lactose 0% – queijo tipo gouda, é uma delícia, fiz até lazanha!

  28. Maria Graças Mendes on

    Bom Dia!!!

    Gostaria de saber se existe leite sem lactose e sem açucar, pois os que eu tenho visto todos contém açucar . Obrigada. Graça Mendes

    • juliana_nutri on

      Olá Maria das Graças,

      A lactose é um açúcar (um dissacarídio, falando "tecnicamente), que precser hidrolisada ou "quebrada" em duas moléculas menores (1 glicose e uma galactose) para ser absorvida pelo intestino. Os leites com baixa lactose, recebem adição da enzima lactase, que antecipa o processo que deveria ocorrer no nosso intestino, ou seja, a adição da enzima, quebra a lactose em glicose e galactose.
      Então, se vc procura um leite sem glicose, vc não vai encontrar…

      Gde abraço,

      Juliana

    • Oi Graça existe o leite Zero Lactose da marca Piracanjuba é muito bom. Você encontrará nos Supermercados Pão de Açucar e Angeloni.

  29. Olá pessoal, é sempre bom ter novas opções de produtos sem lactose. Na última vez em que estive no supermercado vi um queijo coalho sem lactose da marca Balkis, é uma ótima opção para o churrasco de domingo.

    • Jura? Que boa notícia! Nunca vi.. vou procurar!! Se alguém souber onde encontrar esse queijo em Brasília, agradeço! Obrigada pela dica!

  30. Olá, bom dia!

    Sou Priscila, de Petrópolis/RJ e adorei a novidade sobre o iogurte da Danúbio.

    Vocês sabem onde posso encontra-lo? Me tornei intolerante à lactose e adoro iogurte…quero experimentar!!!

    Obrigada!

    • Priscilla, fale com o SAC da empresa para saber sobre pontos de venda na sua cidade. O número 0800 está no final de nossa matéria. abs

  31. Me desculpem, mas esse danone é muito ruim. Experimentei o de frutas vermelhas e não gostei. Acho que prefiro continuar tomando o Lactaid até encontrar um danone de qualidade sem lactose.

    • Maria, experimente os iogurtes da Verde Campo. Também sou exigente com relação a sabor e adorei. Estou ansiosa para provar Danúbio…

      • Também gostei muito dos iogurtes Verde Campo! Vou procurar este Danúbio pra experimentar!

    • Maria tenho essa tal intolerancia a lactose. Você mencionou que toma LACTAID. Poderia me fazer o favor de me informar onde se compra aqui no Brasil e se funciona? Amiga não aguento mais essa dieta louca poia minha tolerança é no grau máximo. Um abraço.
      Meu e:mail: celoisouza@globo.com

      • Eu e minha filha temos intolância severa à lactose diagnosticada há mais de 10anos.
        Já experimentei todas as lactases que apareceram no mercado, inclusive uma produzida na Argentina.
        Para nós a única eficaz é o Lactaid Fast Act, em comp. , importado dos USA.
        Quem importa é a Fundação Ruben Berta, sem taxas além do pagamento do Lactaid e do frete pela Fedex. Ontem mesmo recebi em casa 10 caixas.
        Podes encaminhar um email para o setor de medicamentos do exterior:
        medex@frb.org.br para informações sobre o que é necessário, bem como orçamento.

      • Solange Rodrigues on

        oi, meu nome é Solange, minha filha é intolerante a lactose, e eu compro lactase em farmacia de manipulação, pq a lactaid importada é muito cara, chega a custar até mais de R$ 150,00, e vc só encontra em farmacias de importação, enquanto que a LACTASE manipulada eu pago em tono de R$ 40,00 em 60 capsulas. O único inconveniente é que tem que manter em geladeira, e no inicio você tem que tomar vária cápsulas de uma vez, até descobri quanto vc precisa. Outro detalhe é q tem que tomar meia hora antes de consumir produtos com leite. Agora minha filha toma 1 ou 2 cápsulas, mas no inicio tinha que tomar 5, mas ela adorou esta descoberta, pq nunca mais teve aquelas cólicas intestinais horríveis, nem nauseas, ela tbm tinha dor de cabeça. Espero q tenha te ajudado, descobrimos tudo isso depois de consultas com alergologista.

      • Na drogaria São Paulo há o Lactosil 10.000 FCC (sachês). Embalagem vem com 30 sachês. Para mim funcionou SUPER bem!!! Pude aproveitar as sobremesas de Natal!

    • Maria,
      Acho que você experimentou o produto errado. Esse produto não é da Danone, é da Danubio. E não existe sabor de frutas vermelhas. Os sabores são morango, physalis e natural. O natural tem gosto de de Yogurte natural comum com lactose. Ele é só um pouquinho mais azedo que os Yogurtes brasileiros mas tem o gosto igual aos Yogurtes com lactose vendidos nos EUA e Canadá.
      Vivendo não Brasil não tem como viver tomando Lactaid todo dia. O custo sai absurdo.
      Tenho uma intolerancia extremamente severa e consegui comer esse Yogurte sem maiores problemas.

    • MEU FILHO TEM INTOLERÂNCIA A LACTOSE EU COSTUMAVA COMPRAR O DA BATAVO QUE É UMA DELICIA MAIS COMO MUDEI DE CIDADE TIVE QUE MUDAR E MEU FILHO GOSTOU DO DANUBIO DE MORANGO O DE INTEGRAL ELE NAO GOSTOU FALTOU UM POUCO MAIS DE DOCE TEM GOSTO DE COALHADA TEM TAMBEM O VERDE CAMPO É MUITO BOM TAMBÉM EXPERIMENTA

Deixe um comentário