Anúncio

Leite de arroz em pó

72

A novidade chega diretamente da Espanha. O leite de arroz em pó é produzido pela Amandín, fabricante especializada em bebidas funcionais e dietéticas, orgânicas, caldos e cremes vegetais.

O leite de arroz em pó é de alta digestibilidade e hipoalergênico, por isso é recomendado para pessoas com distúrbios gástricos, intolerantes à lactose, alérgicos às proteínas do leite de vaca assim como para pessoas com alergia à soja.

A bebida é rica em fibras e contém adição de cálcio, vitaminas A e D. “Acho que o leite de arroz em pó é muito prático para uso com crianças, pessoas que consomem como únicos usuários na familia e pessoas que viajam, pois evita desperdícios e perdas. Além disso, é possível levar seu leite sem preocupação de conservação”, comenta Andrea Rieck, proprietária da Diet Empório.

Você pode preparar o leite de arroz em pó com café, chocolate, batido com frutas ou utilizá-lo na preparação de molhos, cremes e sobremesas. Segundo a Diet Emporio, o produto tem sabor agradável, excelente solubilidade em água quente ou fria e tem boa textura após o preparo. Em preparações culinárias, é recomendado seu uso somente em receitas que pedem leite em pó, nunca no lugar do leite já preparado. Ele pode ser aquecido, porém não deve ser fervido.

sim o produto tem sabor agradável, excelente solubilidade em agua quente ou fria tem boa textura após o preparo.
Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

72 Comentários

  1. BOA TARDE !!! GOSTARIA DE SABER SE E FACIL DE ENCONTRAR, AQUI EM FORTALEZA, SE ALGUEM SOUBER POR FAVOR, NOS AVISE POIS ESTOU COM DIFICULDADES P ACHAR E QUANDO ACHO OS PREÇOS SAO MAIORES POSSIVEIS, COMPARANDO A ALGUNS DITOS ACIMA, AGRADEÇO DE JÁ P/MEU FILHO DE APENAS 05 ANOS.

  2. Alguém já usou esse leite em pó de arroz? Como fica a textura? E o sabor???
    preciso achar uma alternativa para o leite em pó para elaboração de receitas, o de soja eu não me adaptei…

  3. O leite de arroz e de aveia é bem fácil de encontrar na forma líquida, o problema é o leite em pó.
    Indicam alguma loja virtual? Já procurei em várias e nada! Na natural e compania só a marca jasmine, a amandim é impossível achar!
    Mariana

  4. Olá! Gostei muito do trabalho de vocês.
    Tenho uma dúvida: existe no Brasil, fórmula infantil à base de arroz? Moro na França, e vou passar 1 mês no Brasil com minha filha de 12 meses, que é alérgica a proteína do leite de vaca. A pediatra disse que no caso dela, ela não aconselha o leite de soja. Devo levar o leite daqui da França? As informações nutricionais dos leites de arroz que são citados aqui são bem diferentes das que estão nesse leite de arroz infantil (em pó) que minha filha usa (Modilac Riz Expert). Muito obrigada pela ajuda!
    Michele

    • Olá Michele,

      É mais seguro vc trazer o produto que sua filha está acostumada a usar. Aqui temos leite de arroz, mas a indicação não é para crianças pequenas.

      Gde abraço,

      Juliana

      • Muito obrigada por responder. Vou seguir seu conselho e levar o leite daqui da França. São latas grandes…mas tenho que arrumar lugar na bagagem… 🙂

  5. ola gostaria de saber assim vi o leite zero lactose piracanjuba quem tem alergia ao leite pode estar consumindo? tenho medo de dar pra minha filha.

    • Olá Kelen,

      Em hipótese alguma este leite deve ser usado por pessoas com alergia às proteínas do leite
      o produto É leite de vaca, que recebeu adição da enzima lactase, simplesmente para quebrar a lactose em 2 açúcares mais simples. Porém as proteínas (que são as responsáveis pelos sintomas alérgicos) continuam intactas!

