Anúncio

Delícias mineiras sem lactose

54

Biscoito sem lactoseA Nazinha, fabricante de biscoitos de Minas Gerais, destaca-se pela sua preocupação em produzir alimentos saudáveis e nutritivos e dá um passo à frente de outros fabricantes, trazendo uma novidade: além das informações nutricionais, o site da Nazinha informa quais ingredientes alergênicos estão presentes em cada um de seus produtos.

Abaixo de cada produto há uma detalhada lista com os alimentos alergênicos mais comuns e a indicação se esse alimento está presente ou não na composição dos biscoitos. Entre os alimentos mencionados estão: amendoim, ovos e derivados, leite e derivados, lactose, peixes e derivados, entre outros.

Os biscoitos não contém glúten, são livres de gorduras trans e os sabores leite, coco, laranja, tradicional, papa ovo e nata não contém lactose. Para saber onde encontrar os biscoitos Nazinha acesse o site www.nazinha.com.br

Se você já conhece os biscoitos Nazinha, deixe seu comentário e indique onde você compra (informe a cidade e estado) para que outras pessoas também possam encontrar estes produtos.

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

54 Comentários

  1. Quero fazer uma sugestão. Minha filha tem intolerância à lactose e gostou muito de biscoito cream cracker, mas passou mal qdo comeu. Não achei nenhuma marca que não tenha traços de leite como ingrediente. Fica a dica! Obrigada.

  2. Boa Tarde, meu nome é Bianca e vivo em total desespero desde que descobri na minha filha a alergia a proteína do Leite, ela pede biscoito todos os dias e fico horas no mercado lendo embalagens, acabo comprando algumas coisa, que vem mal explicada na embalagem, pois não tem leite nos ingredientes mas tbm não diz se tem traços, quando vejo alergia feita. gostaria de saber quais marcas são seguras pra eu comprar e se possível onde encontra las pois é muito difícil. Obrigada.

  3. Bom dia…gostaria de saber se nos produtos podem conter traços de leite? essa informação não foi posta nas embalagens dos sequilhos. Obrigada

  4. Olá! Eu compro os biscoitinhos da marca Nazinha no "Sacolão Saúde", na rua das Palmeiras (em frente à CBN), Santa Cecília – São Paulo / SP.

  5. tenho um rapazinho de 1ano e 4meses e é intolerante a lactose encontrei um recheado wafer marilan sabor limao,e chocolate e sem lactose e uma delicia. mas cuidado tem dele com leite tbem e so ler o rotulo.

  6. Boa Noite!

    Acabo de conhecer esse Site, estou muito Feliz em ver a dedicação de vocês com quem tem alergia ao Leite, gostaria de saber como faço para receber informações atualizadas no meu e-mail sobre o site de vocês…
    Tenho um Bebe de 8 meses e o Pediatra está desconfiado que ele tem alergia ao Leite, pois ele tomou o Leite Aptamil comum e no mesmo dia ele comeu a gema do ovo pela primeira veis e ficou todo empolado será que foi realmente do leite ou pode ser da gema, eu estou amamentando será que o leite de vaca que eu estava tomando está fazendo mal para ele? o pescoço dele está todo vermelho e as costas cheia de bolinha o Pediatra passou um antialérgico mais está difícil de sumir estou muito preocupada , como sei que realmente é alergia ao leite e oque faço para essas bolinhas sumir? Obrigado..
    Adriana

    • juliana_nutri on

      Olá Adriana,

      Sugerimos que vc entre em contato com o médico do seu filho, para que ele possa orienta-la corretamente.

