Anúncio

O que temos para a sobremesa?

37

Batavo NaturisSeguindo os mesmos passos da Nestlé, a Batávia, fabricante dos produtos da marca Batavo, oferece uma linha completa de alimentos à base de soja para os consumidores que não podem ingerir produtos com leite ou que estão em busca de alternativas mais saudáveis. A Linha Naturis tem sucos, leites, iogurtes, creme de soja (susbtituto do creme de leite) e uma sobremesa de chocolate que substitui as sobremesas lácteas como flans e outras sobremesas cremosas à base de leite. A sobremesa de soja Naturis sabor chocolate possui 130 calorias e não contém gorduras trans. Eu já experimentei o creme de soja para fazer um strogonoff e realmente me surpreendi com o resultado. Ficou muito gostoso e bem mais leve do que os meus velhos strogonoffs com nata (velhos tempos). Para quem realmente não é fã de produtos à base de soja, a Batavo oferece a linha Fruitier. Sobremesas à base de frutas em 3 opções: Fruitier Cremoso (sabores açaí e Goiaba), Fuitier Pedaços (Abacaxi, Frutas vermelhas, Pêssego e Damasco) e Fruitier Infantil, que são purês de frutas nos sabores banana com maçã, banana, mamão e maçã e pêra. Detalhe importante: apenas 84 calorias e 0% de gorduras.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

37 Comentários

  1. Provei o flan naturis de caramelo e gostei… Só que um deles veio com mofo, apesar de estar dentro do prazo de validade. Aconteceu já com algum de vocês?

  2. Provei o flan naturis de caramelo e gostei… Só que um deles veio com mofo, apesar de estar dentro do prazo de validade. Aconteceu já com algum de vocês?

    Andresa

    PS – O chocolate meio amargo da garoto tem valor reduzido de lactose? Alguém saberia me dizer quanto?

  3. Primeiro gostaria de agradecer o serviço de utilidade pública prestado por este site aos intolerantes à lactose. Ao ler o artigo sobre produtos sem lactose fiquei ansiosa para experimentar o Lacfree, encontrei aqui em São Paulo no Supermercado Padrão (Butantã), provei e é simplesmente maravilhoso. Já tinha esquecido o gostinho bom do iogurte de leite de vaca. Ah! os produtos da linha Naturis da Batavo são ótimos, não sou fã de produtos de soja, mas estes não tem gosto característico da soja, vale experimentar. Alguém já provou do leite de aveia da Amandin? Pode ser utilizado na culinária em geral?

    • Olá Cristiane, que bom que vc tem curtido as informações e as nossas dicas de produtos. Eu experimentei o leite de aveia da Amandin, mas confesso que ficou longe das minhas expectativas. Abs

  4. Olá, muito boa as sua informaçoes!!!

    Eu tenho intolerancia a lactose e já conheço quase todos esses produtos por aí…, porém os produtos a base de soja prendem muito meu intestino. Vc conhece algum produto do tipo "activia" mas sem lactose que auxilia as pessoas com prisões de ventre… a minha tá ficando cronica, somente verduras, frutas e grãos já não são suficientes.

    Pode me dar alguma dica? Obrigada, Andreia

    • Olá Andreia,

      Seria leviano de nossa parte indicar produtos para tratar um problema do qual nós desconhecemos a causa!
      É importante que vc converse com seu médico a respeito dessa prisão de ventre, para que ele pesquise as possíveis causas e converse com um Nutricionista também, para uma avaliação detalhada da sua alimentação, para as correções necessárias e para a indicação dos melhores produtos no seu caso, ok?
      Também é importantíssimo atentar para a ingestão de água, pois aumentar a ingestão de fibras, sem adequar a quantidade de água pode piorar a prisão de ventre.

