Anúncio

Vai um sorvetinho aí?

64

Mais do que comemorar a chegada da primavera, dia 23 de setembro é a data oficial para comemoração do Dia do Sorvete. E para quem tem intolerância à lactose ou alergia ao leite, o Semlactose preparou dicas refrescantes e sem leite para todos saborearem.

SORVETE SEM LACTOSE

SORVETE SEM LACTOSE

ARTE FREDDO

Originalidade e sabor são as características que descrevem os sorvetes de Ana Gaspary, chef e proprietária da Arte Freddo. A boutique de sorvetes, localizada na capital gaúcha, oferece diferentes opções com sabores pouco convencionais. Entre os sabores da linha de sorbets (sorvetes sem adição de leite) estão manga com pimenta, manga com gengibre, goiaba com calda da própria fruta, morango com espumante, pêssego com proseco, entre outros. “Tenho observado que cada vez mais encontro pessoas com restrições alimentares e vejo que a lactose é um problema para muitos. A base dos sorbets são as polpas das frutas maduras (em torno de 60%), açucar, água e estabilizante acido citrico. Prefiro sempre usar as frutas da estação para aproveitar todas as vitaminas que elas nos proporcionam.” nos conta Ana. Além desses sabores, a sorveteria também oferece os sorbets de manga e goiaba na versão diet, adoçado apenas com frutose.

Arte Freddo Boutique de Sorvetes
Rua Giordano Bruno, 13 – Bairro Rio Branco – Porto Alegre,RS – Fone (51)3028.6013 – www.artefreddo.com.br

FUJI SORVETES

Esta fábrica de sorvetes acaba de entrar no mercado com um propósito: criar sorvetes para pessoas que buscam alternativas ao sorvete tradicional. Luis Assad, um empresário apaixonado por sorvetes, nos conta que apesar do grande potencial de crescimento no consumo que há no Brasil (consumimos muito menos sorvete do que outros países de regiões frias), ele estava em busca de um diferencial para seus produtos e resolveu apostar no segmento de sorvetes isentos de leite animal. “Pesquisamos sobre esse tipo de produto em diversos lugares – inclusive no SemLactose – e verificamos que havia uma demanda não atendida. Essa constatação nos deu o impulso que faltava. Decidimos produzir um sorvete que tivesse composição diferenciada e nutritiva, mas que mantivesse a textura, aparência e sabor iguais aos do produto convencional lácteo”, relata Luis. Os sorvetes são isentos de leite de vaca e glúten e são oferecidos em potes de 2 litros nos sabores baunilha, morango, chocolate, flocos e chocolate vanilla (este último lembra o sabor do picolé Chicabon, da Kibon).

A empresa é sediada em Barueri, SP, e o pedido pode ser feito por email ou telefone com entrega para as cidades de Barueri, Carapicuiba, Jandira, Itapevi, Cotia e bairros da Zona Oeste, Norte e Centro de São Paulo. Para lojistas e restaurantes, a fábrica de sorvetes oferece potes de 10 litros.

Fuji Sorvetes
Fone: (11) 9791-9333 – email: sorvetesemlactose@uol.com.br

SORVETES PAVILOCHE

A empresa catarinense, com sede em Joinville, desenvolveu ao longo de sua atuação diversas linhas de sorvetes. Em 2006 a Paviloche lançou a Free-lac, uma linha de sorvetes de massa e picolés livre de lactose, glúten e gorduras.  A receptividade dos consumidores foi grande. Aline, coordenadora de Marketing da empresa, nos dá mais detalhes. “O crescente aumento nas vendas deste segmento e o retorno positivo que temos recebido dos nossos clientes é um indicativo de como esta linha foi bem aceita. Recebemos muitos recados de consumidores que agradecem por nos preocuparmos com eles.”

Os sorvetes de massa Free-lac estão disponíveis em potes de 1 litro nos sabores morango, maracujá e uva. A linha de picolés é oferecida nos sabores uva, limão, maracujá e abacaxi. Os produtos da Paviloche podem ser encontrados em supermercados e outros pontos de venda em diversas cidades de Santa Catarina e Paraná. Para mais informações sobre onde encontrar os produtos, acesse o site da empresa.

