Anúncio

Cair na tentação sem culpa

19

Na rua ou em um shopping, passeando sozinha ou com amigos, inevitavelmente passamos por uma daquelas vitrines cheias de delícias e aí vem aquela vontade de jogar intolerâncias e restrições pro alto e dizer “sim, eu quero!” Para o nosso deleite, felizmente algumas confeitarias já estão oferecendo tentações da gula para intolerantes à lactose e ao glúten.

Sim, eu também, às vezes, cometo os meus “pecados” e claro, depois vem o arrependimento. Por isso é tão bom quando podemos unir o útil ao agradável.

A Amor aos Pedaços, franquia conhecida pela variedade de bolos, tortas e sobremesas, desenvolveu 3 novos sabores: dois bolos sem lactose e uma torta sem glúten.

Bolo de Damasco – Bolo de chocolate recheado com creme de damasco, coberto com marshmallow e decorado com creme e calda de damasco.

Bolo de Nozes com fios de ovos – Bolo de nozes recheado com ovos moles e coberto com marshmallow, nozes e fios de ovos.

Merengue de Maracujá – Discos de suspiro recheado e coberto com chantilly, mousse e calda de maracujá.

As mousses de limão e maracujá também não contêm glúten.

Onde Encontrar

A confeitaria possui lojas em São Paulo (SP) (capital, interior e litoral), Curitiba (PR), São Luis (MA), Vitória (ES), Brasília (DF) e Salvador (BA). Para ver os endereços e telefones das lojas acesse o site.

Você conhece alguma confeitaria em sua região que também produza bolos e tortas sem lactose ou sem glúten? Conte pra nós!

Dica: se você ou seu filho possui alergia severa ao leite, os cuidados devem ser maiores. Apesar de os produtos serem isentos de leite, eles podem conter pequenas frações de proteínas devido a manipulação de outros alimentos com leite.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

19 Comentários

  1. Aqui em Brasília, temos a Doce Vida, na Asa Sul. Temos a Vovó Cina na Asa Norte. E essas lojas de bolo, tipo Fábrica de Bolos, tem pelo menos 3 opcoes de bolo sem lactose.

  2. Ola. Boa noite, eu já fiz vários receitas de bolos sem leite e seus derivados, o último ficou divino, fiz para o filho da minha amiga, o bolo um pão de ló,com recheio de baba de moça e pedaços de morango in natura, com cobertura de mashmallow e caldas de morango.
    obs: o leite foi substituido por outros liquidos.
    Espero que tenha contribuido. Obrigada,
    Jandy
    10082012

  3. O link para o site ta com problema, qual é o nome dessa confeitaria em Vitória??
    Fiquei tão feliz em saber que aqui tem .

  4. Em Porto Alegre, tem a Confeitaria Marchry que faz uma torta sem glúten (Chama-se Torta Amarela) e uma torta macrom de coco com ovos moles sem lactose – <a href="http:// (WWW.machry.com.br)” target=”_blank”> <a href="http://(WWW.machry.com.br)” target=”_blank”>(WWW.machry.com.br) . Não experimentei, não sei se são boas. E tem a Confeitaria Media Luna <a href="http:// (http://www.medialunacafe.com.br)” target=”_blank”> <a href="http://(http://www.medialunacafe.com.br)” target=”_blank”>(http://www.medialunacafe.com.br) que faz tortas sem lactose sob encomenda. Na Briut Café <a href="http:// (WWW.briut.com.br),” target=”_blank”> <a href="http://(WWW.briut.com.br),” target=”_blank”>(WWW.briut.com.br), no bairro BomFim, tem fatias de tortas sem lactose e é possível encomendar tortas inteiras.
    Boa Sorte

  5. Oi Luciane,gostaria de aprender a fazer algumas receitas simples de bolo e biscoitos,pois meu neto de1 ano e 8 meses,é alérgico a lactose.Como fazer sem usar o leite e a manteiga.Ele usa muito pouco na alimentação a Becel.Agradeço a atenção.

