Anúncio

Cottage zero lactose chega ao mercado brasileiro

52

Verde Campo amplia sua linha de produtos e lança o primeiro cottage zero lactose.

Para quem gosta de novidades, com certeza vai curtir muito esta. A linha Lacfree, da Verde Campo, ganha um novo integrante: o queijo cottage Lacfree. Sem similares no mercado, o cottage Lacfree deve suprir uma das grandes demandas por pessoas com IL: a de encontrar produtos sem lactose para o café da manhã e lanches.

De acordo com o presidente da Verde Campo, Alessandro Rios, “diversos estudos indicam que grande parte da população brasileira possui algum grau de intolerância à lactose. Entretanto, somente agora as pessoas estão tomando consciência dessas restrições. O mercado possui poucos produtos específicos para essa população e foi pensando nisso que desenvolvemos a linha de produtos Lacfree”.

Ao longo dos últimos três anos, cerca de três milhões foram investidos em tecnologia e na expansão da capacidade produtiva da fábrica e a expectativa é que o novo produto corresponda a 30% das vendas da empresa.

O queijo cottage da linha tradicional (com lactose) já fazia parte da família de alimentos da Verde Campo, um alimento com alto teor de cálcio e proteína aliado a baixas calorias. A versão zero lactose oferece o mesmo benefício do alimento tradicional, além de conter uma redução no sódio (33% de redução em comparação ao tradicional).

Alessandro comenta que até o iníco de 2013 a empresa espera lançar mais dois produtos que farão parte da linha Lacfree. Esses já foram desenvolvidos e estão no processo de registro no Ministério da Agricultura.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

52 Comentários

  1. ola eu vi quando foi lancado os iorgutes sem leite minha filha nao gostou muito sera que realmente esse queijo cottagge nao tem leite?os ingredientes vai creme de leite, leite.

    • Olá Kelen,

      Esse produto é feito com leite! Ele só é isento de lactose, que é o açúcar do leite, mas contém todos os demais componentes presentes no leite de vaca. Se sua filha é alérgicas às proteínas do leite, ela não deverá fazer uso do produto, que é indicado somente para quem tem IL.

      Gde abraço,

      Juliana

    • Joana, fale com a empresa e verifique se eles já tem algum ponto de venda em BSB. Lembro de ter encontrado o iogurte da
      Lacfree na loja Mel do Sol, se não me engano. Abs

      • Em Brasilia encontrei o produto na Super Adega no SIA, é maravilhoso, tem o mesmo gosto do tradicional.

    • Olá Joana, tem uma loja em Águas Claras – Estação Verde lá tem o iogurte e o queijo cottage, alias lá tem muitos produtos sem lactose/glúten.

  2. Já estou no segundo pote. É uma delícia. Amei essa novidade. Quem tem IL sabe muito bem como é chato não ter um queijo cremoso para passar na torrada. A verde Campos está de parabéns. Torço para que criem o creme de leite sem lactose, morro de saudade de comer um bom strogonoff de camarão…

  3. Nilza Marques on

    É uma pena que os intolerantes à lactose, que não residem na Região Sul-Sudeste, não possam usufruir destes produtos.

    • Exato Nilza, quando vou ao Rio de Janeiro, fico bestificada com a quantidade de alimentos livres de lactose…aqui no nordeste, fico refém de andar com a lactase sempre a mão.

  4. Dayanio Rocha on

    É uma pena que não tem aqui em Belém. Mas vcs sabiam que a Piracanjuba lançou o leite sem lactose. Quando fui ao supermercado compra o 90% menos lactose e vi esse zero lactose, nem acreditei. E o melhor, com o preço mais em conta!!!

  5. Nossa que noticia boa!!! sinto muita falta de um requeijãozinho ou algo similar! o iogurte dessa marca é realmente muito bom, o unico que eu consumo na verdade, pena que aqui em florianópolis a a procura é tao grande que e vive em falta nos supermercados!

  6. Fui nos mercados indicado por voces aqui em florianopolis mas nao achei.Tem algum mercado que e mais facil de achar? Se alguem souber me avisa obrigado Fabiana

      • No Angeloni tem, o preço é que é salgado, mais de R$9,00.
        Lançado também iogurte sem lactose (só sabor morango) da marca Tirol, nesse supermercado custa o mesmo da Verde Campo, porém tem 850 gramas em vez de 500 gramas.