SORBETS LA FRUTTA

Para quem não abre mão de uma sobremesa geladinha, mas está preocupado com os quilinhos a mais na balança, já pode saborear sorvetes sem culpa. A Nestlé possui uma linha de sorbets isenta de lactose, glúten e gorduras, e ainda conta com uma versão 0% açúcar. A porção de 60 gramas (1 bola) contém apenas 72 calorias e a versão manga 0% açúcar possui o selo de qualidade e garantia da ANAD, Associação Nacional de Assistência ao Diabético, que garante o consumo por pessoas com dietas de restrição de açúcar. Os potes de 700 ml são vendidos em supermercados e outros pontos de venda em todo o Brasil nos sabores abacaxi com hortelã, limão, manga, maracujá, e manga 0% açúcar.

Para mais informações sobre pontos de venda em sua região, entre em contato com o SAC da Nestlé clicando aqui.

E então? Deu água na boca? Aproveite para comemorar o Dia do Sorvete e corra atrás do seu!

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

64 Comentários

  1. Eu tomei um sorvete zero lactose porém passei muito mal com os sintomas da lactose. Só achei estranho e tenho dúvidas sobre a integridade da marca que garantiu ser zero lactose.

    • Ricardo,
      É dificil saber sobre isso. Mas acho muito válido que vc questione a empresa para que ela saiba que deveria pelo menos reavaliar os insumos que está utilizando para produzir seus sorvetes zero lactose. abs

  2. Porque o sorvete da Tofutti não está na relação de vocês ? já esta no Brasil faz muito tempo.vocês não podem divulgar?

  3. Minha filha tem problema serio com lactose, esta viajando e chega em novembro, adora sorvete e eu queria ve se encontro no Rio de Janeiro, sorvete sem lactose,desde ja muito obrigado,

    A.F.Henrique

  4. Existem os melhores sorvetes sem lactose do mundo, são os sorvetes da TOFUTTI, que vocês já fizeram um artigo sobre eles. Eu experimentei e adorei, e agora tem queijos e cream cheese. Comi nos EUA e adorei.

  5. aqui em goias eu e minha esposa estamos produzindo sorvetes veganos (sem nada de origem animal, incluindo leite), temos de flocos, chocolate, chocolate com crocante, creme, coco e chocolate com marshimellow

  6. Ola ja tem leite 0 lactose da marca Piracanjuba…..e mussarela e queijo prato da marca Tirolez sao isentos de lactose….bom trabalho..

  7. Gostaria de saber os pontos de venda em fortaleza de produtos sem lactose, eh bem dificil encontrar, eu e meu marido temos a intolerancia e gostariamos de saber. obg

  8. Pessoal, para conhecimento de todos!
    Acabo de vir da sorveteria Paviloche de Joinville, a empresa anuncia que possui em seu mix de produtos o sorvete sem lactose http://paviloche.com.br/site_2012/produtos/sem-ac… porem a empresa voltou atras, perguntei para o atendente ele me informou que descontinuaram a produção do mesmo, considerando que ele possuía manteiga em sua formula. Outra coisa é que nos potes de sorvete de uva, limão e maracujá, tem a plaquinha de sem lactose porem segundo o atendente os mesmos tambem possuem manteiga, fiquei muito indignado com isso pois não a empresa nao pode comunicar dessa forma. Sem lactose é 100% sem lactose.

  9. Olá,
    Gostaría de confirmar que achei o sorvete Tofutti no Mambo, no Sonda, comprei de chocolate para o meu filho, ele adorou … , não contém leite, contém soja.

    E também tem um novo leite no mercado da empresa Bela Vista, chama Piracanjuba e o mais legal é que ele é ZERO LACTOSE e não baixa lactose, pois meu filho passa mal até com o minímo de lactose, experimentem!

  10. Gisele Tavares on

    Oi, fiz o bolo de chocolate e é uma delicia! Meu bebê de 3 anos tem il e amou comer bolo de chocolate. Eu não sabia que tinha quase tudo sem lactose. Que bom q as pessoas que têm il podem viver e comer como “todos”. Obrigada Luciane. Eu sou paraense, mas meu bebê é porto alegrense.

  11. Maria Filomena Souza on

    Cibele, minha mãe tem IL e não tem alergia. Porém se ela come algo com leite, passa mal as vezes 2 dias depois, porque a digestão e o intestino são muito lentos, e demora para mais tempo para iniciar os problemas.

