Anúncio

Cafelatte

35

Os dias mais frios estão chegando e com eles vem a vontade de tomarmos aquele café com leite quentinho. Os leites baixa lactose ou à base de soja são nossa primeira opção, mas que tal um substituto prático para preparar o seu café au lait em casa, no trabalho, em viagens e até mesmo quando vamos a uma cafeteria?

Os coffee creamers, como são mais conhecidos no exterior, são muito usados para acompanhar o café coado ou um espresso. Geralmente vendidos na versão líquida, em potinhos, ou na versão em pó, são mais encorpados do que o leite comum e algumas marcas não contém lactose em sua composição (chamados de non-dairy coffee creamers). No Brasil, terra do café com leite, os creamers não fizeram muito sucesso. Algumas marcas chegaram até as prateleiras de supermercados, mas possivelmente pela falta do hábito de uso do brasileiro, ele acabou sendo retirado do mercado.

Há pouco mais de um mês encontrei o Frima, um creme para café em pó sem lactose feito à base de coco. De origem Coreana, este creamer possui apenas 25 kcal por porção (5g), é isento de colesterol, gorduras trans e contém baixo teor de sódio. Apesar do produto conter óleo de coco hidrogenado, esta é considerada uma gordura benéfica, quando comparada com outras gorduras vegetais. Dica importante: o produto contém caseinato de sódio (derivado da proteína do leite) e por isso não deve ser consumido por alérgicos às proteínas do leite.

Resolvi experimentar e gostei tanto que acabei adotando o creme como uma das minhas opções para o café da manhã. Como é uma versão em pó, ele pode ser uma boa alternativa para ser levado para qualquer lugar.

Onde Encontrar:

Você pode procurar em lojas de produtos orientais em sua cidade. Abaixo você encontra algumas dicas de onde encontrar o produto. Entre em contato com a loja para verificar a disponibilidade.

Suikah – Al. dos Jurupis, 1107 – Moema – São Paulo,SP  (11) 5041.0550

Mitsuo Store – www.mitsuostore.com.br – (19) 4141.1035 – Campinas, SP

Oba Hortifruti (lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal)

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

35 Comentários

    • Jamille,
      Foi dificil encontrar as informações deste produto, pois quase tudo está escrito em coreano, mesmo no site da empresa. Do que encontramos, a empresa não cita que o produto é isento de glúten.

  1. Lígia Sanches on

    Gostei da matéria, mas só consta o Frima (que sendo de coco não tem lactose, claro); então faltou citar marcas que oferecem os coffee creamers de baixa lactose para atender quem quer saborear a bebida às vezes. Obrigada.

    • Ligia, Falamos somente sobre o Frima pois este foi o único que encontramos no mercado atualmente. Havia o Coffee-mate e também uma outra marca, mas ambas sumiram do mercado. abs

    • Este frima,é muito bom mesmo eu uso a anos e não faz mal algum,no café não existe coisa melhor. Depois que descobri não tomo café sem o frima.Só é difícil encontrar,moro em Joinville e só qdo vou a SP.Então gostaria de saber se tem em Curitiba seria mais perto para mim.Obrigada

  2. LUCIANE OBRIGADO PELA DICA.
    MAIS CASO VC CONHEÇA OUTRAS FACILIDADE PARA EU PODER
    AJUDAR A MINHA FILHA DE OITO ANOS ,POIS FOMOS SABER TEM

    MAIS OU MENOS QUINZE DIAS E ESTA DIFÍCIL DELA ACEITAR A DIETA.

    • Andreia, dê uma olhada na nossa lista de produtos sem lactose. Lá tem várias dicas de produtos que vc pode encontrar em supermercados e lojas especializadas. abs

    • Sim Viviane, para mim, fica muito parecido. Mas sou suspeita pra falar pois percebo que meu paladar já mudou bastante, pois faz muito tempo que não tomo leite de vaca. abs

  3. Adorei o produto, valeu pela dica! Comprei na Mitsuo Store, e eles mandaram super rápido, ensinaram como faz, enfim, comprei até outros produtos japoneses com eles, e paguei tudo com o Pagseguro,foi super rápido e tranquilo, o único problema é que agora viciei no Frima… rssrs

    • Para quem mora em Brasília o leite já está disponível no Super Maia. Ontem tomei um café com leite depois de muitos anos e o gosto é o mesmo!

    • Descobri a pouco tempo a IL e estava aflita em cortar o leite da dieta! Fiquei MUITO FELIZ quando encontrei o leite PIRACANJUBA no Supercei perto da minha casa. O produto é maravilhoso!

