Anúncio

Sorvetes cremosos sem leite

27

Sorvete é paixão de norte a sul do Brasil. Mesmo em dias mais frios, ninguém resiste a uma casquinha com uma bola de sorvete. Então prepare-se, pois acaba de desembarcar no País a linha de sorvetes da Toffuti, uma das marcas mais conhecidas nos Estados Unidos e Canadá.

Sobre a Tofutti

Tudo começou com um dono de um restaurante novaiorquino que não descansou enquanto não criou uma forma de substituir o leite nos pratos que elaborava para a sua clientela que seguia a culinária Casher, uma tradição judaica em que não se deve misturar carne e leite na preparação de um prato. Após muitas tentativas, eis que surge um sorvete artesanal à base de tofu que ele apelidou de Toffuti. De lá pra cá Mintz, o criador da receita e da marca Tofutti, desenvolveu diversos sabores e tipos de sorvetes, além de outros produtos como substitutos de cream cheese, ricota e outros.

A linha Pint Premium é oferecida nos sabores Vanilla, Chocolate Supremo, Wildberry Supremo (frutas vermelhas), Vanilla Almond Bark (Amêndoas) e Chocolate Better Pecan (Nozes). Por ser um alimento vegano (não contêm ingredientes de origem animal), os sorvetes são isentos de lactose e de proteínas do leite.

Cuties e Yours Trully

O que deve encantar as crianças são os Tofutti Cuties. Dois biscoitos recheados com sorvete nas versões Vanilla, Chocolate, Cookies & Cream, Chocolate com Menta e frutas vermelhas. E o que deve encantar os adultos são os sorvetes da linha Yours Trully. Casquinha de wafer com borda coberta com chocolate, sorvete de baunilha, recheado com caramelo, coberto com uma calda de chocolate e pedaços de cookies crocantes. Bom, já sei… você nem está acreditando e quer sair correndo para encontrar essas maravilhas? Por enquanto os sorvetes estão disponíveis apenas em São Paulo. Acesse o site e veja onde encontrar.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

27 Comentários

  1. mariana tavares on

    Olá!!! Adorei o site, fiquei feliz! Aqui no Rio de Janeiro tenho muita dificuldade em encontrar produtos para o meu filho, que é altamente alérgico à lactose… Se alguém souber de algum lugar que comercializa esses produtos, por favor me avise. Abraços

  2. Falando em sorvete… Estou sempre buscando produtos que me deem prazer e esses produtos tem que ter sabor. Experimentei o sorvete da Trivialy (RS) e encontrei sabor, cremosidade, além de ser sem colesterol e zero trans, acima de tudo, sem lactose. Por enquanto só encontrei o de sabor de brigadeiro. Que delícia! Parabéns e muito obrigada Trivialy! O site deles: http://www.trivialy.com.br.

  3. Olá gente,

    Quero comprar o LACTAID, aquele produtinho para quem tem intolerância a lactose. A questão é encontrei somente quatro sites que o vendem: Biovea, MD Suplementos, Compra Fari e FarmaUSA. Alguém sabe me dizer se estes sites são confiáveis?

    Att,

    Patricia

  4. Fittore Sorvetes on

    Prezados,
    Trabalho com sorvetes e estou desenvolvendo sorvetes a base de soja, sem lactose. Consegui obter um sorvete de sabor que, se não está idêntico, está muito próximo ao sabor do sorvete convencional de leite. Tenho projeto de vender este sorvete com entrega em domicílio na cidade do Rio de Janeiro. Quem tiver interesse de experimentar, envie um email para fittoresorvetes@yahoo.com.br para maiores informações.

  5. OLá! acompanho sempre seu blog e gostaria de saber quando a novidade chegara aquiem porto alegre?
    Você já está sabendo da novidade do leite Piranjuba Zero lactose?

    • Oi Monica, para saber sobre os sorvetes o ideal é entrar em contato com o SAC do distribuidor e ver sobre pontos de vendas em POA.
      Sobre o leite zero lactose da Piracanjuba, já mencionamos em nossas redes sociais. É sempre ótimo contar com mais um produto sem lactose e ao que tudo indica, a Piracanjuba acertou em cheio ao perceber que os consumidores preferem um leite zero lactose ao invés das opções baixa lactose que temos hoje no mercado. Abs

  6. Natasha Quadrado on

    Olá pessoal,
    Eu comprei esse sorvete já, em uma padaria perto da vila formosa!
    O gosto é um pouco diferente do que os sorvetes com lactose..
    Mas para quem não pode comer os sorvetes "tradicionais" ele é gostosinho!
    Uma coisa só não me agradou, o preço… maaas, para comer um dia ou outro vale a pena!
    Abraços Natasha

  7. Olá!
    Segundo informações do Gerente Comercial da Rede de Supermercados Mambo, a partir do dia 22 de agosto poderemos encontrar o sorvete em qualquer loja da rede em São Paulo. Mais uma opção para quem está na capital. Abraços. Juliana

  8. Ai que vontade! Pena que essas novidades demoram a chegar a Brasília, quando vem, né? Espero que empresas daqui se interessem em disponibilizar. Abraços, Gabriela.

  9. Eu comprei o pote sabor Wild Berry há umas 3 semanas atrás. Achei uma delícia!
    Não dá para notar que é feito com tofu, inclusive meu marido comeu junto comigo porque adorou.
    Gostaria de experimentar o de chocolate, mas ainda não encontrei.
    É muito cremoso e saboroso, não deixa nada a desejar.

  10. Apesar de estar disponível somente em São Paulo, é uma boa notícia saber que esse tipo de sorvete já chegou ao Brasil. Aos poucos, os alimentos sem lactose vão entrando em outros mercados e as pessoas intolerantes à substância começam a ter mais opções.

  11. Aleluia!!! Finalmente o mercado está se abrindo para os alérgicos. Nossa quanta notícia boa…. esta semana fui no Amor aos Pedaços e dei de cara com um bolo maravilho de chocolate com morango sem leite e sem glútem. Apesar do preço ser um pouco salgado, vale a pena cada centavo, o bolo é muito bom. Vou hoje mesmo atrás do sorvete.

    • DANIELLA BARBI on

      BOM DIA!

      EM BELO HORIZONTE, JA TEMOS HA UM BOM TEMPO OS SOUBERTS DA NESTLE, DA LINHA LA FRUTA, DE VARIOS SABORES, QUE SAO ISENTOS DE LEITE. MINHA FILHA É ALERGICA A PROTEINA DO LEITE E ADORA ESTA LINHA. NAO DEIXE DE EXPERIMENTAR. JA ENCONTREI PARA COMPRAR EM DIVERSOS SUPERMERCADOS DA CAPITAL, OK. ABS E BOA SORTE. DANIELLA BARBI

    • DANIELLA BARBI on

      BOM DIA, ANDREA!

      EM MANAUS VC NAO ENCONTRA A LINHA LA FRUTA DA NESTLE? ELA É ISENTA DE LEITE E É DELICIOSA. BOA SORTE, DANIELLA

  12. ALINE RIBEIRO on

    AHHHHHHHHH! EU QUERO! QUANDO VAI CHEGAR ESSA NOVIDADE EM BAURU, INTERIOR DE SÃO PAULO???? PODERIA VIR PELO PÃO DE AÇÚCAR, POIS PELO QUE VI EM BREVE VAI VENDER NO PÃO DE AÇÚCA DA GRANDE SÃO PAULO! ESTAMOS ÁVIDOS POR SORVETEEEE! TOFUTTI, PLEASEEEEE!

Deixe um comentário