Anúncio

Pãezinhos de Yorkshire

8

Esta receita é uma das mais antigas e tradicionais da Inglaterra. O segredo está na sua simplicidade e o resultado são pãezinhos super fofos, servidos quentinhos para acompanhar carnes, frios e geleias.

Chamados originalmente de Yorkshire Pudding, esses pãezinhos foram criados para serem servidos com carne assada na panela. Mas você pode prepará-los para servi-los como você preferir. Eles crescem quase 3 vezes o seu tamanho e logo que saem do forno murcham, por isso o ideal é servi-los ainda quentinhos. Esta versão é elaborada com leite de aveia. Veja como prepará-los.

INGREDIENTES

  • 4 ovos inteiros
  • 1/3 de xícara de aveia em flocos
  • 300 ml de água quente (não fervendo)
  • 3/4 de xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 colheres de sopa de óleo de canola

PREPARO

  1. Prepare primeiro o leite de aveia: coloque os floco de aveia no liquidificador, adicione a água quente e bata por alguns segundos. Coe e reserve.
  2. No liquificador, bata os ovos, a farinha, o sal e adicione 175 ml de leite de aveia. Bata bem até obter uma mistura homogênea.
  3. Unte 10 forminhas de empadas com óleo vegetal.
  4. Derrame a massa nas forminhas sem enchê-las. Deixe pelo menos uma borda de 1cm.
  5. Asse os pãezinhos de Yorkshire por 15 a 20 minutos em forno pré-aquecido em temperatura média. Eles devem crescer bastante e ficarem dourados nas bordas.
  6. Retire-os do forno e sirva-os ainda quentes. Eles irão murchar logo em seguida.

 

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

8 Comentários

  1. william albert on

    oi tudo bem,sou o william albert e tenho duas filhas a izabelle e a gabryelle as duas tem intolerâcia a lactose e vão começa ir a escola este ano e vão ter que levar lanche de casa por não haver lanche adequado a elas na escola,por isso preciso de receitas de lanche,se vc puder me ajudar desde já agradeço.ela tem 3 anos.muito obrigado.(william_allberth@hotmail.com)

    • juliana_nutri on

      Olá William,

      Em nosso site vc pode encontrar diversas receitas e indicações de produtos isentos de lactose! Dê uma olhadinha na seção de receitas, e aproveite tb para se cadastrar e ficar por dentro das novidades.

      Gde abraço,

      Juliana

  2. Oi Luciane,
    A receita parece ser deliciosa! Vou testá-la, mas também vou precisar adaptá-la. É possível substituir o leite de aveia pela mesma quantidade de leite de arroz ou eventualmente leite de baixa lactose? A farinha de trigo também terei que substituir por farinha sem gluten!
    Mais uma coisa: aquele buraco que fica no pão acontece porque ele murcha? Achei fantástico!
    Obrigada novamente por mais uma receita maravilhosa!

    • Oi Jamille,
      Que bom! Depois nos conte se a sua versão ficou gostosa. Eu ainda não testei uma versão sem glúten, mas ela é super bem vinda! O Pão murcha logo que sai do forno e fica parecendo que tem um buraco no meio, mas é assim mesmo. Abs

      • Luciane,
        Não sei que aconteceu, mas minha receita não deu certo!
        Substitui o leite de aveia pelo equivalente em leite de vaca com baixa lactose; Substitui a farinha de trigo pela farinha preparada sem glúten. Meu pãozinho ficou duro e nada parecido com o que vc postou na fotografia desta receita (não murchou). Ah, uma dúvida: as 3 colheres de óleo são para untar ou para serem adicionadas com os demais ingredientes, no liquidificador??
        Vou aguardar sua resposta e certamente tentarei fazer a receita novamente!
        Obrigada pela atenção, Luciane!
        Abraço,
        Jamille

      • Jamille, possivelmente esse problema aconteceu em função do uso da farinha sem glúten. Como eu não testei a receita com esta farinha, não saberia dizer sobre o resultado. O óleo é só para untar as forminhas. Uma pena! Eu vou verificar se há alguma versao desta receita sem glúten e posto mais informações por aqui. abs

  3. offotpic: tô na alemanha e descobri um iogurte aqui sensacional – alpro soya. é mais gostoso que o de leite. e de todos que experimentei, o de blueberry é o melhor!
    só vi embalagem de 500g, mas vale a pena se jogar!!!

    alguém já viu no brasil?

Deixe um comentário