      Gde abraço,

      juliana

  7. Boa tarde!
    Minha filha tem 02 anos e 02 meses e a médica Gastro Pediatra está suspeitando de APLV, então passou uma dieta durante 45 dias sem a Proteína do Leite e seus derivados.
    Ela receitou Suprasoy, e mandou retirar tudo que tenha traços de leite, uma dúvida, ainda não entendi bem: No caso da alergia ao leite, tudo que contenha proteína não poderei dar a ela correto? No caso de leite de soja, terá que ser 0% de lactose?A médica falou que podia dar o ADES, é correto entrar na dieta?
    Aguardo seu retorno!
    Obrigada,
    Alexsandra

    • Olá Alexsandra,

      O leite de soja, originalmente não contém nem lactose (que é o açúcar dos leites de origem animal) e nem as proteínas do leite, porém algumas marcas, como o Suprasoy, também tem uma versão que contém leite de vaca adicionado, e no caso da sua filha é importante que vc atente para esse detalhe antes de comprar os produtos. O Ades, até onde sabemos, não contém nenhum ingrediente derivado do leite de vaca.
      De toda forma, convém alertar que a soja também é um alimento de grande potencial alergênico e por tal motivo, não deve ser consumido em excesso, principalmente em casos de alergia confirmada a outro alimento (como o leite de vaca, por exemplo).

      Gde abraço,

      Juliana

  8. bom dia!gostaria de saber se vocês tem algum representante aqui no nordeste,moro em natal eu queria o telefone p/ ligar trabalho numa lojinha de coveniência q tem muitas crianças alergicas a lactose,espero o retorno.obrigada.

  9. flavia lessa on

    Moro no Rio de Janeiro a minha filha de 3 anos e alergica, gostaria de saber onde posso comprar estes biscoitos no Rio.

    • juliana_nutri on

      Olá Flávia,

      Pode ser q vc os encontre na Prana, do Barrashopping ou nas lojas Mundo Verde. Se não encontrar, entre em contato com o fabricante para saber onde achar.

      Gde abraço,

      Juliana

  10. Oi, minha filha de 1 ano e 5 meses tem alergia a leite de vaca. É a mesma coisa de intolerancia à lactose? Vi que existem uns leites com 90% menos lactose, será que ela pode tomar? Se ela puder, esses biscoitos vão salvar a minha vida, pois é muito difícil pra gente pensr em o que dar no lanche da tarde por exemplo. Abraços

    • Patricia,
      Alergia as proteinas do leite e intolerância à lactose são diferentes!! A substância que está causando alergias em sua filha é a proteína e não a lactose, por tanto, não é aconselhável que você dê nenhum alimento com baixa lactose, pois a unica diferença entre um produto com baixa lactose e um normal, é a quantidade de lactose reduzida. Mas as proteínas do leite estão neste alimento, e é isso que irá desencadear uma reação alérgica em sua filha, ok? Por isso evite qualquer produto com leite ou derivados do leite animal e siga a orientação médica. abs

  11. mauricia alves silva on

    eu tenho uma filha que tem intolerancia a lactose,
    gostaria de saber onde vende estesprodutod sem lactose e principalmente os biscoitos.
    obrigada mauricia

  12. OLA,MINHA FILHA TEM 8 ANOS É ALERGICA A LEITE E DERIVADOS DE LEITE,GOSTARIA DE SABER QUAIS OS ALIMENTOS QUE NÃO CONTEM ESSES ITENS E ONDE EU POSSO COMPRA OS ALIMENTOS SEM LEITE E DERIVADOS PRA ELA,MORO EM SAMAMBAI,BRASILIA DF,E NÃO SEI ONDE POSSO COMPRA,POR FAVOR ME AJUDEM.

  13. Olá,

    Descobri a pouco tempo que sou intolerante a lactose, como estou no começo da minha dieta estou com muitas dificuldades, o site já me ajudou em muitas, mas gostaria de saber se salgados assados como esfiha, croissant vendidos em lanchotenes tem lactose?

    Obrigada.

    • Thys,
      É quase impossível saber se esses salgados tem ou não lactose. Cada padaria ou lanchonete prepara esses alimentos de uma forma diferente, não há um padrão para a receita. Além disso, é importante lembrar que mesmo que você pergunte no local onde você for comprar, o atendente não saberá dizer se o salgado é elaborado com leite ou não. Isso porque muitos desses salgados são comprados de terceiros, e os ingredientes quase nunca estão listados em algum local visível ao consumidor.

