Anúncio

Mousse de framboesas

7

A framboesa é uma fruta cultivada em regiões mais frias. Aqui no Brasil, ela é cultivada em regiões serranas e como seu consumo ainda é pequeno no País, você encontra a fruta na seção de congelados do supermercados, ou frescas em algumas épocas do ano. Caso você não encontre framboesas, você pode substituir por amoras, morangos ou outra fruta vermelha que você prefira.

INGREDIENTES

  • 500 g de framboesas limpas
  • 350 g de leite condensado de soja
  • 200 g de creme de soja
  • 12 g de gelatina em pó sem sabor

PREPARO

  1. Bata no liquidificador as framboesas com o leite condensado e o creme de soja.
  2. Dissolva a gelatina conforme instruções da embalagem.
  3. Misture a gelatina ainda quente aos demais ingredientes.
  4. Coloque a mistura em pequenas forminhas ou em um único refratário.
  5. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Depois de adquirida a consistência firme da mousse, enfeite com as framboesas restantes.

 

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

7 Comentários

  1. Ficou muito bom !
    meu marido amo o meu mousse de Framboesa ♥
    Valeu pela dica …. nosso casamento estava quasse acabando mas o mousse me ajudou bastente valeu

  2. Olá karla,

    Na receita acima, quando falamos em "quente" na verdade é somente para explicar que a gelatina não pode ficar totalmente fria, pois ela logo em seguida começa a endurecer. Então sugiro que você deixe ela pelo menos morna para adicionar aos demais ingredientes, pois assim ela irá se misturar de forma homogênea na mousse. Quando você estiver preparando mousses, misture o leite condensado de soja e o creme de soja e somente depois misture a fruta batida ou suco de frutas aos poucos e mexa para ver a consistência. Vc deve avaliar neste momento se a consistência está mais firme ou mais aguada, pois se houver suco demais, a gelatina não dará conta de deixar a mousse mais firme.

    Abçs,

  3. KARLA MORAS KINCHESK on

    Gostaria de saber se qdo. eu colocar a gelatina quente , aos demais ingredientes(na receita:MOUSSE DE FRANBOESAS) poderá acontecer de dissorar ? E minha dúvida também : se é direto da panela quente para misturar com os demai ingredientes ou deixar esfriar um pouco ?? Obrigada pela atenção, mas é difícil eu acertar MOUSSES. Uma vez fiz um mousse de uva (suco concentrado de uva MAGUARY) creme de leite nestlé e leite condensado Nestlé , infelizmente ficou aguado. AHAHAHA !!! MAs como a poucos anos descobri que tenho IntolerÂncia À Lactose, me interesso por suas ótimas e apetitosas receitas. Um abraço carinhoso : KARLA (Florianópolis)

  4. Ana Paula,

    Você deverá encontrar o creme de soja em supermercados no mesmo setor onde vc encontrar creme de leite e leite condensado. Caso você não encontre, entre em contato com o SAC do fabricante para que eles lhe informem sobre pontos de venda em sua região. (vc pode procurar pelo creme de soja Batavo Naturis ou Sollys da Nestlé)

    Abçs,

Deixe um comentário