      Gde abraço,

      Juliana

  5. Ola nome e Acilema e eu tenho uma sobrinha e 1 ano e cinco meses, e só agora descobrimos o que ela tem, os enxames deram lactose e ela não pode comer quase nada que tenha leite, conservantes e frituras. Gostaria de ter alguma dica de alimentos que ela podera consumir… TODOS DA MINHA FAMILIA ESTÃO MUITO PREOCUPADOS POIS ELA PERDEU MUITO PESSO…

    • Acielma,
      No nosso site vc encontra na página Produtos sem Lactose uma lista de diversos produtos isentos de lactose. Mas como a restrição dela é ainda maior e ela é ainda um bebê, nós sugerimos que ela seja acompanhada por um nutricionista, para que ele possa dar as orientações alimentares adequadas a dieta dela.
      abçs,

  6. jucimara andrade on

    boa noite,

    A minha filha possue seis meses , e foi detectado que ela possue intolerância a lactose , ainda estou amamentando ,mas meu leite está pouco, e ja passei a intoduzir o leite de soja , apartir de hoje , e de imediato a pele da minha filha ficou toda vermelhinha , acho que ela tb tem intolerância a leite de soja. Estou preucupada , pois sei que não terei leite por muito tempo!

    • Juliana Crucinsky on

      Olá Jucimara,

      Como essa intolerancia dela foi descoberta? Foi com a introdução do leite de vaca, ou foi com seu próprio leite?
      Se foi com o leite de vaca, é muito provável que ela seja ALÉRGICA às proteínas do leite e não intolerante a lactose, pois o leite materno contém mais lactose que o leite de vaca e no caso da sua filha, a intolerancia já teria sido descoberta há mais tempo!
      Com relação ao leite de soja, a reação que ela apresentou é característica de ALERGIA às proteínas da soja e não de apenas uma intolerância e ela precisa ser levada um alergologista, pois ela necessitará de tratamento e orientação, pois ela pode ser alérgica a outros alimentos também, e a introdução de novos alimentos precisará ser muito cuidadosa!

      Gde abraço,

      Juliana

  7. Prezados, tenho uma filha que é alergica a proteínas do leite e da soja, consultando o site de vcs vi o NATURIS FRUTA sabores, goiaba, maçã+banana+mamão, pêra, frutas vernelhas e pêssego e damasco e gostaria de saber se ela pode consumir? eles não tem estes produtos (leite e derivados ou soja, estabilizante lecitina de soja etc?

    • Olá carla,
      Segundo informações do fabricante, o Naturis Fruta é uma sobremesa 100% a base de frutas, sem corantes, conservantes, ou açúcar. Por tanto não contém nada de leite nem de soja, nem mesmo lecitina de soja. Acredito que sua filha poderá consumir o produtos sem problemas.
      abçs,

  8. ANTONIO CARLOS on

    OLHA PESSOAL A BATAVO NATURIS INOVOU NOVAMENTE A LINHA DE IOGURTE PARA BEBER E FLAN SEM LACTOSE.
    Naturis Soja cremoso com pedaços sabor Banana/Maçã 400g
    Naturis Soja Líquido sabor Morango 180g
    Naturis Soja Líquido sabor Ameixa 180g
    Naturis Soja Líquido sabor Banana/Maçã 180g
    Naturis Soja Líquido sabor Morango 900g
    Naturis Soja Líquido sabor Ameixa 900g
    Naturis Soja Líquido sabor Banana/Maçã 900g
    Flan Naturis Soja Caramelo – 200g

  9. Boa tarde!

    Adorei saber sobre esta linha de produtos. Mas, tenho dúvidas se posso consumí-los, pois, além da IL não posso ingerir açucar. Assim, estou sofrendo pela falta de opção de sobremesas.

    Aguardo resposta.

    Grata

    Simone

  10. Olá Cleiton,

    O próprio médico não te deu nenhuma orientação? Nem encaminhou sua filha a um Nutricionista? Estas deveriam ser as medidas iniciais após a descoberta da alergia a estes alimentos.

    Na ALV (alergia às proteínas do leite), nenhum alimento contendo leite e derivados, deve ser ingerido, assim como deve-se evitar todo e qq alimento que contenha "traços de leite", que são pequenos pedaços de proteínas presentes em alimentos que não contém leite em sua composição, mas que podem ter sido "contaminados" durante o preparo, mas que podem ser suficientes para desencadear uma grave crise alérgica! O mesmo vale para o ovo. É importante, inclusive, ter muito cuidado com os utensílios domésticos, que precisam ser muito bem higienizados, para que não contaminem os utensílios e alimentos da sua filha (em geral, a alergia ao ovo apresenta-se com sintomas mais graves que a alergia ao leite).