      Gde abraço,

      Juliana

  6. Estou a procura do leite de arroz desesperada e fui em todas as lojas de produtos naturais aqui na minha cidade e não acho, aqui na região do ceará vcs conhecem alguma? Também vi pelos sites, mas esta saindo muito caro o valor do frete . Obrigada.

    • Amanda, vc precisa especificamente do leite de arroz em pó? Existe no mercado o leite de arroz (líquido) da Jasmine, que é uma empresa brasileira e tem ampla distribuição no mercado. O nome do produto é Bio-V. Verifique no site da empresa e nos supermercados. Abs

      • Querida, onde encontro esse leite da jasmine aqui em Bsb, meu filho de 3 anos está em um momento de suspensão total de leite até identificarmos qual a sua alergia ou intolerência…

      • juliana_nutri on

        Olá Carol,

        entre em contato com o SAC da Jasmine, para verificar os pontos de venda em sua cidade.

        Gde abraço,

        Juliana

  7. Sou de Rondônia gostaria de obter o leite de arroz o mais rápido possivel, pois o médico nefrologista recomendou esse leite de arroz para o meu filho.

    • juliana_nutri on

      Olá Carina,

      Procure em lojas de produtos naturais. Em Rondônio não temos conhecimento de nenhum ponto de venda, infelizmente.

      Gde abraço,

      Juliana

  8. Prezados,
    as bebidas do fabricante espanhol Amandin (arroz, aveia, macadamia e chufa) estão voltando ao mercado com força total através de novo Importador/Distribuidor (um dos maiores do país).
    Garantem que estarão nas principais lojas especializas de todo o país em poucas semanas.
    Essa importadora já esta com o produto em estoque e iniciando a distribuição.
    Essa nova pareceria visa o abastecimento sólido e constante dos produtos amandin.
    Ainda nesse ano serão incluídas algumas novidades desse fabricante que já são sucesso na Europa.
    Tratam-se de mix desses cereais com cacau e morango.

  9. Gostaria de saber onde posso encontrar, leite de arroz ou leite de aveia, aqui em Bauru ou Sp. Comprava no Pão de açúcar, mas não tenho encontrado.

    • Olá Edna,

      O leite de arroz possui menos proteínas que o leite de vaca e o de soja. Crianças de 1 ano necessitam de uma alimentação saudável, variada e equilibrada, ricas em frutas, legumes, verduras, carnes magras, arroz, feijão, etc, e o leite de arroz pode fazer parte desta alimentação, mas não deve ser abase da mesma, entende?

      Gde abraço,

      Juliana

  10. Vcs poderiam me tirar uma dúvida a respeito da intolelância a Lactose? Minha filha de 3 anos, tem reações ao leite, ela fica com as fezes pastosas e acidas , e a frequencia depende da quantidade de leite ingerida . Por conta disso tive que retirar o leite da alimentação dela. A gastro me diz que é alergia e cortou até a soja, a alergista diz que por se tratar de sintomas somente gastrointestinais e por ela possuir ige negativo o mais provavel é que seja intolerancia a lactose. Estou meio perdida e gostaria de saber quais os sintomas que um IL tem , quanto tempo depois em média ocorre a reação ( podem ser dias?) e se um IL pode consumir traços de leite.Por favor aguardo resposta.
    Obrigada.

    • Olá Izabella,

      Em nosso site vc encontrará diversas matérias que tratam das diferençlas entre ambos os problemas, mas vou tentar resumir: na IL, os sintomas são apenas gastrointestinais (diarréia, prisão de ventre, gases, distensão abdominal, e dor abdominal) e costumam aparecer num período de 30 minutos até 2-3h após a ingestão. Podem existir vários graus de IL, e algumas pessoas, precisam exagerar na quantidade de leite para que os sintomas se manifestem, já outras, apresentam os sintomas mesmo com uma pequena ingestão. Mas no geral, quem tem IL não apresenta problemas com os traços de leite, pq estes traços são basicamente fragmentos de proteínas (e não de lactose).
      Já na alergia ao leite, existe a alergia imediata (que pode ser verificada nos testes de IgE específicos para leite de vaca), cujos sintomas podem aparecer imediatamente e até em cerca de 3 horas após o contato com o alimento. Nesse casos os sintomas podem ser semelhantes aos da IL (o que tem gerado uma grande confusão entre as 2 condições), mas também podem afetar a pele, o aparelho respiratório, etc.
      E há ainda um segundo tipo de alergia ao leite de vaca, chamada de tardia, mediada por IgG (não aparece no exame de IgE), cujos sintomas podem surgir somente depois de 3 dias.

