Anúncio

Suprasoy oferece sabor diferenciado e auxilia na prevenção da osteoporose

104

SuprasoyA linha SupraSoy vem ganhando espaço por oferecer sabor diferenciado das demais bebidas à base de soja. Pode ser consumido como bebida, puro ou batido com frutas, e dá um toque especial nas mais diversas receitas, inclusive permitindo aos intolerantes à lactose consumir doces, bolos, tortas, quitutes, biscoitos, entre outras delícias que necessitam do leite de vaca em sua elaboração. Para aqueles que não têm intolerância ou alergia, ele enriquece receitas tradicionais com uma dose extra de saúde.

O SupraSoy é elaborado com proteína isolada de soja (tecnologia belga – da marca Solae – que separa a proteína do restante do grão, como o carboidrato e a gordura) e faz com que o sabor característico da soja seja reduzido. Outro grande diferencial desse alimento é a grande quantidade de cálcio, diferentemente dos principais concorrentes no mercado. “Isso é possível porque o SupraSoy é em pó. Em bebidas líquidas, é muito difícil adicionar cálcio”, explica a nutricionista Valéria Paschoal, diretora da VP Consultoria, empresa que oferece consultoria nutricional à Josapar, empresa que faz o produto.

Outro mineral essencial, que ajuda a manter os ossos saudáveis, é o fósforo, também presente em grande quantidade no SupraSoy (31%, 219mg). Além disso, o alimento apresenta em sua formulação outros nutrientes importantes para a saúde óssea, como a Vitamina D (calciferol). A principal fonte desta vitamina é o sol, e, por isso, é uma das mais difíceis de consumir, pois muitas pessoas trabalham em ambientes internos (escritórios, fábricas, etc) e, quando estão expostas aos raios solares, geralmente utilizam bloqueador (para prevenir o câncer de pele). O SupraSoy oferece quantidade de calciferol suficiente para suprir as necessidades diárias. Cada porção de 26g de pó (2 colheres de sopa, que prepara 200 ml de bebida) contém 3,4μ, ou seja, 68% dos valores diários de referência com base em uma dieta de 2 mil kcal.
A nutricionista Valéria Paschoal resume a importância destes nutrientes. “Quanto maior a ingestão de cálcio, menos massa de gordura corporal”. O cálcio é o principal nutriente envolvido na etiologia da osteoporose e sua deficiência afeta na quantidade e qualidade da massa óssea. Outros nutrientes de SupraSoy estão aliados à prevenção e ao tratamento da osteoporose, como o zinco (aumenta a ativação de osteoblastos, células que produzem massa óssea), as isoflavonas (em quantidades adequadas, aumentam a densidade óssea) e a inulina (prébiótico que facilita a absorção do cálcio).

SupraSoy está disponível em novos sabores sem lactose: Light, Banana, Fibras, Iogurte, Light com Fibras, Chocolate e Light Chocolate.

Links Relacionados: Mousse de Goiaba com Suprasoy

Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Colabore com o conteúdo do Semlactose. Envie sugestões de temas para serem abordados, dicas sobre novos produtos, eventos, entre outros. Acesse nossa página de contato e envie sua mensagem.

104 Comentários

  1. Boa noite,

    Ouço sempre que o leite de soja é o vilão por conta de hormônios e etc.

    Essa história é verdadeira? Minha filha é APLV e ministro tanto leite se soja quanto o de aveia. O pediatra não deu nomes de leite de soja para o consumo de minha filha. Ela tem 1ano e 5 meses e comprei o aptamil, mas o gosto é horrível e então comprei o Supra soy. Será que em uso a longo prazo terá consequência como puberdade precoce?

    • Luciana,
      É dificil afirmar sobre essa questão. Há estudos que falam sobre uma possível puberdade precoce com o uso continuado do leite de soja, e há também contraindicações para o consumo de soja transgênica. Há algumas opções que em princípio não possuem questões controversas, como o leite de arroz ou o leite de amêndoas. Veja que alternativas vc encontra na sua região ou procure prepará-los em casa. No nosso site há receita de leite vegetal caseiro. Abs

  2. Bom dia! Meu filho tem 5 meses e tem alergia as proteinas do leite de vaca, ele toma pregomin pepti, é muito caro, queria mudar pra outro mais barato, o que vcs me indicam?

  3. Bom dia meu filho e alérgico a proteína do leite de vaca e o médico passou o suprasoy original mais ele gosta de achocolatado misturado esse de chocolate contem leite ?

    • Luciane Baldo on

      Pablynnr, vc pode dar o Suprasoy misturado com cacau em pó, que não contém leite, e um pouco de mel ou açúcar mascavo, se necessário, já que os achocolatados contém açúcar e o cacau em pó não contém. Como o cacau em pó é mais dificil de dissolver, bata no liquidificador ou esquente o leite de Suprasoy para facilitar a dissolver o cacau. abs

  4. Olá Boa noite meu filho tem 4 meses e meio e começou ter cólicas, gases e intestino predo levei no gastropediatra e ele disse pra mim tirar leite e derivados da minha alimentação, já que meu bebê so mama em mim .

    Pra ver se o problema e com a proteina do leite.E disse que eu poderia tomar o leite de soja.

    Comprei o Supra Soy sem lactose Original,

    Sabe me dizer de ele é sem proteína do leite?

  5. Olá boa tarde meu bebê está com 1 ano e 20 dias tudo o que come com leite causa diarréia nele foi feito o exame mas o pediatra não especificou se é alergia ou intolerância estou usando o supra soy sem lactose e as vezes o soymilke que é mais em conta mas mesmo assim ele não sai dos 8 quilos o que devo fazer ? Pois o pediatra só recomendou tirar o leite de vaca.