    • Olá Dilma,

      Seu neto tem intolerância a lactose ou é alérgico ao leite de vaca? São duas condições bem diferentes, apesar de ocasionadas pelo leite, mas é importante saber qual o verdadeiro problema, para que o tratamento seja feito da maneira correta.
      Para quem tem IL, é possível utilizar leite com baixo teor de lactose nas receitas e manteiga ou margarina, já que ambas possuem uma quantidade muito pequena de lactose.
      Porem no caso de alergia ao leite de vaca, o leite das receitas pode ser substituido por leite de soja, de coco, de arroz, de castanhas, de amendoas, de aveia, ou mesmo por suco de frutas. E não deve ser usado nem manteiga, nem margarina, pelo risco de conterem "traços de leite", que são pequenos fragmentos de proteína. Mas é possível utilizar cremes vegetais sem adição de leite (é necessário verificar na embalagem, e se necessário, consultar o SAC das empresas) ou mesmo utilizar óleo no lugar da manteiga.

      Em nosso site vc encontrará várias receitas, algumas das quais podem ser adaptadas da forma descrita acima.

      Gde abraço,

      Juliana

  6. oi meu nome é giovanna e tenho 10 anos tenho alergia a leite a 2 anos no começo de ver os outros comer me da vontade mais como eu tenho a pura consiencia que não poso nem ligo mais agora a uns dois meses minha mae começou a ter choques anafilaticos foram quatro ate discubririm poriso minha mae começou a fazer as receitas do seu site ta beijos

  7. Caroline Fernandes on

    Olá, tenho uma novidade para os intolerantes de Poa. A pouco tempo descobri tortas doces e tortas frias sem glúten e lactose. São nutricionistas que vem desenvolvendo receitas para pessoas com restrição alimentar. Acreditem, todas são uma delícia. Podemos encontrar em algumas das principais casas de alimentação natural de Poa.

  8. Pessoal, sinto muito dizer que o Nova Torta de Damasco da Amor aos Pedaços é horrível.

    Provei ontem e me decepcionei. Nossa.

    Eu não sei quem desenvolveu a receita e nem se ocorreu um teste sensorial antes, mas a massa é de cacau é ficou um sabor amargo residual forte que fica pior com o recheio de damasco que é azedo demais.
    Provei antes e prefiro a de nozes com fio de ovos apesar de ser a segunda vez que a como e passo mal logo em seguida.
    Estou preferindo fazer um bolinho em casa mesmo.

    @katiafran

  9. É muito difícil pois minha filha é super alérgica e aqui em aracaju não tem nem uma confetaria que faça,e eu ainda faço a dieta isenta de lactose porque ela mama.

    • Olá Waleska,
      No seu caso, que precisa manter uma dieta isenta de leite, o ideal é preparar bolos e tortas caseiras. Desta forma vc terá segurança de estar comendo um alimento isento de leite.
      abçs,

  10. É uma pena que aqui em Campo Grande não encontramos confeitarias e lanchonetes para pessoas principalmente criança com intolerancia a lactose, eu sofro muito com o meu filho.

    Erika

  11. Pena que ainda são poucos os lugares que oferecem essas gostosuras sem lactose ou sem glúten. Seria muito bom se todas as cidades pudessem ter esse benefício. Até porque os bolos parecem ser realmente deliciosos e qualquer pessoa teria vontade de experimentar. Mesmo assim, é bom que os lugares que oferecem esses produtos possam ser divulgados.

  12. Em Maringá (PR) a confeitaria Dona Clara faz sob encomenda, bolos sem leite e sem ovos. São bolos confeitados e muito gostosos. Mas, todas a vezes, no ato da encomenda, eu lembro a atendente sobre os cuidados que eles precisam ter para que não haja nenhuma "contaminação" com leite ou ovo, já que a minha filha é altamente alérgia a esses dois produtos.

Deixe um comentário