Anúncio

Sopa creme de beterraba

0

Para aqueles que consideram a beterraba um vegetal dispensável, irá se surpreender com o sabor e principalmente com o visual deste creme. O rosa intenso atrai os olhos de adultos e crianças. Além disso, a beterraba possui inúmeros benefícios para a saúde. Rica em ácido fólico e vitamina A, K e vitaminas do complexo B, esta raiz estimula a produção de energia, aumenta a imunidade do nosso organismo, melhora a pressão arterial, reduz a retenção de líquidos e ainda contém ação antioxidante, que combate os radicais livres.

INGREDIENTES

  • 4 beterrabas grandes
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 xícara de água quente
  • 2 colheres de chá de páprica picante
  • 1 colher de chá de gengibre (em pó ou fresco ralado)
  • sal e pimenta à gosto
  • torradinhas para servir (celíacos podem servir com pão torrado sem glúten)

PREPARO

1. Cozinhe as beterrabas por cerca de 30 a 40 minutos ou até ficarem bem macias.

2. Descasque-as, corte em pedaços menores e coloque-as  no liquidificador. Bata com o leite de coco, a páprica e o gengibre.

3. Leve a mistura ao fogo baixo por 5 a 10 minutos, acrescente um pouco de água até acertar a textura desejada do creme. Por fim, adicione o sal e a pimenta.

4. Sirva quente com torradinhas.

 

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

Deixe um comentário