      Gde abraço,

      Juliana

  11. ANDERSON VARRICHIO on

    Olá, tudo bem com vcs? Verdadeiramente um site que se preocupa com o próximo. esclarecendo as duvidas de milhares de pais que estão, muitas vezes angustiados querendo dar o melhor para seus filhos como eu. Gostaria de saber se o leite de arroz tem as mesmas vitaminas e principalmente o cálcio do leite de soja, sabendo que o leite de soja tem sua porção bem reduzida de cálcio, sendo preciso ser substituído por alimentos que contenham calcio. Qual seria a porção certa de soja para uma criança de 4 anos. Desde já agradeço pela atenção!!!!!

    • Olá Anderson,
      Existem diferentes marcas de leite de arroz. Para vc saber se ele possui uma quantidade de cálcio similar a quantidade no leite de vaca, o produto deve conter em média 240 mg por porção (1 copo). O leite de soja também poderá ter esta quantidade ou similar, sempre dependendo se foi feita a adição do cálcio no produto ou não. Não há uma quantidade certa de soja para ser oferecida a uma criança. O mais importante é usar o princípio da variedade: quanto mais alimentos saudáveis e nutritivos sua filha receber, melhor. O próprio cálcio pode ser obtido de diferentes fontes de alimentos. Existem diversos vegetais que são boas fontes de cálcio e que também contêm outros minerais e vitaminas. Abs,

  12. olá, li alguma matérias falando de malefícios da soja p crianças em desenvolvimento fiquei muito preocupada pois meu filho tem apenas 2 anos e é alérgico a proteína do leite. Essa informação realmente procede seria melhor esse leite de arroz??

    • Olá Vanessa,

      Os estudos são controversos quanto a isso, uns dizem q faz mal, outros não. A recomendação então é ter bom senso…não dar leite de soja em excesso e se possível, alternar com outros leites vegetais, como o de arroz e no geral, manter uma alimentação saudável e equilibrada.

      Gde abraço,

      Juliana

  13. Obrigada a todos do Sem Lactose, vocês voltaram a dar alegria às minhas refeições! Gostaria de compartilhar com todos alguns lugares onde encontrei esse leite de arroz em São Paulo, capital:
    Lojas da rede Mundo Verde (http://www.mundoverde.com.br/);
    Supermercados Pão de Açúcar;
    Cerealista Helena – Rua Santa Rosa, 141 – Brás (www.cerealistahelena.com.br);
    Cerealista Celeiro da Terra – Av. Mercúrio, 176 – Brás – (11) 3227-6532 e (11) 3311-9609
    Nessas duas ruas do Brás há outras lojas e outros produtos sem lactose, pra quem mora perto, vale a pena ir lá conferir e se surpreender com a variedade de alimentos naturais! E é bem perto do Mercado Municipal.

  14. Sou Jandira Moraes Ferreira Lima, Moro em Maceió AL e quero agradecer a voces do sem lactose pela atenção em nos esclarecer e nos dar respostas. Quero informar também a presença do iogurte sem lactose da BataVO EM ALGUNS SUPERMERCADOS EM MACEIÓ ENCONTREI NO G.BARBOSA
    OBRIGADA A TODOS QUE FAZEM O SEMLACTOSE.COM

  15. Eu encontrei o leite da Jasmine no supermercado Extra a R$ 9 e uns quebrados, o mais barato que já comprei. Uma dica pra quem não consegue se adaptar à substituição do leite de vaca: experimentem misturar um polo de leite de arroz com duas colheres de leite de soja em pó com um chocolate em pó! Resulta em um leite cremoso, não aguado (característica do leite de arroz) nem com gosto forte (proveniente do gosto da soja). Mto bom, experimentem…estou supermercado adaptada agora!!!

