Anúncio

Achocolatado orgânico sem lactose

48

achocolatado nativeO mercado de produtos orgânicos tem crescido a uma média de 30% ao ano no Brasil. A resposta para esta demanda que cresce cada vez mais no País e no mundo está em um consumidor mais consciente, que busca produtos mais saudáveis e menos agressivos ao meio ambiente. A Native Alimentos é uma empresa que trabalha exclusivamente com produtos orgânicos e o destaque é para o achocolatado orgânico livre de lactose.

Para quem aprecia o verdadeiro sabor do chocolate, este achocolatado se diferencia por ter um sabor mais intenso de chocolate do que os demais achocolatados do mercado. Os ingredientes do Achocolatado Native são açúcar orgânico, cacau orgânico alcalino em pó, maltodextrina orgânica, sal refinado, emulsificante lecitina de soja e aromatizantes (aroma natural de malte e baunilha). Mais de 95% dos ingredientes são de origem orgânica e o produto não contém lactose.

Importante: a Native mudou a formulação do achocolatado recentemente. Portanto, verifique na área frontal da lata, ao lado do logo da Native, a mensagem Sem Lactose.

Segundo Leandro Nogueira, supervisor de desenvolvimento de produtos da Native, “este produto é produzido seguindo os rígidos controles da produção orgânica. Além de todos ingredientes e processos serem rastreados e controlados, também garantimos que os campos de cultivo dos ingredientes orgânicos são livres de produtos e fertilizantes químicos e que os ingredientes convencionais não possuem nenhum organismo geneticamente modificado (transgênico).”

Um outro detalhe interessante: de acordo com o fabricante, a embalagem garante uma melhor conservação do achocolatado, sendo até 30 vezes mais eficaz que outros sistemas tradicionais de fechamento.

Para saber onde encontrar o achocolatado orgânico e outros produtos da empresa, acesse a área do site que traz os pontos de venda divididos por estados.

Dúvidas e esclarecimentos visite o site da Native

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

48 Comentários

  1. Hola, deseaba darle las gracias por la información que

    usted brinda. He visto por su dominio y la velocidad de carga es genial, le agradezo por la calidad

    de navegación para mi

    Estoy contento de saber que se puede localizar esta narración de

    información con tanta claridad y comprensión en el tema tratado.

    No lo dudo, voy a seguir a suscribirme a su sitio web

    para poder contener mayor cantidad de información en mi mail.

    Se le agradece por dedicarse unos instantes en analizar mi comentario, mis deseos de un buen día.

  2. Hola, deseaba darle las gracias por la información que

    me ha brindado. He visto por su dominio y la velocidad de carga es envidiable,

    agradecido por la calidad de navegación para los internautas

    Estoy fascinado de saber que se puede encontrar este artículo de información con tanta efectividad y comprensión en el tema tratado.

    Encantando voy a seguir a suscribirme a su portal para poder percibir mayor cantidad de información en mi gestor de correos.

    Muchas gracias por dedicarse unos minutos en mirar

    mi comentario, mis deseos de un buen día.

  3. Boa noite,

    Gostaria de saber quais os "sinônimos" que posso encontrar nas embalagens dos alimentos que signifiquem que aquele alimento possui leite ou traços de leite.

    Obrigada,
    Laura

  4. Pra quem ama chocolate, descobri o novo achocolatado em pó Alpino da Nestlé, misturei com leite de arroz e ficou maravilhoso! Ele fica bem cremoso e pelo leite de arroz ter um sabor bem suave, parecia um milk-shake comum!
    Porém, no rótulo diz "contém traços de leite". Tenho intolerância e não tive nenhuma reação, mas não sei dizer pra quem tem alergia à lactose.

  5. Minha filha tem intolerancia a lactose, gostaria de saber se me indicam marcas e lugares em Joinville/SC que posso encontrar produtos sem lactose.

    Agredeço-os desde ja pela atençao

  6. Maraisa Prado on

    Gostaria de saber se realmente o Vitalon Mingal da Turma da monica, é isento de leite?
    Falei com a nutricionista da Native onde fabricam o achocolatado organico, e ela mesma me disse que o meu sobrinho que tem alergia a proteina do leite pode tomar o achocolatado juntamente com o leite que é especial para o caso dele que também tem alergia a soja, por não não conter leite nenhum.
    Por favor me indiquem bolachas e outros aperitivos para meu sobrinho que tem alergia a proteina do leite.
    Desde já agradeço, aguardo retorno.

