Anúncio

AdeS para crianças

104

Ades NutrikidsA Unilever lança a versão infantil da AdeS, a linha AdeS Nutrikids, enriquecida com vitaminas e minerais. Uma opção nutritiva e saúdavel para crianças com intolerância à lactose.

A AdeS Nutrikids foi desenvolvida especialmente para crianças com nutrientes  importantes para os pequenos:

  • vitaminas A, C, E e zinco – ajudam a manter as defesas naturais do corpo;
  • cálcio – fundamental para construir e fortalecer os ossos;
  • ferro – um mineral importante no desenvolvimento mental das crianças.

Além disso, no site da AdeS também é possível encontrar algumas informações sobre a SOJA E NUTRIÇÃO INFANTIL:

“A soja faz parte da família do feijão (grupo dos “grãos” ou “leguminosas”) e pode ser incluída como parte de uma dieta equilibrada, inclusive das crianças quando elas já estão inseridas na alimentação habitual oferecida a toda a família.
A soja é a leguminosa com maior conteúdo de proteína (aproximadamente 40%), com 20% de gorduras (basicamente insaturadas) e carboidratos complexos de baixo índice glicêmico.
Proteínas são necessárias para o crescimento e desenvolvimento normal, assim como para a formação e reparação de tecidos do corpo. Os anticorpos, hormônios e enzimas são produzidosa partir dos aminoácidos presentes nas proteínas.
A necessidade diária de proteínas por parte das crianças aumenta de acordo com o crescimento. Se o consumo de proteína é insuficiente, as crianças entram em risco de desnutrição e déficit no crescimento.”

SABORES

O AdeS Nutrikids é oferecido nos sabores chocolate, morango, uva e laranja e pode ser encontrado em embalagens de 200 ml e 1 litro em supermercados de diversas capitais do País.

Para saber onde encontrar o AdeS Nutrikids em sua cidade, entre em contato com o SAC da Unilever: 0800 707 0044.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

104 Comentários

  1. Boa tarde Juliana , sem querer achei este site falando sobre o ades, gostaria de tirar uma dúvida, meu filho toma ades desde os 6 meses de idade acompanhado de alimento e outras vitaminas e mamadeiras hoje ele ainda toma com 4 anos de idade ,gostaria de saber se os comentários que ouço sobre o ades, não ser ingerido por crianças pequenas e meninos por ter hormônio é verdade? então tenho que parar de dar o adess para ele, pois tomava feito água se acostumou tanto que era água para ele , eu sempre dei por saber que se trata de uma bebida de soja de muita vitamina ,mas pelo visto não pode ser ingerida tantas vezes qto a que ele ingeri, ta certo ?

  2. oi, meu filho tem quase 5 anos é toma leite de soja desde 1 ano. ele tem alergia mesmo a leite , minha única opção foi a soja e o único que ele aceitou foi o ades, antes tentei todos que o pediatra recomendou mas nao podia ver meu filho com fome. detalhe aos 2 anos descobri que ele é diabético tipo I. Ele adora ades.

  3. juliana_nutri on

    Olá Kika,

    A questão do Ades é que o próprio fabricante não recomenda seu uso por crianças menores de 3 anos, pois não se trata de uma fórmula específica para bebês, para ser usada em substituição ao leite materno ou a fórmulas infantis a base de leite de vaca. Além disso, a soja também pode causar alergia em bebês, e se consumida em excesso, pode interferir com o funcionamento da glândula tireóide. Mas não existe nenhum hormônio no leite de soja e não existem estudos conclusivos sobre este alimento ser contra-indicado para meninos! Este produto, assim como outras bebidas a base de soja podem fazer parte de uma alimentação saudável, mas nada deve ser consumido em excesso.
    Só recomendamos que o Ades ou qq outro leite de soja não seja usado no lugar da água, pois a água é extremamente necessária e não deve ser substituída por nenhuma outra bebida!

    Gde abraço,

    Juliana

  4. juliana_nutri on

    Olá Eliene,

    O próprio fabricante indica o produto para crianças acima de 3 anos de idade!