  12. Evelyn Walchhutter on

    Boa tarde ,

    Sou tecnologa em Alimentos e trabalho em uma indústria de Sorvetes em são Paulo. gostaria de alertálos para uma questão que merece atenção.
    Muitos fabricantes de sorvete possuem formulação a base de água, principalmente sorvete de frutas, como manga etc etc, porém, na mesma linha de produção podem fabricar sorvetes que sofrem adição de leite, ou seja, compartilham os mesmos equipamentos, tubulaçoes etc.
    Algumas pessoas possuem um nível de intolerância altissimo e poucas particulas de lactose já são suficientes para desencadear a reação alérgica. Então recomendo que não olhem apenas os ingredientes da formulação, olhem se o fabricante declara o produto ou não como isento de lactose. Na industria que trabalho não declaramos nossa linha de sorvetes base água como isentos de lactose porque ainda compartilhamos a mesma linha de produção que os base leite. Apenas uma dica a mais para ajuda-los

    • juliana_nutri on

      Olá Evelyn,

      Agradecemos sua contribuição! Mas gostaria de esclarecer um ponto!
      Não são as partículas de lactose q ficam em suspensão e podem contaminar os demais produtos! São partículas contendo fragmentos de proteína (ou "traços de leite"), que podem causar sérios problemas em quem tem alergia ás proteínas do leite, mas não para quem tem IL. Assim, mesmo que a linha de produção seja compartilhada, não há nenhum problema para os IL, mas há um grande risco para os alérgias às proteínas do leite.

      Gde abraço,

      Juliana

  13. Gostaría de saber se é possível ter os sintomas de IL só depois de 2 dias de consumir leite, meu filho tomou a lactase manipulada e tomou seu sorvete, 2 dias depois ele passou muito mal, sendo que depois de tomar o sorvete não consumiu nada com leite pois estou fazendo uma dieta de lactose nele, tudo de soja e sem leite.
    obrigada.

    • juliana_nutri on

      Olá Cibele,

      Normalmente os sintomas da IL se manifestarm cerca de 30 minutos até 3 horas após a ingestão da lactose, mas nada impede que os mesmos demorem a surgir.
      Outro problema que pode ocorrer, é quando há alergia tardia às proteínas do leite (que pode existir em paralelo com a IL), já que nestes casos, o esperado é que os sintomas apareçam justamente em torno de 2 a 3 dias após a ingestão do alimento.
      Aproveitamos para fazer um alerta! Se seu filho está fazendo a dieta de exclusão, a mesma não deve ser interrompida! O consumo eventual de algum alimento proibido, pode atrapalhar todo o tratamento, principalmente no caso de também ocorrer alergia (a soja e/ou as proteínas do leite de vaca)!

      Gde abraço,

      Juliana

  14. Queria registrar aqui, meu filho te alergia a proteina do leite, e ele toma muito o sorvete da kibon, sabor Cajá, e ele é vendido pricipalmente na região Norte e Nordeste, e ele tem na versão de pote e palito. Um abraço adoro esse site

  15. Boa tarde, tenho uma sorveteria em POA e abrimos recentemente uma filial em Capão da Canoa. Na loja de Capão, uma cliente me falou deste site porque temos vários sabores de sorvete sem Lactose. Na verdade temos hoje 21 sabores BASE ÁGUA – frutas como Butiá, Mirtilo, Cupuaçú, Graviola, Cajá, Melão, Kiwi, Pitanga, Manga, Phisalis … – 8 sabores BASE SOJA – Creme, Nozes, Ferrero Rocher, Morango, Pistache, Framboesa, Chocolate e Maçã Verde… – 9 sabores ZERO AÇÚCAR – como Morango, Abacaxi, Manga, Coco Queimado, etc. Além de outros 35 sabores de sorvete ao leite.
    Nosso endereço em Porto Alegre é Av. José Bonifácio, 593 – bem em frente ao brique da Redenção – a em Capão da Canoa fica na Rua Pindorama, 341 – Centro.
    Nossos telefones para contato são: (51)8525.5585 – Fernando em POA ; (51)8525.2585 – Nara em Capão.
    Espero ajudar as pessoas que tem vontade de comer sorvete de diferentes sabores e sem leite.

    Abraços,

  16. Olá Luciane!

    Descobri esse site e fiquei maravilhada! Meu filho de 3 anos tem intolerancia a lactose e sempre sofremos junto com ele por não podermos consumir iogurte e nem sorvete, porque ainda não nos adaptamos ao sabor da soja. Disse sofremos pois eu e meu marido também aderimos a essa dieta. O sentimento que tenho por você é de eterna gratidão por ter salvado o nosso paladar da dieta da soja!!!RsRsRs…

    Abraços carinhosos…

    • Oi Laila,
      Adorei seu comentário! Obrigada!! Para vc, que é uma recém chegada ao site, dê uma olhada em nossas receitas e dicas de produtos. Tenho certeza que você vai encontrar ótimas opções para toda a família! Abraços,

    • A linha Batavo Naturis Soja, tem iogurte, flan, danete….. o tem tbm a Linha Tonya da Yakult com varios sabores… Espero ter ajudado.