    Se sua filha não for alérgica a soja (como ela já apresenta alergia a 2 alimentos diferentes, convém pesquisar outras alergias alimentares!), ela pode utilizar leite de soja no lugar do leite de vaca. Também é muito importante que ela seja acompanhada por um nutricionista, devido ao risco de desenvolver deficiencias nutricionais, e para que vcs tenham mais tranquilidade e opções para alimentá-la.

    Aproveite e dê uma olhada em algumas matérias do nosso site, que tratam da ALV:

    http://semlactose.com/index.php/2010/06/11/cr

    http://semlactose.com/index.php/2008/07/11/li

    http://semlactose.com/index.php/2008/06/27/al

    http://semlactose.com/index.php/2008/04/13/ma

  11. Cleiton Gobbi on

    Boa tarde!
    Eu acabei de saber que a minha filha de 1 ano e 7 meses tem alergia ao leite e ao ovo. O médico dela disse pra cortar todo o leite de vaca e também seus derivados, e também o ovo. Estou totalmente perdido e nenhuma informação do que eu posso dar pra ela ou pelo menos substituir com outro alimento o leite principalmente. Vc poderia me ajudar?

    Aguardo resposta.
    Att!
    Cleiton.

  12. Oi Luciane, tudo bem?

    Primeiro e mais uma vez, parabéns pelo trabalho! O portal semlactose.com é uma das poucas fontes seguras e confiáveis que encontrei na internet nesses 4 anos de IL. Aqui em Floripa, é cada vez maior o número de pessoas que descobrem a intolerância e aderem à dieta sem lactose, sempre que posso ajudar os amigos dando pitacos e dicas, indico o portal, é maravilhoso p/ quem se vê perdido, sem saber o que é proibido/permitido nessa restrição toda.

    Nesse tópico aparece a sobremesa de chocolate – deliciosa, por sinal.

    Só que hoje encontrei no mercado o flan de caramelo da linha Naturis, com calda e tudo. Entrei no site da Batavo e não tinha nenhuma informação sobre esse produto, apenas o flan da linha tradicional (com leite).

    Liguei no 0800 e o atendente me disse que toda a linha Naturis é isenta de lactose, que o produto é novo e o site está desatualizado. Então criei coragem e provei, é sensacional!!! Fica a dica p/ quem tem crianças com IL, ou p/ os adultos-formigas, é uma sobremesa deliciosa!

    Um abraço

    • Olá Claudia,
      Muito obrigada pelos elogios!!! Nosso trabalho não é simples. Exige bastante pesquisa, tempo e dedicação, por isso o reconhecimento é sempre bem vindo! A Batavo lançou essa linha recentemente, por isso ainda não deve ter atualizado o seu site com os novos produtos. Que bom saber que vc aprovou! Fica a dica para outros leitores!

      abçs,

  13. Vanessa,

    Existem diversos produtos que não contêm lactose e são encontrados em diversos supermercados do país, porém nem sempre eles vem rotulados claramente como produtos "sem lactose", tão pouco podem ser encontrados em uma seção específica do supermercado. Tudo isso dificulta a nossa busca. Por isso nós colocamos dicas de produtos aqui no Semlactose. Entretanto, como vivemos em um país com milhares de municipios, fica impraticável informarmos pontos de venda de todos os produtos que divulgamos em nosso site. Por isso, a forma mais simples é que você entre em contato com o SAC de alguns fabricantes de produtos aqui divulgados para que você se informe sobre onde encontrá-los em sua região.

    abçs,

  14. Moro em São Bernardo do Campo e teho muita dificuldade em achar produtos variados sem lactose, já que tenho um filho de 2 aninhos que é intolerante aos produtos com esse conteúdo. Gostaria de maiores informações a respeito de onde encontrar esses produtos e o endereço.
    Desde já agradeço.

    vanessa

  15. Viviane,

    O corante caramelo, pode (mas não obrigatoriamente) indicar a presença de proteínas do leite e, neste caso, não deve ser consumido por pessoas com alergia às proteínas do leite. No entanto, o melhor a fazer é entrar em contato com o SAC da Batavo e solicitar informações específicas sobre o corante utilizado para saber se ele contém proteínas do leite em sua composição. Lembre, eles são obrigados a fornecer todo o tipo de informação em relação aos ingredientes do produto, especialmente ingredientes alérgenos e que podem oferecem risco à saúde.