  7. Nossa!
    Pensem numa pessoa feliz quando abriu a relação de cidades atendidas e viu que no mercado da cidade eles vendem o cottage.
    Que saudades de comer um queijinho branco no café da manhã!
    To contando os minutos pra passar no mercado e ver se aqui em Canoas-RS eles estão realmente vendendo o queijo e principalmente o iogurte, que vi no site!
    Agora só falta a dona Johnson & johnson's trazer o Lactaid pro Brasil, né?
    Ah! Não rola um abaixo assinado para enviarmos a Johnsons pedindo a venda da enzima no Brasil?
    Mais uma vez, obrigada pelas maravilhosas novidades do blog!!!

    • Bom dia, Sandra! Eu uso o "Intolac" que é fabricado no Uruguay. Tenho encontrado tanto em Rivera, fronteira com Livramento-RS, quanto em Rio Branco que faz fronteira com Jaguarão-RS. Apesar de ter que ingerir mais de um dependendo da refeição, dá uma segurada…ainda assim fico inchada por algumas horas, mas não sinto os outros incômodos. E o preço é bem em conta perto do que é vendido nos EUA…em torno de R$ 30,00 a cx com 30caps com 4.500 U de Lactase.

  8. Michelle Braga on

    Olá!
    Fui em todos os mercados que constam no pdf aqui em Joinville mas ele nunca receberam esse queijo. Tem alguma outra maneira que posso adquiri-lo? Essa lista está atualizada? Foi divulgada quando?

    • Olá Michelle,

      Está atualizada sim, até porque o produto acabou de ser lançado! Mas as entregas aos locais informados podem estar atrasadas por algum problema na logística da empresa. Entre em contato diretamente com o SAC da Verde Campo, para saber mais a respeito, ok? http://www.verdecampo.com.br/

      Gde abraço,

      Juliana

  9. Comprei o cottage da Verde Campo, é muito gostoso! Tem leite nos ingredientes e enzima lactase para compensar a ingestão de lactose. É um produto para dietas de "ingestão controlada de lactose", como consta no rótulo. Entendi que não se trata de um produto 0% lactose! Não me sinto tão bem quanto me sinto quando utilizo produtos à base de soja, mas estou tentando me adaptar. É muito bom poder comer queijo novamente!
    Quanto à enzima, comprei fora do Brasil, mas não me adaptei. Após 1 mês de uso comecei a ter gastrite! Desisti. Preferi não ingerir mais nada que tenha leite.
    Aproveito para agradecer a oportunidade de ter um canal de comunicação com outras pessoas que vivem os mesmos dilemas que eu. É bom compartilhar dificuldades e soluções!
    Um abraço, Isabela.

  10. Bom dia, Luciane!
    Estava curiosa e empolgada para experimentar o novo produto "sem lactose" da Verde Campo, Lac free, pois sempre fui apaixonada por queijos,leite e tudo o que me é proibido desde que fui diagnosticada com IL, há um ano e meio. Ontem encontrei em uma loja do Grupo Zaffari., conforme anunciado. Experimentei ontem a noite mesmo, e me deliciei no café da manhã de hoje. Infelizmente o resultado foram todos os sintomas indesejáveis, como diarréia, dor no abdomem e inchaço. Tenho certeza de não ter ingerido nada além do que normalmente me alimento e portanto, deixo o meu depoimento.

    • Olá Gisa,

      Pode ser que além da IL vc também tenha alergia às proteínas do leite, o que explicaria todos os seus sintomas, já que o referido produto, segundo o fabricante é isento de lactose (mas não das proteínas).
      De toda forma, sugerimos que vc entre em contato com o SAC da empresa, para relatar o ocorrido diretamente a eles.

      Gde abraço,

      Juliana

  11. vai aqui uma receitinha,parecido e mais saboroso que um requeijao:
    misture:
    200grs de queijo TOFU
    4 col.sopa do melhor azeite extra virgem,
    100 ml de creme de leite de soja
    tempere com sal,ervas(manjericao,cebolinha,orégano,azeitonas picadas,tomate seco etc…..)use da sua criatividade o seu melhor gosto !

  12. Que ótima novidade! É importante que empresas estejam investindo na melhoria e ampliação das linhas de produtos sem lactose. Isso é positivo para a empresa, que vai ter mais consumidores e especialmente para quem tem intolerância à lactose, que poderá comer um produto gostoso, nutritivo e que fará bem ao organismo.

  13. Meninas, boa noite!

    Fui diagnosticada como IL a +- 5 meses, e desde então estou na expectativa de recuperar o peso que perdi, e nada acontece…
    É normal isso? Eliminando a lactose da alimentação o peso não teria que voltar?
    Alguma dica ou sugestão? (desanimo total com o peso que NÃO aumenta)

    Beijos

    • Olá Thabata,

      Vc já procurou um nutricionista? Tlvez sua alimentação não esteja conseguindo te fornecer todos os nutrientes necessários para a recuperação do peso.