  17. dora sterenberg on

    OI! Ta na hora de alguém importar os sorvetes feitos com leite de arroz, amêndoa e soja que vendem nos EUA. São deliciosos!!! Me lembro de apenas uma marca: Rice Dream. Mas, se entrarem no site do mercado Whole Food, encontrarão muitas outras. Que saudades de um sorvete! Sorvete de fruta é bom, mas não supre a vontade daquela coisa cremosa derretendo na boca! 🙂

    • Olá Dora,
      Seria ótimo, mas a importação de sorvetes é algo complicado em função do transporte que precisa ser refrigerado ao longo de todo o trajeto. Poderíamos sim ter empresas brasileiras que apostem mais neste mercado para desenvolver sorvetes cremosos e saborosos como esses! Abs,

      • Boa tarde, tenho uma sorveteria em POA e abrimos recentemente uma filial em Capão da Canoa. Na loja de Capão, uma cliente me falou deste site porque temos vários sabores de sorvete sem Lactose. Na verdade temos hoje 21 sabores BASE ÁGUA – frutas como Butiá, Mirtilo, Cupuaçú, Graviola, Cajá, Melão, Kiwi, Pitanga, Manga, Phisalis … – 8 sabores BASE SOJA – Creme, Nozes, Ferrero Rocher, Morango, Pistache, Framboesa, Chocolate e Maçã Verde… – 9 sabores ZERO AÇÚCAR – como Morango, Abacaxi, Manga, Coco Queimado, etc. Além de outros 35 sabores de sorvete ao leite.
        Nosso endereço em Porto Alegre é Av. José Bonifácio, 593 – bem em frente ao brique da Redenção – a em Capão da Canoa fica na Rua Pindorama, 341 – Centro.
        Nossos telefones para contato são: (51)8525.5585 – Fernando em POA ; (51)8525.2585 – Nara em Capão.

        • Patricia Oliveira on

          Nara, abre uma filial em Recife, Olinda-PE! kkk
          Há 24h eu descobri que existem sorvetes sem lactose, glutén. E fiquei muito feliz em conhecer esse site, suas matérias, receitas e os locais onde comprar certos alimentos.
          Se alguém souber o endereço de algumas sorveterias, distribuidores ou fabricantes por aqui, ficarei imensamente grata!
          Um cheirão para todas!

  18. Olá,Luciane.sou do DF.Tenho uma filha de cinco anos,que logo recem nascida,descobrimos,o problema c/ lactose,e no inicio até com soja(leite),mas com um ano testamos e ela aceitou o leite de soja. E com o tempo o pediatra pediu que aos poucos fossemos testando lt c/ iorgurtes normais.desde que fosse em pequenas quantidades ela aceitava.so tivesse algum descuido o intestino dela travava.e ai fazia lavagem intestinal.Bem a mais de uma semana estamos sofrendo.Ela teve vomitos incessantes,o intestino travou,ficou internada,fez duas lavagens intestinais,os exames não davam nada.os medicos chegaram a conclusão q/ era a lactose.Ela ja ta em casa,mas ta com colicas dia e noite,ninguem dorme e não á remedio q/ resolva,hoje oito dias depois ela parece que ta melhorando.Bem tô um pouco perdida,então vim pesquisar e te encontrei.Como nunca foi tão grave levavámos com facilidade,se possivel gostaria que vc me indicasse alguma leitura sobre alergia e alimentção sem lactos.Obrigada.natalia

    • Olá Natália,

      Em nosso site vc encontrá nossas matérias anteriores, que falam sobre alergia e intolerância alimentar. Mais informações vc também pode encontrar nos sites: <a href="http://www.riosemgluten.com” target=”_blank”>www.riosemgluten.com e http://dietasgsc.blogspot.com/

      É importante que sua filha faça os exames para diagnóstico de IL e de alergia ás proteínas do leite de vaca. Também seria importante avaliar outras possíveis alergias alimentares, para que vcs tenham certeza do verdeiro problema dela e possam tratá-la da forma correta! Até porque, dependendo do resultado dos exames, o tratamento será diferente e caso a alergia ao leite se confirme, será necessário excluir totalmente leite e derivados.