  4. Boa tarde Luciane,
    Fiquei com uma dúvida em relação ao produto, como ele é feito de óleo de coco hidrogenado, não seria perigoso para a saúde, tendo em vista que qualquer óleo que passe pelo processo de hidrogenação traz malefícios para a saúde.

    • juliana_nutri on

      Olá Marta,

      A recomendação, como para qq produto industrializado, é não exagerar no consumo! Muitos outros produtos q consumimos diariamente tb contém gorduras hidrogenadas!

      Gde abraço,

      Juliana

  5. AMIGAS E AMIGOS, JÁ ERA HORA. EXISTEM NOS SUPERMERCADOS DIVERSAS MARCAS DE LEITE (EM CAIXAS) :90% SEM LACTOSE. ACHEI O LEITE DE VACA QUE NÃO ME FAZIA MAL.
    EXPERIMENTEM.BOA SORTE. SAÚDE.

  6. EXPERIMENTEI E AMEI!
    Comprei pela Internet (ASIA SHOP) o Frima e chegou rapidinho. Com o frete deu R$24,00 por 500g (que pelo jeito dura muito!).
    Misturei 2 colheres de Frima com uma xíxara de água fervente. É como se fosse um leite em pó mesmo, mesma coisa! Aí coloquei uma colher de cacau em pó solúvel (tipo Chocolate do Padre). Ficou ÓTIMO! Adorei! Matei minha vontade de tomar um chocolate quente. Já estou na segunda xícara hahaha Valeu pela dica! Acho ótimo para crianças que ficam com vontade de tomar leite com achocolatado!

  7. A intolerancia ela pode ser adquirida depois de adulto?
    A pessoa pode ter intolerancia a leite de soja também?
    Eu li que produto fabricado em maquinário que tenha feito outros produtos com leite não faz diferença.. Pq então que se eu comer uma bolacha que na embalagem fala q foi produzido nessas circunstâncias eu passo mal só que em menor proporção?
    Obrigada!

    • A intolerância à lactose, na verdade, é mais comum em adultos do que em crianças. Como a soja é um alimento com potencial alergênico, ela pode causar problemas. Uma bolacha que contenha traços de leite não deve provocar nenhum tipo de sintoma em pessoas com IL. Por tanto, se vc foi diagnosticado com IL e tem sintomas ao ingerir um biscoito sem lactose é sinal que pode haver outros problemas de saúde não identificados pelo seu médico. Vc já chegou a fazer exames para intolerância ao glúten? abs

  8. Gostaria de compartilhar que adorei o Frima. Uma boa parte do que eu consumo, depois de descobrir que sou intolerante a lactose, é a base de soja. É bom, mas enjoa um pouco. Então o Frima é uma ótima opção com café, com achocolatado (Jasmine Orgânico) e puro com açúcar.
    Fica um gostinho de quero mais. Comprei, além de outros produtos, pelo site da Mitsuo Store. Meu pedido foi tratado com muito carinho. Abraços!

  9. Quero corrigir sobre o achocolatado que mencionei a marca, no meu último comentário. O correto é marca Native (orgânico e sem lactose). Ótimo.

  10. Gente, que bom encontrar nossos semelhantes. Valeram as informações.Fiquei surpresa ao descobrirm-me com esta intolerância, que ao que percebi , é famosa hein?!

  11. Boa noite!!!

    Me descobri c IL esse mês!!! Ou seja ta tudo muito confuso mas tudo vai se adaptando!!!

    Vcs tem me ajudado muitoooo

    Uma duvida!!

    O leite sem lactose percebi lendo o rotulo q nao eh q n tenha lactose eh q ele tem a lactase no composição assim minha questão eh o consumo livre diário pode trazer algum mal????

    Muito obrigada Giselli

    • Olá Gisele,

      A única forma possível de produzir um leite com baixa lactose ou isento deste açúcar é adicionando lactase.
      Até o momento desconhecemos qq contra-indicação nesse sentido.

      Gde abraço,

      Juliana

  12. Fernanda Lopes on

    Gente ainda estou aprendendo a viver sem leite… e tem sido difícil,mas quero agradecer a este tópico, conheci o Frima através de vocês e tem me ajudado muito. Agradeço também ao pessoal da http://www.mitsuostore.com.br , eles foram muito gentis e tiraram minhas dúvidas. Obrigada a todas vocês, em especial a querida Luciane Baldo. Abraços

Deixe um comentário