Anúncio

Choco Soy Dark Mix alia sabor e ingredientes saudáveis

17

Nada melhor do que aliar o prazer de saborear um chocolate sem lactose aos benefícios que ele pode trazer para a sua saúde.
Acompanhando o sucesso do lançamento do Choco Soy Dark, um chocolate à base de soja com teor de cacau elevado, a Olvebra acaba de lançar o Choco Soy Dark Mix. Um chocolate de sabor intenso e cremoso, com 50% de cacau em sua composição, sem adição de açúcar e com um mix de linhaça, gergelim e castanha de caju.

Além de conter flavonóides naturais do cacau, antioxidantes que auxiliam no aumento da concentração de colesterol HDL, (o “colesterol bom”) o Choco Soy Dark Mix também apresenta os benefícios da linhaça que, como diversos estudos demonstram, atua de forma preventiva sobre aterosclerose e outras doenças cardiovasculares, pois contém ômega-3 e fibras que reduzem os triglicerídeos e o colesterol LDL, o “colesterol ruim”. As vantagens não param por aí. O gergelim e a castanha de caju também acrescentam benefícios à saúde. O gergelim, rico em cálcio, é importante para a saúde óssea e contém fibras insolúveis que contribuem para regularizar o intestino. Já a castanha de caju é rica em gorduras vegetais super saudáveis que protegem o coração.

Conheça também os outros produtos da linha de chocolates de soja da Olvebra em sua loja virtual: Choco Soy Tradicional, Crispies e Diet, em barrinhas individuais de 25g • The Wall Street Journal• The New York Times• NBC’s TODAY Show• CNN Money• CNBCPersonal free-credits-report.com scores help people like you take control of your Credit. cada, Choco Soy Trufas, com recheio de pasta de avelã, Choco Soy Pops, flocos de arroz cobertos com chocolate de soja, Choco Soy Pops Zero, flocos de arroz cobertos com chocolate de soja sem adição de açúcar, Choco Soy Dark com 50% cacau e sem adição de açúcar, e, somente na Páscoa, os Ovos de Páscoa Choco Soy, nas versões Tradicional e Diet. Toda a linha de chocolates da Olvebra é isenta de glúten, lactose e proteínas do leite de vaca.

Referências:

GRASSI et al. Cocoa Reduces Blood Pressure and Insulin Resistance and Improves Endothelium-Dependent Vasodilation in Hypertensives. Hypertension. 2005;46:398.

CARRARA, C. L et al. Uso da semente de linhaça como nutracêutico para prevenção e tratamento da aterosclerose. REF, Vol. VI (4), 1 – 9, 2009.

INFORME PUBLICITÁRIO

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

17 Comentários

  1. Meu filho tem alergia ao leite de vaca e seus derivados, o grau máximo é seis, o dele está no cinco. É tão forte que não precisa nem ele comer, basta qualquer pessoa comer e dar um beijo ou até tocar nele com as mãos sujas de algo que tem leite, para ele ficar todo empolado. Não sei mais o que fazer.

    • Jaqueline,
      Casos de alergia severa às proteínas do leite, como é o caso do seu filho, requerem uma atenção e cuidado especial por parte dos pais e de pessoas que convivam com ele diariamente. Para que você fique mais tranquila, oriente as pessoas que convivem com seu filho sobre a alergia e os problemas de saúde que podem causar caso os cuidados não sejam tomados. Outra dica: prepare os alimentos em casa ao invés de comprá-los industrializados. Somente assim você saberá exatamente quais tipos de ingredientes estão presentes nas refeições dele.
      abçs,

  2. Denise Alves Duarte on

    Boa noite, meu filho tem quatro anos e tem intolerancia a lactose. Comprei o chocolate da chocosoy em barra, em crispys e as bolinhas (tipo nescau ball). É uma delícia, você nem diz que é de soja. Comprei no supermercado dentro do Shopping Bourbon do lado do palmeiras. Eles são mais caros que os chocolates ao leite. Depois comprei pelo próprio site da Chocosoy no Rio grande do sul, que sai mais barato e chegou em três dias, bem embalados. Encontrei também sorteves de palito da marca Frutiquello e a margarina Qualy vita !