    • Olá Maraisa,

      A informação que temos do fabricante é a de que ele realmente não contém leite, nem traços de leite. Porém, sugerimos que sempre que houver dúvida, vc entre em contato com o SAC das empresas.
      Sobre outros produtos, em nosso site, já indicamos alguns produtos. Mas sempre antes de comprar, verifique atentamente os rótulos.

      Gde abraço,

      Juliana

  7. Esse achocolatado é excelente!
    Minha filha tem intolerância à lactose experimentamos vários achocolatados não aprovados devido ao péssimo sabor, após muitas tentativas conseguimos encontrar este que tem um ótimo sabor e o mais importante: SEM LACTOSE!
    Produto aprovado pela minha consumidora.

  8. josana cristina on

    Olha aqui em Gurupi eu só achei o leite de soja, um sorvete de limão, da creme mel e uma manteiga não lembro a marca. Eu não vivo só disso, preciso de outras coisas para comer, não só eu, mas como todos os meus amigos e as pesssoas que eu não conheço que tem intolerancia a lactose aque em Gurupi.

    • Josana,
      É importante lembrar que o leite ou seus derivados são apenas alguns dos alimentos que fazem parte de uma dieta. Você pode comer muitas frutas, verduras, carnes, ovos, cereais, entre outros diversos alimentos. Mas acho que há uma coisa bem importante que você deve fazer. Se você conhece outras pessoas em sua cidade que também sofrem com a intolerancia à lactose e vocês não encontram produtos sem lactose em sua região, entre em contato com o gerente do supermercado que você costuma fazer compras! Fale com ele e sugira alguns produtos que vcs gostariam de ter sempre disponíveis. Os supermercados fazem a compra de produtos de acordo com a demanda. Se há pessoas querendo comprar os produtos, eles certamente terão interesse em vendê-los. O Semlactose tem informações sobre diversos produtos e fabricantes. Dê suas sugestões a eles, ok?
      abçs,

  9. josana cristina on

    Oi eu me chamo Josana Cristina e tenho intolerância a lactose. Moro em Gurupi-TO. Onde acho o achocolatado orgânico sem lactose para comprar?

    • Oi Josana, eu tive o mesmo problema quando morava em Sao Paulo la no Paraiso e achei uma loja pra comprar achocolatado orgânico sem lactose, entra no site deles acho que da pra comprar online:

      Emporiosanteparaiso.com.br

      Tomara que te ajude!

      Julio

  10. Bom dia,

    Minha filha tem intolerancia a lactose, gostaria de saber se me indicam lugares em Goiana/GO que posso encontrar produtos sem lactose.

    Agredeço-os desde ja pela atençao.

    Att,

    Luana.

    • Luciane Baldo on

      Luana,
      Procure a Loja Mundo do Prazer em Goiânia. Eles trabalham com diversos produtos orgânicos, integrais, sem glúten, sem lactose, entre outros. Endereço: Rua 52, 832, Jd. Goiás – fone (62) 4008.8100.
      abçs,

  11. Moro no interior de São Paulo, em Avare. Onde consigo encontrar esses produtos? por favor me responda, estarei esperando. beijos

  12. Monica Marcondes on

    Gente, o Toddy orgânico também não tem lactose. Além disso é um produto considerado "verde", ou seja, respeita o conceito de sustentabilidade.

    Comprei e meu filho, que tem alergia a leite, se deu superbem com ele.

    Além disso, é mais barato que o native.

  13. Glauco,

    Se seu filho possui Intolerância à lactose há alguns achocolatados que ele poderá consumir. Existem diversas marcas de achocolatado no país e em cada região há apenas algumas marcas que podem ser encontradas. Nescau, uma marca bastante conhecida, é uma dessas opções. De qualquer forma, verifique no rótulo dos produtos se eles contêm leite em pó ou soro de leite em pó. Se o achocolatado não contém esses ingredientes ele é apropriado ao consumo de pessoas com Intolerância à lactose. No entanto, caso seu filho possua ALERGIA ÀS PROTEÍNAS DO LEITE, os achocolatados não são recomendados, pois uma maioria são fabricados no mesmo maquinário que outros produtos que contém leite, havendo assim uma possibilidade de conter traços de leite nesses produtos.