      Gde abraço,

      Juliana

  14. Descobri agora a IL, ainda não consegui tirar de vez a lactose da alimentação…. sou uma ratinha…..adoro queijo. Achei fácil o queijo cottage, e gostei bastante, uma ótima opção para o café da manhã…. Essa semana uma amiga comprou a enzima para mim, mas ainda não experimentei……

  15. EXPERIMENTE RECENTEMENTE UMA PASTA DE SOJA, TOTALMENTE SEM LACTOSE DA MARCA BEM ME QUER.
    O produto é isento de Lactose, de Colesterol, de gorgura trans, é sem glúten, sem aditivos químicos, não transgênico e 100% vegano. Ainda possui fibras, proteínas e a quantidade de sódio é reduzida.
    O melhor de tudo, além de muito saborosa é politicamente correta!
    Uma ótima opção para substituir a margarina e o requeijão light, pois 1 colher de sopa contém somente 28 kcal e o melhor não tem lactose.

    São 6 diferentes sabores :
    •Alho Poró
    •Alho com cebolinha
    •Berinjela
    •Cenoura
    •Azeitona Preta
    •Azeitona Verde

    VALE A PENA EXPERIMENTAR , É UMA DELICIA!
    PATY HENRIQUES

  16. Olá gente,

    Quero comprar o LACTAID, aquele produtinho para quem tem intolerância a lactose. A questão é encontrei somente quatro sites que o vendem: Biovea, MD Suplementos, Compra Fari e FarmaUSA. Alguém sabe me dizer se estes sites são confiáveis?

    Att,

    Patricia

  17. Oi Juliana!
    Ja encontrei varios queijos no Supermercado que constam ZERO de carboidrato. Podemos consumir
    estes queijos.
    Obrigada.
    Elenice

  18. Claudia Fernandes on

    Experimentei este queijo e, infelizmente tive os efeitos colaterais desagradáveis de sempre… É uma pena! Estou enjoada de substituir o queijo por tofu e achei que seria uma solução. Claudia Fernandes

    • Olá Cláudia,

      Se mesmo consumindo um produto que é zero lactose, vc se sentiu mal, pode ser q vc tb possua alergia às proteínas do leite, que estão presentes no produto.

      Gde abraço,

      Juliana

  19. Gostaria de elogiar e agradecer pelos produtos sem lactose da linha LACFREE – da VERDE CAMPO. Dos iogurtes já provei todos e achei deliciosos e encorpados. Pena que não encontro o queijo cottage em Curitiba. A Verde Campo sabe fazer feliz o consumir IL.

    • juliana_nutri on

      Olá Renata,

      Entre em contato com o SAC da empresa, para saber mais detalhes sobre o processo que eles utilizam.

      Gde abraço,

      Juliana

  20. Gostaria de saber o motivo pelo qual este cottage tem mais gorduras totais e saturadas que todos os outros cottages de outras marcas. Seria para compensar o sódio? Há previsão de vocês lançarem a versão “light”? A maioria das pessoas que faz o uso do cottage procura justamente ingerir menos gorduras sat!! Muito obrigada pela atenção

    • juliana_nutri on

      Olá Carol,

      Com relação às suas dúvidas sobre o cottage, entre em contato diretamente com o SAC do fabricante…somente eles poderão te dar os esclarecimentos necessários.
      Nós, do Semlactose, não temos nenhuma vinculação com as empresas.

      Gde abraço,

      Juliana

  21. Eu comprei este produto. Engraçado que mesmo desenvolvendo IL depois de adulta, eu me desacostumei a consumir este tipo de alimento. Mas é importante para nós, principalmente mulheres (maior perda de Cálcio), consumir derivados do leite, que era a principal fonte de cálcio na minha dieta. Mas é gostoso sim. E eu não passei nem um pouco mal. Fiquei super bem. Zero lactose mesmo.

  22. Já experimentei o iougurte lacfree e o queijo cottage lacree, e passei mal com os 2. Achei que pudesse ter sido outra coisa e comprei novamente os produtos (segunda vez) e continuei a passar mal. Logo, só compro os de soja. Também já experimentei o queijo fiore para dietas com restrição a lactose e também passei mal. Está difícil…

  23. Na verdade esses alimentos à base de leite de vaca, todos eles tem lactose, o que eles fazem é adicionar enzima para absorver a lactose.
    Portanto é a mesma coisa que tomarmos um lactaid com um iogurte normal.

Deixe um comentário