      Gde abraço,

      Juliana

      • Obrigada juliana.Eu ja tinha pedido ao pediatra,um encaminhamento ao alergista,mas ele disse q/ não era preciso.Bom,aki no df,conseguir um acompanhamento,na rede pública é dificil.Mas vou tentar.Ja particular fica caro,alem do mais precisaria de uma indicação de um bom medico,ja cai em algumas furadas.Vou aprender tudo q/ puder aki com vcs. muito obrigada. Abçs

  19. Olá, gostaria de informar que na cidade de Novo Hamburgo/RS a Sorveteria Rei que fica localizada no centro produz 2 sabores de sorvete sem lactose – uva e abacaxi com hortelã; provei ontem e achei ótimo – ainda descobri que as coberturas líquidas (dos potes brancos) são isentas de lactose… foi muito bom depois de uma ano poder novamente comer sorvete!!

  20. Vanessa Regina on

    Um tempo atrás havia o sorvete de maçã da Ades… não encontrei mas nos supermercados muito menos no site… não existe mais mesmo? =(

  21. Oi, tudo bem? Tenho intolerancia gravissima a lactose há 10 anos e procuro ler todos os ingredientes dos produtos que compro pra ver se tem leite ou derivados. Assim fui levando até hoje, que alias tem uma grande quantidade desse tipo de alimento, que antes não tinha. Mas o meu maior problemas são com os remedios que em seu qsp usam a lactose como um veiculo para dar o formato do comprimido, sendo assim tenho que comprar para poder ver se tem lactose, o acaba ocasionando um grande problema, pois muitos compro atoa, sem poder toma-los e não melhoro do problema de saude. Gostaria de saber se não há um jeito dos fabricantes desses remedios colocarem na embalagem se tem ou não a lactose. Como por exemplo o remedio para dor de cabeça neosaldina e para colicas buscopan tem lactose no qsp. Quando acho em capsulas ou em liquido ai não tem probelamas pois não tem a lactose. Bjs.

    • juliana_nutri on

      Olá Rose,

      Vc tem duas opçoes; ou ligar para o SAC do laboratório ANTES de comprar o remédio, para saber se tem lactose, ou ja pedir ao médico para preescrever o medicamento manipulado, pois na receita ele pode especificar que é sem lactose e pedir outro "qsp", como a celulose microcristalina, já que não existe nenhuma lei que obrigue os laboratórios a indicar a presença de lactose nos medicamentos.

      Gde abraço,

      Juliana

    • Rose, ja enfrentei esse problema algumas vezes, e pior ainda porque tenho alergia a certos corantes que também são colocados no medicamentos. Mas agora, antes de comprar qualquer remédio que possa conter lactose ou corante específico, peço ao farmacêutico que me deixe ler tipo de um guia (não me lembro como eles chamam) que eles tem com as bulas dos remédios. A maioria das farmácias tem esse "guia", e lá você poderá encontrar a composição dos medicamentos, além disso você pode acessarr a bula de muitos medicamentos pela internet.

      Espero ter ajudado
      Abraço

  22. Gostaria de saber se no Rio de Janeiro tem alguma sorveteria que tenha sorvete com leite de soja.
    Meu filho tem alergia a leite de vaca e a ovo. Por favor me ajuda. Não é qualquer coisa que ele pode comer.

  23. Cynara Fonseca on

    Sou assistente social e hoje me deparei com uma situação que me deixou angustiada. Trabalho numa escola pública, e uma criança de 4 anos, com varias alergias só come sopa de carne com legumes e mingau com leite de soja há anos. Ele ta enjoado e se recusa a comer. A mãe com pouca instrução disse nao saber o que fazer. Fui no supermercado e comprei leite de soja, achocolatado, granola, tudo sem lactose. Pesquisei e encontrei esse site, que estou amando. Parabens a idealizadora e realizadora de sonhos, pois acredito que com essas receitas menino Elias sentirá alegria em comer.
    Obrigada.

    • Olá Cynara,
      Que bom saber que você tem conseguido ajudar a mãe deste menino a se alimentar melhor e que ótimo saber que nós estamos fazendo parte deste processo de ajuda! Abçs,

  24. Tem também o sorvete de uva e de limão da sorvebom, o de limão é bem refrescante, mas o de uva é maravilhoso.

    Vale a pena experimentar!!!