    Para dá-lo a sua filha, sugerimos que vc converse com o pediatra dela.

    Gde abraço,

    Juliana

  5. Ana Claudia Rocha on

    Oi bom dia! Estou fazendo um teste de uma semana com minha filha de 4 anos,para saber se ela tem IL,pois,comecei hj,e como ela tem o costume te tomar leite morno,gostaria de saber se posso esquentar o Ades em banho maria. Desde ja agradeço a atenço,aguardo a resposta. Claudia

    • Olá Ana Claudia,
      Sim, vc pode esquentar o Ades em banho maria ou mesmo no microondas. Entretanto, eu pessoalmente não gosto do sabor do leite de soja quente. Prefiro ele em temperatura ambiente ou frio. Mas espero que sua filha goste. abçs,

  6. Gostaria de de saber…h´á boatos de que o Suco Ades tem hormonio feminino eque nao e recomendado para menino. Até o pediatra disse isso que menino nao pode tomar suco ades. É verdade ou mentira?

    • juliana_nutri on

      Olá Ivair,

      Hormônios femininios são produzidos exclusivamente no organismo das mulheres! O asoja produzas isoflavonas, que não são exatamente hormônios, mas na planta age como se fosse. Estas isoflavonas, em alguns estudos, se mostraram benéficas em diminuir os sintomas da menopausa, nas mulheres, mas desde que ingeridas como suplementação (doses concentradas), pois as quantidades presentes no leite de soja (seja o Ades ou qq outra marca), são pequenas. Por outro lado, não existem estudos que afirmem que o uso de leite de soja pode ser prejudicial aos meninos. Ou seja, até o momento, o uso do leite de soja, até o momento, a não ser pelo risco de causar alergia em pessoas prédispostas, é seguro. Só não recomendamos os exageros, pois todo exagero é prejudicial.

      Gde abraço,

      Juliana

    • juliana_nutri on

      Olá Mõnica,

      O próprio fabricante recomenda o Ades Nutrikids para crianças ACIMA dos 3 anos de idade!
      Assim, não achamos aconselhável.
      De toda forma, converse com o pediatra a respeito, ok?

      Gde abraço,

      Juliana

    • juliana_nutri on

      Olá Mônica,

      Depende da idade dele!
      O Ades Nutrikids é recomendado para crianças acima dos 3 anos.

      Gde abraço,

      Juliana

  7. oi meu filho tem 2 anos e 9 meses vai fazer 3 em dezembro ele so toma ades detesta leite e agora fiquei muito preocupada comele sera que o ades fas mal pra ele?

    • Olá Emmanuela,

      Não é que faça mal, porém é necessário estar atenta para que seu filho não tenha nenhuma deficiencia nutricional, já que este produto não foi desenvolvido para ser substituto exclusico das fórmulas infantis. É importante que ele tenha uma alimentação bem variada e saudável. Converse com o médico dele a respeito ou procure um Nutricionista para uma avaliação.

      Gde abraço,

      Juliana

    • Verônica,
      Esses produtos não são aconselhados para crianças tão pequenas. A Ades recomenda que o leite Ades e sucos sejam oferecidos apenas após os 2 anos de idade. abs

  8. olá meu nome é patricia …meu filho Nicolas tem 5 meses e 17 dias..ele desde o nascimento toma NAM SEM LACTOSE…agora começei a dar frutas e daqui a pouco vem a papinha salgada…gostaria de saber se eu posso oferecer o ades sabor banana sem lactose pra ele ?vi no supermercado e fiquei muito feliz mais eu naum quero substituir o nem que ele toma só quero saber se posso dar o ades sem lactose banana,morango nos intervalos como lanche da tarde pq é muito calor e muitas vezes ele tem sede..e gostaria de mais opções além de sucos naturais e agua aguardo anciosa bjosss

    • Olá Patrícia,

      O próprio fabricante recomenda que o Ades só seja usado por crianças maiores de 3 anos!
      Além disso, esse produto é um alimento, e não substitui a água e nem os sucos de fruta natural (de preferencia não adoçados).