  14. Olá,
    Meu filho tem 02 anos e 4 meses e começou a apresentar intolerância á lactose…o Pedriata dele ainda está me fase de testes e marquei uma consulta com um alergista..
    Confesso q estou apavorada e muito preocupada…o site foi muito importante neste momento p me dar dicas e idéias,p se caso se confirmar mesmo a intolerância..
    Ele está no momento tomando o leite Suprasoy,sem lactose..achei um de sabor iogurte,q ele gostou bastante…
    Obrigada pelos esclarecimentos..

  15. alex sandro lopes on

    Meu filho tem um ano e dois meses e tem intolerância ao leite. Quero saber mais sobre receitas e o que realmente causa esta este disturbio intestinal.
    Obrigado e um abraço !!!!!!!
    alex sandro

    • Olá Alex,
      Você encontra diversas receitas em nosso site, inclusive na seção de vídeos. O que causa a intolerância à lactose é a redução ou ausência da enzima lactase, responsável por auxiliar a digestão da lactose, o açúcar do leite. Quando a lactose não é digerida ela começa a fermentar causando gases, distensão abdominal e em muitos casos, diarreia. Nosso site contém diversas informações sobre o tema. Leia nossas matérias e acompanhe sempre nossas novidades.
      abçs,

  16. Luciana Hipolito on

    Olá,

    Obrigada pela dica dos biscoitos Nazinha…vou enviar um e-mail para eles hoje mesmo para saber onde posso encontrar aqui em S. Paulo.
    Tenho um filho de 1 ano e 5 meses que tem APLV. Agora já estamos mais acostumados com a idéia, mas no início foi muito difícil e tinha que ler todos os rótulos de produtos para saber o que continha ou não leite. Hoje já sei quais produtos ele pode consumir.
    De qualquer maneira fiquei surpresa em saber que os lactobacilos são permitidos…isso quer dizer que ele pode tomar o Yakult?
    Aproveitando, deixo aqui a dica de um produto que meu filho adora e que não contém leite: são bolinhas de chocolate de soja (tipo Nescal Ball) da marca Olvebra…Choco Soy Pops…eles vendem pela loja virtual tb: http://www.olvebra.com.br.

    Obrigada

    Luciana Hipolito – São Paulo / SP

    • Juliana Crucinsky on

      Olá Luciana,

      Os lactobacilos isolados é que são permitidos, e estes vc encontra na forma de pó (Symbiofort, da Viitafor; Yakult LB; Lactofos e Lactivos) ou em cápsulas, nas farmácias de manipulação, mediante apresentação de receita médica ou de nutricionista. Já os lactobacilos adicionados a produtos lácteos, como o Yakult, por exemplo, não devem ser consumidos por conta da alergia, já que a presença destas bactérias não impedirá a crise alérgica! Produtos como o Yakult e o Activia, por exemplo, podem ser consumidos por quem tem IL, já que eles ao fermentarem o leite, diminuem o teor de lactose, mas não afetam as proteínas, que são as responsáveis pela alergia!

      Assim, antes de dar os lactobacilos a ele, converse primeiramente com o médico que o acompanha, para ouvir sua opinião, e no caso dele recomendar os lactobacilos, para que vc saiba a quantidade indicada.

      Gde abraço,

      Juliana

  17. Raíssa D&eacu on

    Ola! Gosto mt deste site, vcs realmente estao de parabens!

    Gostaria de saber se esses biscoitos tb sao vendidos em Fortaleza-CE, pois eu nunca os vi por aqui.

    Obrigda ela atençao!

    Raissa

    • Luciane Baldo on

      Olá Raissa,
      Infelizmente a Nazinha só tem distribuição em Minas Gerais, Espirito Santo, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.

      Abçs,

    • Olá Raíssa
      Eu comprei esses biscoitos da Nazinha no Supermercado São Luiz, na Virgílio Távora, na parte da padaria, onde vendem os pães, bolos e panetones. Toda vez que vou pra Fortaleza eu compro lá. Abraços

  18. Olá pessoal, tb tenho um bebê com APLV e encontrei um biscoito maizena sem leite, da marca Liane. Boa sorte a todos!!!

  19. Gilberto Santos on

    Gostaria de falar que encontrei mais um produto sem lactose, que é o bolinho Ana Maria sabor morango, da marca Pullman.

