Anúncio

Gelatina de coco cremosa da vovó

6

Neste vídeo, os chefs mirins Eduardo e Caio mostram como preparar uma receita que as crianças vão adorar.
Que tal convidar um tio, uma tia, a vovó ou o vovô para uns momentos gastronômicos? Cozinhar com outros membros da família, além de divertido, pode resgatar receitas esquecidas, além de valorizar as pessoas mais experientes que têm muita história para contar e muito a nos ensinar. Esta é uma receita que todos na família adoram e foi adaptada para que não tenha leite ou derivados entre os ingredientes.

Assista ao vídeo e veja como é simples de prepará-la.

INGREDIENTES

  • 1 coco fresco ralado
  • 1 lata de leite condensado de soja
  • 1 xícara de água
  • 1 pacote de gelatina vermelha sem sabor
  • 1/2 xícara de leite de coco

PREPARO

Dissolva a gelatina em pó em meia xícara de água. Esquente por 20 segundos o restante da água e adicione à gelatina. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata, e despeje em uma forma refratária. Leve à geladeira por duas horas até a gelatina ficar com uma consistência firme.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Mãe de dois mini-chefs em uma casa onde tudo é alquimia. Educadora, trabalha com ensino à distância e está sempre super conectada às novas mídias. "Cozinhar,descobrir, experimentar, aventurar-se são o meu lema." Além de colaborar com diversas receitas, Carla também é a produtora dos vídeos do Semlactose.

6 Comentários

    • juliana_nutri on

      Olá Valdiana,

      Somente os leites verdadeiros, os de origem animal (leite de vaca, de cabra, de bufala, de ovelha) é que coném lactose.

      Gde abraço,

      Juliana

  1. Quem é alergico a leite pode confiar em usar o leite condensado de soja?Que marca eles usaram,pois fico mais segura em usar.agradeço.

    • Gizelle,
      Atualmente só existe uma marca de condensado de soja, o Soymilke. Em princípio esse produto é seguro para consumo por alérgicos as proteínas do leite, mas vc pode obter mais informações falando direto com o SAC do fabricante. abçs,

Deixe um comentário