      Sugiro q vc procure um Nutricionista, para te ajudar com a introdução de novos alimentos na dieta do seu filho.

      Gde abraço,

      Juliana

  9. Marcia Cristina on

    Juliana , bom dia ! tenho uma filha de 3 anos , ela quando 10 meses começou a apresentar reaçoes alergicas no corpo todo como se fossem urticárias e o intestino super ressecado que quando evacuava sempre saia sangue. tendo estes sintomas eu procurei o pediatra que me orientou a dar leite de soja e fazer uso de supositório de glicerina .ela obteve uma melhora significativa e com isso o pediatra pediu que eu fosse introduzindo outros alimentos bem lentamente e assim foi feito .mas de uns 6 meses pra cá a minha filha voltou a teros mesmos sintomas e o pediatra passou laxante para melhorar o intestino eu gostaria de saber de vc o que eu poderia fazer ou dar a minha filha de imediato para que acabasse com o seu sofrimento com o intestino preso pois ela hoje em dia não aceita o leite de soja devido ao seu sabor diferente. por favor me ajude eu não sei mais o que fazer pois ela esta a 7 dias com colicas horriveis e sente vontade de evacuar mas não consegue. desde já agradeço a sua compreenção.

    • Olá Márcia,

      Muitos fatores podem estar relacionados á constipação intestinal!
      O mais indicado seria vc levar sua filha num Nutricionista, para uma avaliação detalhada de toda a alimentação dela, bem como da ingestão de líquidos. Pode ser que a quantidade de fibras esteja insuficiente, pode ser que ela esteja ingerindo menos líquido que o necessário, pode ser que esteja ngerindo alimentos contaminados com as proteínas do leite de vaca, como também pode ser algum outro problema.

      O uso de laxantes não deve ser contínuo, pois "acostuma" o intestino, e acaba prejudicando o funcionamento intestinal normal. Estes medicamentos só devem ser usados em casos específicos, e após fazerem o efeito desejado, deve-se optar por outras formas menos agressivas de estimular a funcção intestinal (com a alimentação e hidratação adequadas, suplementação de fibras e/ou probióticos, se necessário), e para isso, o apoio do Nutricionista é fundamental.

      Gde abraço,

      Juliana

  10. Olá, meu filho nao é mto fã de leite, ele está para completar três anos de idade, ele adorou o suco ades de uva, eu posso estar substituindo ele pelo leite?
    Obrigada

    • Olá Lidi,

      O Ades não tem a mesma composição do leite. Ele pode fazer parte de uma alimentação saudável, mas é sempre necessário cuidado com exageros em termos de quantidade.

      Gde abraço,

      Juliana

  11. Aqui em Salvador, não vendem em lugar algum o Ades de chocolate 1L. Imagino que seja pelo preço exorbitante que a Unilever cobra. Estou revoltada, pois Salvador é uma cidade grande. É um absurdo não conseguir comprar aqui.

    • juliana_nutri on

      Olá Thaís,

      Nossa sugestão é q vc entre em contato doretamente com o SAC da Unilever para saber o motivo de não encontrar o produto em sua cidade, e para saber como comprá-lo.

      Gde abraço,

      Juliana

  12. tenho um bebe de 5 meses quero saber se posso da esse leite de soja,se ele pode ir ao fogo!!!!!!!!!!
    por favor alguém me responda!!!

    • juliana_nutri on

      Olá Geyse,

      Aos 5 meses o único alimento que deve ser dado aos bebês é o leite materno!
      Na impossibilidade da mãe amamentar, cabe ao pediatra ou ao nutricionista que acompanha a criança orientar qual a fórmula infantil mais indicada para substituir o leite materno e posterior introdução de novos alimentos. A introdução precoce de alimentos é a maior causa de alergias alimentares nas crianças, cujos sintomas podem ser muito graves!

      O Ades, segundo o próprio fabricante, so deve ser dado a crianças maiores de 3 anos! Para bebês com menos de 1 ano é contra-indicado!