  20. ANDREA TALAMINI on

    Encontrei, por intermédio de uma amiga, roscas sem lactose com sabor chocolate e também uma linha de cream cracker, maizena e recheados. Meus filhos têm intolerância à lactose e sempre tive muita dificuldade para comprar alimentos sem lactose na minha região. A rosca de calda e o duetto são os que mais eles gostaram. Verifiquem se vcs encontram nas vossas regiões. A marca é Ninfa. Eu aprovei! uma delicia hmmmm.

    • Michele Paes on

      Olá andrea minha filha tem alergia ao leite e a gema de ovo ..estou a procura de alimentos que ela possa consumir qual esta linha de bolachas e aonde posso comprar cream cracker maizena e recheados desde já agradeço obrigada!

  21. juliana leite pereir on

    Queria agradecer ao site!!! É de uma ajuda incrível prá mim que tenho uma filha de um ano que é alérgica!!! No começo foi apavorante, mas, aos poucos a gente vai se adaptando. E agora acabo de descobrir, através do site, que ácido lático, lactil lactato e lactobacilos não podem fazer mal a minha filha!!!!!! É mais um ganho na alimentação dela!!!!! Obrigada

  22. Francisca Santos on

    Boa Noite

    Por gentileza, gostaria de saber se em Recife ( Pernambuco) pode ser encontrado os produtos alimentícios da "Delícia Mineira" ( SEM LACTOSE).

    Muito Obrigada

  23. Viviane Amorim on

    Olá!

    Gostaria de ter acesso a uma lista com a quantidade de lactose presente nos alimentos. O leite integral e o desnatado possuem a mesma quantidade de lactose?

    Obrigada!

    Beijos.

  24. Olá Maria,
    Existem diversos tipos de comprimidos de lactase no mercado com diferentes concentrações da enzima. O efeito da enzima irá variar dependendo de uma série de fatores e de acordo com a orientação de alguns fabricantes de comprimidos de lactase é possível ingerir até 3 cápsulas antes de cada refeição com lactose. Para saber este e outros detalhes leia uma de nossas matérias sobre o assunto: http://semlactose.com/index.php/2008/03/27/lactase-o-que-voce-ainda-nao-sabe-sobre-essa-enzima/

    Abçs
    Luciane

  25. MARIA EFIGENIA COELH on

    Gostaria de saber se um rapaz de 18 anos pode tomar 2 comprimidos de lactase em vez de 1 só pois não está adiantando quase nada. desde já agradeço

  26. Juliana Crucinsky on

    Olá Tabata!

    a intolerancia a lactose é a incapacidade de digerir a lactose presente em qualquer leite (exceto leite de soja), inclusive no leite materno, entretanto, pelo seu relato, os sintomas são mais sugestivos de alergia ao leite de vaca, principalmente pq seu bebê está numa idade em que o leite de vaca não é recomendado.

    O leite de vaca só deve ser introduzido na alimentação dos bebês após os 6 meses, e assim mesmo, com cuidado e seguindo as orientações de um profissional (de preferência nutricionista). Pq vc não volta a amamentar? O leite materno é a melhor opção, tanto para a mãe quanto para o bebê…é muito mais barato, é seguro, e além de alimentar, funciona como uma verdadeira vacina, protegendo o bebê de inúmeras doenças. Bebês amamentados exclusivamente ao seio, tem muito menos chances de ter pneumonias e problemas respiratórios.

    E mesmo que vc precise sair de casa, para trabalhar, por exemplo, pode tirar o seu leite e armazenar em potes de vidro (esterelizados em banho-maria) e guardá-lo na geladeira, congelador ou freezer. Na hora de alimentar o bebê, o leite pode ser aquecido em banho-maria (jamais deve ser fervido!) e servido num copinho ou de com ajuda de uma colher…a mamadeira não é indicada pois faz com que o bebê fique "preguiçoso" e rejeite o seio materno.

    Lembre-se de que não existe leite fraco e nem sempre os bebês choram de fome…o choro pode indicar sono, cansaço, irritação, frio, calor, etc, etc.