    • Nossa!!! Pesquisei no site do supermercado extra + nao encontrei… o preço está ótimo, moro no ES aqui o leite está quase R$30, Jasmine e Amandin R$22,50!!! Se puder e encontrar, por favor me encaminhe o link giedreezer@gmail.com grata!!!

    • Cristiane,
      Esse leite pode ser utilizado para fins culinários, mas é um leite caro para ser usado em quantidades maiores. O fabricante não aconselha ferver o leite. Apenas aquecê-lo. Se vc quiser usar leite de vegetais em suas preparações, sugiro vc pesquisar algumas de nossas receitas de leite de castanhas ou de arroz que ficam boas para serem usadas em receitas e são fáceis de preparar. abs

  16. Olá minha filha tem alergia a lactose e alem de tudo tbm a soja e tem crohn,quero saber se esse leite realmente nao tem nada de leite e quanto vai ser o custo dele? E quando vai estar no mercado,e quanto vai custar ele???

    fico aguardando resposta muito obrigada…

  17. ronicelia l sontos on

    muito legal q ja tenha no mercado produtos para quem não pode toma o leite! minha filha toma o de soja sera q posso troca pelo de arroz e o custo sera mais barato? não conheço esta novidade espero mais enformações! fc no aguardo da resposta muito obrigada

    • Olá Ronicelia,
      O leite de arroz é um produto bem mais caro que o leite de soja. Apenas 1litro de leite de arroz está custando, em média, R$ 12,00. E este preço tem sido a média tanto para o produto nacional como para o importado. O leite de arroz em pó custa ainda mais caro, em média R$ 50,00 a lata. Se o leite de soja foi recomendado pelo médico que acompanha a sua filha, converse com ele antes de fazer uma troca. abs

  18. onde poderemos encontrar receitas com leite de arroz, pois meu filho tem alergia a leite e soja, ja esta consumindo leite de arroz mas e receitas de doces, ficam legal substituir leite normal por leite de arroz? alguem ja testou?

    • Olá Zenaide,

      Vc pode testar toda as receitas, fazendo a substituição pelo leite de arroz, na mesma proporção do leite semlactose ou do leite de soja. Aliás, também é possível tentar substituir por ouros leites vegetais, como o de castanhas, de coco, de aveia, etc…

      Gde abraço,

      Juliana

    • Vera, entre em contato com a SIM Alimentos, a importadora desses leites, e veja onde há pontos de distribuição em Natal. (11) 3021.5005

  19. Fábio cecere retamar on

    Bom dia, gostaria de saber como faço para adquirir o leite de arroz, pois tenho uma filha de 4 anos que tem intolerância a lactose moro em Pelotas-RS, desde já agradeço pela atenção e estou no aguardo.

    • Fábio, fale com o pessoal da Diet Empório de Porto Alegre, RS. Eles podem dar mais detalhes sobre a compra deste produto. Fone (51) 3222-8718.

    • juliana_nutri on

      Olá Viviane,

      Entre em contato com a empresa (link acima, na matéria sobre o produto), para saber quais são os pontos de venda, ok?

      Gde abraço,

      Juliana

  20. Quem importa é a SIM Alimentos: http://www.simalimentos.com.br
    Enviei um email (contato@simalimentos.com.br) a eles perguntando os pontos de venda próximos de minha residência e eles informaram direitinho.
    Tem para comprar no site deles também e entregam em casa.
    Espero ter ajudado.
    Janice

    • Ione F. Marques on

      será que esse leite nós conseguiremos achar por menos de $17.00? pois este é o preço mais em conta que encontramos na minha cidade que é Iperó!!!!

      • Ione,
        Infelizmente o preço dos leites de arroz são altos. O que vc pode fazer é uma busca pelo produto em lojas virtuais e verificar se vc encontra preços menores. Acesse o <a href="http://www.guiavivabem.com.br” target=”_blank”>www.guiavivabem.com.br e procure por lojas virtuais. abs

Deixe um comentário