      Gde abraço,

      Juliana

  13. ola meu filho tem 2 anos e 5 meses .. adora o suco de soja ades … porem nesses dias ele exagera toma 3 a 4 caixinhas de suco por dia… hoje li q o excesso de soja causa tosse .. e eu percebi q a noite ele tosso muitoo.. gostaria de saber se tem haver com o excesso de soja …..obrigada

    • juliana_nutri on

      Olá Lidiane,

      A soja é tão alergênica quanto o leite de vaca. Além disso, o p´roprio fabricante recomenda q o produto so seja usado a partir dos 3 anos, e seu filho está exagerando na quantidade, como vc mesma disse. Ele pode estar fazendo alergia a soja, pode estar com refluxo, etc. Somente o médico é quem poderá avaliar o caso.

      Gde abraço,

      Juliana

  14. Meu filho de 2 anos e 1 mes e ama Ades. Toma entre uma e duas das caixinhas pra crianças por dia. Acabaram de me dizer que é para partar de dar pq interfere nos hormônios. Fiquei extremamente preocupada. Isso procede?

    • Leila,
      Infelizmente ainda não há estudos científicos comprovando possíveis malefícios ou interferências hormonais em crianças que consomem soja. O que é recomendado pelos médicos, neste caso, é não exagerar no consumo deste alimento, sendo até 500 ml diários de suco ou leite de soja considerado um consumo normal. abs

  15. ines sózio da silva on

    por favor meu filho só toma o leite ades nutrikids sabor chocolate, pois desenvolveu recentemente intolerancia a lactose, porém não consigo em nenhum mercado este leite, terminou. moro na cidade de ijui se voces puderem me ajudar. preciso do leite urgente, não tenho mais e não encontro. meu celular é 55-91425526. obrigado

    • Olá Inês,

      Sugerimos q vc entre em contato direto com o SAC da empresa, para saber onde encontrar e se é possível comprar pela internet.

      Gde abraço,

      Juliana

  16. tenho um filho de 4 meses e como minha esposa teve que retornar ao trabalho, foi receitado o nan 1, mas ele ficava todo vermelho, com manchas e gofando muito, retornando a pediatra, foi trocado para o aptamil pepti, mas com dois dias fui parar na emergência com ele todo empolado. Nesta segunda a pediatra resolveu adotar o neocate, só que o problema é que ele gosta muito de mamar e o sabor do neocate não é muito bom. Gostaria de saber o que poderia fazer para amenizar isto e se posso dar outros produtos sem lactose, pois a mãe dele sai as 13h e só chega as 22h.

  17. Olá Luiz Carlos,

    A maioria dos produtos sem lactose contém proteínas do leite e são contra-indicados para o seu filho!
    A adição de qualquer outro ingrediente ao Neocate só deve ser feita com a devida orientação da pediatra ou de um Nutricionista, para minimizar os riscos de reações alérgicas aos novos alimentos, ok?Até vc conseguir essa orientação, enquanto a mãe estiver no trabalho, de somente o Neocate e quando a mãe estiver presente, o dieal é que ela amamente, e enquanto estiver amamentando, deverá retirar de sua própria alimentação leite e derivados.

    Gde abraço,

    Juliana

  18. Tenho um filho de 6 anos, e desde que fez 5 anos de idade, ele não aceita mais leite de vaca, só toma suco ades, no lanche e nas refeições, Estou muito preocupada pois não sei se o suco ades substitui as mesmas proteínas do leite. Gostaria muito de tirar esta dúvida, pois estou muito preocupada com falta de cálcio no organismo dele, pois o cálcio é muito importante no fortalecimento dos ossos.
    Neide Soares.

    • Olá Neide,

      O fato dele não gostar de leite não é nenhum problema! Muitas pessoas não consomem leite e nem por isso tem deficiencia de cálcio.
      O problema da soja é q ela é muito alergênica, e ainda existem muitas duvidas sobre a soja interferir no controle hormonal, por conta das isoflavonas…assim, independente da marca, é importante que não seja consumido em demasia.
      Para garantir a saúde dos ossos, não basta só o cálcio…é necessário ingerir também fontes de magnésio, e de outros nutrientes, e para isso, as folhas verde escuro são uma excelente opção! Podem ser adicionadas ao suco de fruta, ou consumidas nas refeições.