    Se mesmo assim os sintomas não melhorarem, procure ajuda de um alergista para fazer os testes necessários e esclarecer quel o problema do seu bebê.

    Melhoras pro seu bebê!

    Gde abraço,

    Juliana

  27. Meu bebê tem 2 meses e meio. Ele teve duas bronquiolites e uma pneumonia. Ele engasga muito quando toma leite de vaca, tem muita cólica e gases. Gostaria de saber se a intolerância à lactose acontece também com o leite materno ou somente com leite de vaca, já que esses sintomas apareceram depois que eu comecei a dar o leite de vaca para ele. Desde já obrigada.

  28. Juliana Crucinsky on

    Olá Neilza!

    Segundo informações do próprio fabricante, não contém leite. É só o sabor artificial.

    Gde abraço,

    Juliana

  29. Juliana Crucinsky on

    Fabiana,

    em primeiro lugar, gostaríamos de parabenizá-la por ainda estar amamentando!!! Com certeza essa é a melhor coisa q vc poderia estar fazendo por sua filha! O leite materno não é apenas um alimento, mas também é a primeira vacina que o bebê recebe, capaz de protegê-lo de muitas doenças! Todas as ma~es deviam se espelhar em seu exemplo e amamentar seus bebês, exclusivamente (sem oferecer outros alimentos) até os seis meses, e até os dois anos, complementando com outros alimentos.

    Em segundo lugar, obrigada! Ficamos felizes em saber que nossos leitores estão gostando do site!

    Com relação a alergia da sua filha, vc deve ter atenção aos alimentos e produtos industrializados que contenham: leite, leite em pó, leite em pó desnatado, soro de leite, soro de leite em pó, proteínas do soro do leite, leite condensado, leite evaporado, queijos, requeijão e "traços de leite", pois todos estes ingredientes contém as proteínas do leite de vaca, que podem desencadear os sintomas alérgicos. Se a alergia dela for muito forte, convém evitar também, manteiga e creme de leite, que podem conter os tais traços de leite. Produtos industrializados, fabricados em locais onde outros produtos contendo leite são preparados tb podem estar "contaminados" por traços de leite..nesses casos, na dúvida procure o sac das empresas.

    Ácido lático é um dos produtos obtidos da fermentação de alguns açúcares, como a glicose e a lactose e não fazem mal algum a alergicos a leite e a intolerantes a lactose (inclusive, nosso organismo produz esta substancia, quando nos exercitamos), e matodextrina é um tipo de carboidrato, geralmente proveniente da "quebra" do amido de milho e pode ser consumido sem medo.

    Outras substâncias, como lactil lactato e lactado de cálcio são utilizados pela industria alimentícia e tb não fazem mal. Assim como os lactobacilos, que ao contrário, são até benéficos, pois melhoram o funcionamento intestinal e melhoram a imunidade também, prevenindo o surgimento de algumas infecções.

    Gde abraço!

    Juliana

    • Juliana, acabei de descobrir que a minha filha também é alérgica a proteína do leite de vaca. Entre neste site alergiaaoleitedevaca.com.br, é um site de uma nutricionista, tem muitas dicas e também uma tabela para imprimir sobre as nomenclaturas encontradas nos ingredientes dos alimentos. Ajuda muito e tira muitas dúvidas.

  30. Fabiana Chaves Rodri on

    Olá, minha filha vai completar 2 anos no final de junho e acabo de descobrir que ela é alérgica a leite. Estou muito perdida em relação a todos os alimentos, porque eu ainda amamento(AMO)! Em relação aos rótulos, fico atrapalhada, ácido lático? Malltodextrina? Por favor coloque os nomes complicados pra eu poder identificar. Estou pesquisando muito. Obrigada eu adoro ficar aqui com vocês. Tchau

  31. Valério Ivan on

    Bom dia!

    Moro em Cambuci – RJ CEP 28430-000 e meu filho está com intorerância a lactose, então gostaria de saber onde encontrar estes produtos para que possamos fazer uso em nosso dia-a-dia.

    desde já agradeço a atenção.

    Valério

Deixe um comentário