    Pena que o de chocolote que citam é de soja e eu também sou alérgica a ela!!!!

    Hihihihi

  25. Soube hoje sobre minha intolerância à lactose. A primeira coisa que pensei foi no sorvete, rsrsr
    Graças à esta matéria vi que nem tudo está perdido e fiquei com água na boca para experimentar essas delicias.

    • Olá Guilherme,
      Depois que vc experimentar alguns dos sorvetes que mencionamos em nossa matéria, nos conte o que você achou dos sabores!
      abçs,

  26. olá,quero mais uma vez te agradecer e parabeniza-la por este site maravilhoso,estava a procura de um sorvete sem lactose e aqui encontrei a informaçaõ que precisava….suas informaçoes são realmente muito preciosas,pois a cada dia cresce mais o numero de pessoas alergicas a lactose,tenho uma filha de 4 anos que é alergica,e éste é um dos sites que considero importante pra nós,obrigado.

    • Olá Paula,
      Que bom que você está aproveitando nossas dicas para encontrar alimentos que sua filha gosta. As restrições alimentares são sempre um desafio e encontrar produtos sem lactose e sem outros ingredientes alérgenos nem sempre é tarefa simples!
      abçs,

  27. liciani macedo on

    Amei muito seu site. É a primeira vez que acessei e adorei! Tenho um filho de 6 anos com IL. Gostaria de saber se tem alguma empresa que faz sorvete sem lactose em pelotas, rs. Obrigada.

  28. Oi Luciane, parabéns por mais uma matéria deliciosa!

    Gostaria de citar também os sorvetes sem lactose da marca Amoratto, de SC. Descobri por acaso numa loja da marca que fica em um shopping aqui em Floripa, já provei o de chocolate e o de coco, são maravilhosos! Além destes, têm ainda o de doce de leite (sim, sem lactose! rs) e alguns de fruta, não me recordo todos os sabores, mas acho que uva e maracujá estão incluidos.

    Descobri também uma outra marca que já está circulando nos supermercados aqui do sul, vi potes de "chococo" (sorvete de chocolate com coco) e caixinhas com 3 picolés sortidos de fruras, não marquei o nome da empresa, mas se encontrar novamente à venda escrevo aqui.

    Abraços

    • Olá Claudia,
      Em uma matéria feita no ano passado mencionamos os sorvetes da Amoratto. Eu ainda não provei, mas muitos já disseram que são muito gostosos. Ótima dica para os leitores! Quando você encontrar o outro sorvete (Chococo) nos passe o nome da empresa para descobrirmos mais informações, ok?

      abçs,

      • ANTONIO CARLOS SERPA on

        Referente ao sorvete Chococo, a fábrica fica na cidade de Brusque e o nome do sorvete é Maroma e tem mais 2 deliciosos saboresque são maçã e morango, todos em potes de 900 ml.

  29. Luciane,

    Reforço tudo que a Samira disse. Esse site é demais e tbém tem me ajudado muito. A primeira coisa que pensei quando descobri minha IL foi o sorvete.E agora? Agora tô muito feliz pq sei que vou encontrar opções deliciosas para o verão.

    Mais uma vez obrigada.

    • Samira e Andreia,
      É bom demais saber que este trabalho tem ajudado tantas pessoas!!! Mais ainda receber comentários tão inspiradores como os de vocês. Obrigada pelos elogios!! Na verdade eu tenho que agradecer muito as colaboradoras que tanto tem contribuído com ideias, matérias e incentivo e também aos diversos leitores que enviam sugestões e dicas preciosas. Obrigada a todos vocês!
      Abraços,

  30. Samira dos Santos Pe on

    Luciane, penso que você encontrou a missão que Deus guardava para você. Imaginas a quantidade de pessoas que você pôde ajudar com as reportagens do seu site? Imagina? Pessoas, assim como eu, que desesperadas quando souberam que eram intolerantes ou alérgicas ao leite animal, ficaram sem chão. Você é um anjo que colocaram em nossas vidas. Eu, desde que descobri seu site recomendo para várias pessoas na mesma situação que a minha, e leio e releio, suas matéiras, copio receitas, busco produtos na internet. Tudo que sei e o que posso consumir veio através de dicas do seu site. Muito obrigada e continues nessa incessante busca do nosso bem estar, alimentar e psicológico.

    Samira S. Pereira

    Secretária Executiva

    Laguna/Santa Catarina

Deixe um comentário