    Outras boas opções para crianças são:

    – Soyos Milk Junior Chocolate – elaborado com leite de soja , vitaminas, minerais, sem lactose;

    – Soymilke Chocolate – elaborado com leite de soja, vitaminas minerais, sem lactose

    – Achocolatado de soja Naturis – este já vem pronto, em embalagem de 1litro, sem lactose

    • Luciane,

      estou procurando achocolatados sem a proteína do leite, pois minha filha de 5 anos tem intolerância a essa proteína.

      Esses produtos que você relacionou tem proteína de leite de vaca ?

      Obrigada .
      Solange

      • Solange, o ideal, neste caso, é vc procurar o cacau em pó, ao invés de achocolatados, e confirmar com o fabricante se o alimento não contém traços de leite. abs

  14. Bom dia. Sou de São Luis do Maranhão. Queria saber qual o achocolatado pode ser consumido pelo meu filho. Ele tem 10 anos. Alguns deles são totalmente isentos de leite ou soro de leite? Obrigado.

  15. Olá Luciana,

    O chocolate em pó pode ser consumido por quem tem ALV desde que ele não contenha “traços de leite”. Para saber se contém ou não, é importante sempre ler atentamente o rótulo de todos os produtos, pois os fabricantes podem mudar a composição de seus produtos sem qualquer aviso prévio ao consumidor. E sempre que houver dúvida, é importante consultar o SAC da empresa, em busca de mais detalhes. Outra opção é o cacau em pó.

    Gde abraço.

  16. gostaria de saber se os chocolates em pó (nao achocolatados), podem ser tomados por crianças que tem alergia a proteina do leite de vaca?

  17. Olá André!

    Somente o seu médico poderá indicar um medicamento adequado ao seu problema! A automedicação pode ser perigosa a saúde, pois muitos medicamentos apresentam efeitos colaterais, interagem com outros medicamentos e com alguns alimentos e podem, desde não fazer o efeito desejado, chegar mascarar outros problemas de saúde! Procure um gatroenterologista e converse com ele a respeito da IL e dessa gastrite!

    Gde abraço,

    Juliana

  18. ANDRÉ SALVADO on

    SERÁ QUE EXISTE ALGUM REMÉDIO PARA GASTRITE QUE NÃO POSSUA LACTOSE, POIS OS QUE ENCONTRO NAS FARMACIAS POSSUEM, PRECISO DE AJUDA…

  19. Olá! Descobri há 10 dias que tenho IL. Sou (ou era) fã de achocolatos… tomava todos os dias! Descobri esse site em minhas pesquisas e, nele, o achocalatado Native. Comprei ontem, experimentei e vi que ele não deixa nada a desejar às marcas mais famosas e tradicioanais! Gostei muito! Aproveito para parabenizar o site, que com certeza ajuda muitas pessoas! Fiquem com Deus! Abraços!

  20. Adorei o site! Descobri tem pouco tempo, mas tem me ajudado muito, pois tenho intolerância à lactose em todos os pontos da curva. As receitas são salvadoras!

  21. Elisabete Fareeh on

    O meu netinho tem 1 ano e 5 meses e foi detectado alergia à proteína de leite. Foi muito difícil encontrar produtos totalmente isentos de leite ou traços de leite, foi aí que descobrimos os produtos da Jasmine Alimentos. É uma linha bem ampla, desde biscoitos doces , salgados , rosquinhas e produtos à base de soja. Tem um shake de soja, SOYLAIT, com sabores morango, cacau e frutas. Ele usa este produto deste os 7 meses e se adaptou muito bem.

  22. Sabrina,

    Infelizmente, uma grande maioria das empresas ainda não coloca em seus rótulos informações sobre contaminação cruzada, como é o caso de alimentos que contêm traços de leite. No caso da Garoto, é muito possível que o achocolatado contenha traços de leite no produto, pois sabemos que uma maioria das fábricas utiliza o mesmo maquinário para produzir alimentos com leite e sem leite.