      Gde abraço,

      Juliana

    • Estou na mesma SITUAÇÃO, mas realmente não podemos dar muita sojala para as crianças, minha filha odeio Leite, ela ainda tem intolerance a lactose, então eu dou para ela Leite sem lactose misturado com sustagem, mas ela so mama depois que dorme, então dou uma pela manha antes de despertar, a tarde qdo esta dormindo é a noite tbém qdo esta dormindo, ela bebe tudo como se estivesse faminta, porque acordada ela não bebe de jeito nenhum.

    • simomi aparecida on

      oi estou pensando em da suco de ades para meu filho mas to com medo pois meu filho tem apenas 2 anos será que é muito cedo?

      • Simoni, alguns nutricionistas argumentam que a soja pode não ser uma boa opção para as crianças por conter alta quantidade de fitoestrógenos, uma substância similar ao estrógeno, hormônio feminino. Alguns estudos mostram que a ingestão regular de sucos / leite de soja por meninas meninas pode desencadear uma puberdade precoce. Abs

  19. Meu sobrinho de 6 anos toma ades de maça desde que nasceu . ele não toma e nem come mais nada agora.
    Ele só comia de vez em quando um biscoitão ou pão ou pastel de vento. Agora parou de comer de vez.
    e esta com alergia fortissimas . faz 4 meses que ele vive no escuro não esta enxergando. reclama de dores nos olhos . Todos os dia minha irmã leva num medico diferente . BOM eu so queria saber se o suco tem algum tipo de conservante que possa causar alergias .

    • Olá Eliana,

      A própria SOJA pode causar alergia. o uso contante de um produto a base de soja desde que ele nasceu pode ter sido uma das causas dessa alergia toda. E quando uma alergia surge outras podem surgir em seguida.
      Vcs já procuraram uma Nutricionista Funcional para fazer alguns ajustes na alimentação dele? Deem uma olhada no site da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional ( <a href="http://www.sbnf.com.br” target=”_blank”>www.sbnf.com.br ) para procurar um profissional em sua cidade.

      Gde abraço,

      Juliana

  20. Tenho um filho de 3 anos e 7 meses, ele toma ades desde 1 ano e meio, agora a pediatra dele quer que paremos de dar ades a ele, ela nos disse que ades pode produzir uma puberdade precoce nele, li tbm que para homens o ades faz mal por conta da isoflavona presente na soja, poderia levar a infertilidade e a características femininas. Meu filho ama ades, já chegou a tomar quase um litro por dia, hj dou no máximo 500 ml pois ele não toma leite de vaca, não gosta, o que eu faço?? ades realmente é seguro para crianças?? pode produzir um desequilíbrio hormonal?? qual a quantidade de isoflavonas presentes em 200 ml de ades isso é seguro para uma criança??? por favor me ajude pois estou perdida!

    • juliana_nutri on

      Olá Viviane,

      Infelizmente não dispomos desta informação referente à quantidade de isoflavonas presente no Ades.
      Porém, ressaltamos a importância de todas as crianças terem uma alimentação bem variada e rica em alimentos naturais, como frutas, legumes, verduras, arroz, feijão, carnes, etc, já que os produtos industrializados contem aditivos químicos que se ingeridos em excesso, podem comprometer a saúde.
      A soja é um alimento tão alergênico quanto o leite de vaca e o uso excessivo (1 litro para uma criança, todos os dias, é muita coisa) pode desencadear reações alérgicas.
      Além disso, não se sabe ao certo, o quanto de soja uma criança pode consumir sem que no futuro venha apresentar qq tipo de disfunção hormonal…então, na dúvida, é sempre bom não exagerar!

      Gde abraço,

      Juliana

Deixe um comentário