    Abçs,

  16. Viviane Zacheu Viana on

    O corante natural caramelo possui proteinas do leite? Pois a minha filha tem alergia a elas e eu tenho oferecido o Naturis chocolote. Grata

  17. Simone, linhas de sobremesas não são substitutos ao leite. O substituto mais comum ao leite animal é o leite de soja, preferencialmente com adição de cálcio.

    Abçs,

  18. Alessandra,

    Algumas vezes certos produtos são distribuídos em apenas alguns estados. Para saber onde encontrar em São Paulo, entre em contato com o SAC da Batavo. 0800-728.1234

    Abçs,

  19. A sobremesa Fruitier tem lactose? Na composição fala somente no suco das frutas, por isso comprei. Ainda não experimentei e tenho intolerância à lactose. Aguardo resposta. Obrigada!

  20. Andrezza,

    A sobremesa de chocolate da Naturis não é recomendada para pessoas com alergia às proteínas do leite. O ingrediente que você menciona não é "cacau ao leite", este é somente o saborizante. No entanto, além deste saborizante, ele contém corante natural caramelo, um outro ingrediente não recomendado para alérgicos.

    Abçs

  21. O produto " sobremesa de chocolate " pode ser consumido por quem tem alergia a protéina do leite? Pois minha fiilha está com alergia a proteína do leite. Fiquei com dúvida pois um dos ingredientes é cacau ao leite.

  22. Juliana Crucinsky on

    Boa tarde, Veridiana.

    Sua filha tb tem alergia à soja? Se tiver, ela não poderá ingerir nada que contenha soja. É bom confirmar com o médico, fazer testes p/ alergia, p/ ter certeza…e não basear-se somente nos sintomas.

    Se vc está amamentando e perdendo peso, o melhor a fazer é procurar ajuda de um nutricionista, p/ evitar que a restrição alimentar, tanto sua, quanto da sua filha provoquem carências nutricionais nas duas.

    Gde abraço!

  23. Esses produtos podem ser consumidos por quem tem alergia a protéina do leite? Pois minha fiilha está com alergia a proteína do leite, mas até chegar a esse diagnóstico, cogitou-se a possibilidade de uma intolerância, então o leite foi substiuído pelo leite de soja e nada melhorou, quando procuramos um especialista, a mesma diagnosticou a alergia e suspendeu o LEITE DE SOJA, desde então tenho medo de oferecer alimentos à base de soja e também tenho medo de consumir já que ela ainda mama. Alguém pode me ajudar com alimentos livres totalmente do leite…já emagreci bastante e estou produzindo pouquíssimo leite materno. Desde já meus agradecimentos

    • olá veridana. Minha filha tem 6 meses e ainda quando se alimentava só de leite materno suspeitou-se de alergia a proteina do leite de vaca. precisei cortar da minha alimentação. Ao utilizar leite de soja e derivados ela voltou com os sintomas. então eu consumo leite de soja moderadamente. Eu também emagreci bastante, mas quando ela completou 6 meses voltei com alguns produtos que estavam restritos. São não me alimento do leite de vaca e nem dos derivados ainda. Ela toma meu leite, e no mais só vegetais e carne. Esse semana eu dei macarrão normal. Ela não sentiu nada, graças a Deus. Não percebi se meu leite diminuiu, mas ela passou a dormir melhor a tarde depois que começou almoçar. Ela ganhou menos peso também na consulta de 6 meses. Eu não estava tomando as vitaminas por descuido, mas devido a uma descalcificação no dente, voltei a tomar. ;Bom essa é minha experiencia . Tenho um canal de maternidade no Youtube. vou deixar o link: https://www.youtube.com/channel/UCV0jPZmqDpqGOLnX… bjos

  24. Eu já fiz torta de bolacha com creme de soja e condensado de soja e achei que ficou bom. A consistência é que muda um pouco, o creme de leite normal endurecia mais quando ia à geladeira.

    A sobremesa de soja Naturis eu já experimentei e particularmente não ficou na minha lista de preferências. Acho que prefiro um chocolate em barra da Chocosoy.

    Essa linha Fruitier eu não conheço, mas fiquei curiosíssima para experimentar. Vou ver se tem nos supermercados aqui de Floripa.

    Bjs.

Deixe um comentário