    No entanto, lembre que traços de leite são quantidades mínimas de leite, que em geral não provocam sintomas em pessoas com IL. Quem deve realmente ter um grande cuidado com alimentos que contenham traços de leite são pessoas com alergia às proteínas do leite de vaca (ALV). Em caso de dúvida, converse com o médico de seu filho sobre esta questão.

    Abçs

  23. Boa tarde,

    Descobrimos que meu filho de 5 anos tem intolerância à lactose. Fomos ao mercado e descobrimos diversos produtos sem lactose, mas nossa dúvida está no achocolatado. O da marca Nestlé tem no rótulo que possui traços de leite. Mas o da Garoto não possui nada. Posso confiar no rótulo?

    Att

  24. Christianne. Sempre que os fabricantes nos informam sobre pontos de venda, nós adicionamos esta informação ao final de nossas matérias. Quando você não encontrar a informação, entre em contato diretamente com o SAC do fabricante. Eles deverão lhe informar mais detalhes.

    Abçs

  25. Eu tenho intolerância radical a lactose e tenho como experiência o Club Social, que contém traços de leite pelo que diz na embalagem, e eu realmente senti os mesmos sintomas de desconforto ao comer. Mas não duvido que as empresas coloquem a informação de traços como prevenção, até porque outros produtos são também mencionados, amendoim, soja, etc. Eu acabei optando por não utilizar esses produtos.

    Ouvi falar de um chocolate amargo da Salware (http://www.salware.com.br/), recém-lançado, sem açúcar e sem lactose. Ainda não encontrei no supermercado para comprar, mas quero experimentar.

  26. Em quais lojas ou redes de supermercado se encontra este ou outros produtos de chocolate em Belo Horizonte – Minas Gerais?

    • você pode encontar no CARREFOUR aí em BH.
      tem barrinhas de chocolates Choco Soy da marca Olvebra, doce de soja e condesado de soja.

  27. É, então fica elas por elas. Dá na mesma comprar esse ou o achocolatado Nescau, que outrora era produzido em maquinário separado, ou seja, não continha nem traços de leite e hoje é produzido no mesmo maquinário de outros produtos que levam leite ou derivados na sua composição.

    O meu filho é acompanhado por uma GASTROPEDIATRA que é PHD e dá aulas na UNB e por uma nutricionista DOUTORANDA que é aluna daquela.

    Ambas se divergem sobre essas informações de traços de leite em rótulos desses produtos.

    A nutricionista informa que é de praxe as empresas colocarem que contém traços de leite para se protegerem de possíveis demandas processuais. DIZ ELA QUE já visitou as indústrias e pesquisou em laboratório e nunca encontrou vestígios de leite OU DERIVADOS nesses produtos. ELa concorda e receitou pro meu filho glutamina e probióticos que inclusive ele faz uso com mudança no peso e desenvolvimento.

    Já a GASTROPEDIATRA disccorda do uso desses medicamentos( se é que posso denominá-los assim) defendendo sua tese de que o próprio organismo da criança, no decorrer de sua maturação, se encarregará de refazer a flora intestinal ( isso pra quem tem IL passageira que é o caso do meu filho )

    Uma coisa é certa: os probióticos ajudam e muito a repor a flora.

  28. A Native Alimentos respondeu ao nosso questionamento quanto a composição do achocolatado e explica que o produto era anteriormente produzido com soro de leite em pó e por este motivo ainda é possível encontrar latas com esta composição. Para assegurar-se que o produto não contém lactose, verifique na embalagem do produto a mensagem "Sem Lactose". Já adicionamos esta informação ao texto da matéria.

    O produto pode conter traços de leite por ser fabricado em máquinas onde são produzidos produtos com leite ou derivados.

    Abçs

  29. Olá Marcelo. A fonte de todas as informações publicadas sobre o Achocolatado Orgânico Native é do prório fabricante, enviada na semana passada pela empresa. Podemos questioná-los novamente em relação aos ingredientes do produto.

    Obrigada pela observação!

    Abçs

  30. OPS!!! Cuidado!!! Fui comprar no Pão de açucar e lendo os ingredientes identifiquei soro de leite em pó

    É bom verificar a fonte dessa informação

Deixe um comentário