  3. Olá Laianne,

    Pode ser que o organismo do seu filho tenha realmente parado de produzir a enzima lactase, necessária à digestão da lactose (açúcar do leite). Se for isso, não há muito o que fazer, visto que a IL não tem cura, e será necessário excluir leite e derivados da alimentação dele, para evitar os episódios de vômitos e diarréia, que provocam má absorção e podem comprometer o crescimento dele.

    E pode ser que ele tenha, além da IL, desenvolvido alergia às proteínas do leite e talvez por esse motivo, mesmo pequenas quantidades de leite e derivados são suficientes para desencadear os sintomas.

    Seria interessante que ele fizesse os testes para diagnóstico de alergia e de IL. Converse com o médico dele a respeito.

    Gde abraço,

    Julliana

  4. Olha, estou com um sério problema com meu filho. Descobri que ele tem intolerância a lactose desde 01 ano de vida. Até os 02 anos ele vivia com a barriga inchada, quando uma alergista desconfiou que ele tinha intolerância à lactose. Aí eu troquei seu leite pelo de soja e até então ele conseguia ingerir alguns derivados. Mas de um tempo para cá nem isso mais. Ele agora vive com dores abdominais, às vezes vômitos e em seguida diarreia. Isso acontece sempre que ele ingere alguma coisa com leite por mais pouco que seja.
    Abçs… Hj ele tem 06 anos.

  5. No site da olvebra tem a loja online, vende todos os produtos q eles fabricam, inclusive tem uma barra de kilo do chocolate sem lactose e diet, se derretido e misturado a alguma fruta seca(fazer tipo bombom) fica uma delicia…meu filho de 6 anos(intolerância) e marido(diabete) adoraaaaammmmm…

  6. Chocolate sem lactose tambem é sem leite, por que a lactose é o soro do leite,
    e no caso do meu filho, ele é alérgico à proteina do leite.

    • Elaine,
      Cuidado! Lactose e soro de leite são duas substâncias distintas! A lactose é um carboidrato, também chamado de açúcar do leite, e grande parte da lactose se encontra no soro do leite. Mas não são a mesma coisa! Outro detalhe muito importante (e é aí que muitas pessoas fazem confusão): chocolate sem lactose não significa que é ISENTO DE LEITE. Por que? Por que há chocolates que não contém leite em sua elaboração, mas podem conter traços de leite pelo fato de terem passado pelo mesmo maquinário que outros chocolates ao leite. Somente chocolates 100% de origem vegetal e que são fabricados em maquinário higienizado não conterão leite de origem animal, e desta forma são adequados aos alérgicos às proteínas do leite.

      abçs,

  7. Depois de descobrir a intolerancia, sai a caça nos supermercados. Comprei tudo de soja: doce de leite, creme de leite, leite condensado, chocolate, enfim… Não provei tudo ainda, acho que faltou coragem hehehe 🙂 Mas não recomendo o doce de leite, muito ruim. Já os chocolates Choco Soy Pops e as trufas para mim são uma delicia. Recomendo.
    Ah, também descobri que os biscoitos Bono contém apenas traços de leite, para quem não tem um grau muito elevado de intolerancia, é uma ótima opção.

    Abraços.

  8. Eu não sabia! O chocolate Classic da Nestlè não contém lactose?

    Uma nutricionista me recomendou o chocolate Refeição (preto) da Neugebauer (se encontra em qualquer mercadinho). Tenho ingerido e não provoca nenhuma reação ao meu organismo. Recomendo tbm.

    A barrinha de Choco Soy Crispies é ótima opção tbm! Satisfaz ainda mais, por causa dos flocos de arroz! bemmm boa!

  9. Experimentei este chocolate na sobremesa do jantar do dia dos namorados.

    Ele esfarela muito, não tem sabor de cacau e o que sobressai é a soja em pó, e como tem pó!!!

    Não gostei. O chocolate Classic, da Nestlè é infinitamente mais saboroso.

    • Oldair, para saber onde encontrar este produto, entre em contato com o SAC do fabricante para que eles possam lhe informar sobre pontos de venda em sua região.
      abçs,

Deixe um comentário