    Obrigado

    • Géssica, quem realmente deve lhe orientar é o pediatra do seu bebê. Mas vamos falar sobre algumas informações importantes. A maior probabilidade, para esta faixa etária, é que seja um caso de alergia às proteínas do leite e não intolerância à lactose. Tanto o Suprasoy quanto o Soymilke não contêm proteínas do leite, mas é importante saber que a proteína da soja também pode causar reações alérgicas. Por isso sugiro que vc retorne ao pediatra e relate os sintomas do seu bebê e avalie com ele a melhor forma de alimentá-lo. abs.

  6. POLLYANA GUERRA on

    Me ajudem!!! Minha filha tem 5 meses e meio a pediatra pediu para dar o Supra Soy, ela mama 120 ml, mas não estou sabendo a quantidade de pó que coloco na água para diluir o leite. Quantas medidas daquela que vem na lata do nan ou do aptamil posso colocar? alguem sabe? me ajudem!!!

    • Luciane Baldo on

      Pollyana, a recomendação do fabricante é o uso de 2 colheres de sopa para 200 ml de água, mas acredito que vc possa adaptar para mais ou menos de acordo com o paladar da sua bebê. Converse com sua pediatra para receber as melhores orientações, ok? Abs,

  7. Oii meu filho tem 6 meses e troquei o leite dele pelo ninho ele ressecou no mesmo dia que eu dei, quantos dias pro organismo acustuma com a mudança do leite. Ele tomana nan confor

  8. bom dia o suprasoy sem lactose tem a mesma composição do aptamil soja 2 minha filha já tem 2 anos e toma o aptamil como pe caro, gostaria de trocar pelo suprasoy que é bem mais barato.

  9. Juliana;
    Quanto tempo o leite supra soy pode ficar pronto na mamadeira? Posso fazer e levar para algum lugar para dar ao meu bebê depois? Ele tem 1 ano e 1 mes

  10. Boa tarde,

    Meu filho tem alergia ao leite de vaca,ELE FAZ USO DO PREGOMIM pepti e estou querendo mudar pois ele é muito carro posso mudar para o supra soy?Ele tem 8 messes

    • Luana, vc precisa consultar o médico do seu filho antes de trocar o suplemento. O Suprasoy contém proteínas do leite e não é aconselhado.

      • Luciane Baldo, vc disse em outra resposta acima que o leite Suprasoy não contêm proteínas do leite de vaca, aqui vc já disse que contém. Qual é a informação correta?

        • Luciane Baldo on

          Camila, essa matéria é de 2008. A formulação do Suprasoy foi modificada ao longo desses últimos anos e hoje há duas formulações: O suprasoy original, que contém proteínas do leite, e o Suprasoy Sem Lactose, que contém apenas proteínas da soja (e não contém proteínas do leite. A informação mais atualizada é essa. abs,

  11. Bom dia!
    Você disse em uma das repostas acima que o SupraSoy não é recomendado para crianças com alergia a proteína do lei, porém o médico do meu filho, com 1 ano e 5 meses, recomendou esse leite por ter um sabor diferenciado, já que ele não aceita o sabor do leite de soja. Você acha que poderia ter algum prejuízo a ele?
    Obrigada!
    Larissa.

  12. Bom dia
    Meu filho tem aplv e descobi a 20 dias, ele se recusa a tomar o nan soy que a pediatra solicitou. então encontrei a marca de vcs pelos comentarios na internet, verifiquei que é o unico com sabor melhorado se tratando de soja. Mas na lata diz que á para quem é intolerante à lactose apenas. liguei no 0800 e la me falaram que pode sim ser ingerido por quem tem aplv. pois não contem nemm tracos de leite. Isso é verdade, meu filho tem 3 anos.

  13. Boa noite
    Descobri a pouco tempo que meu filho tem alergia a leite de vaca, como ele nao gostou do sabor no nan soy que a pediatra receitou, e nem do leite de soja comum que ela disse que tbm poderia tentar, acabei comprando agora o supra soy sabor iogurte, na lata diz que alergicos à proteina do leite podem tomar. Esta correto? Este produto é indicado para crianças de 3 anos de idade como meu filho?

  14. OLA MEU FILHO TEM 5 MESES E DESDE QUE ELE TINHA 4 MESES ELE TOMA O SUPRA SOY SEM LACTOSE . GOSTARIA DE SABER O QUANTO DE LEITE DEVO COLOCAR EM 240 ML.
    OBS: A PEDIATRA ME INDICOU O SUPRA SOY.

    • Olá Suzane,

      Nessa idade, os mais indicados são as fórmulas infantis a base de soja, como o Nan soy e o Aptamil soja.
      Mas já que a pediatra avaliou seu filho e prescreveu o Supra soy, cabe a ela indicar a quantidade de pó que vc deverá usar.

      Gde abraço,

      Juliana

      • Meu filho e alérgico a leite descobrir com 3 meses e comecei a dar suprasoy agora conseguir uma nutricionista que mandou eu dar aptamil de soja mais e caro gostaria de saber se ele pode tomar o supra soy dinovo ele esta com dois anos ja.e sobre as misturas de bolo se posso fazer pra ele.

        • Elaine, se a sua nutricionista sugeriu que vc ofereça Aptamil soja, é importante vc perguntar a ela porque ela fez essa troca antes de decidir por conta própria fazer esta mudança. abs

  15. ola meu filho fez 1ano e a pediatra dele suspeita q ele é alergicco a leite devido ele ter mta tosse fora a rinite q ele tem tb. gostaria de saber se suprasoy é igual ao leite ninho 1+ para o organismo? claro q tirando a diferença de um ser soja e o ougro de vaca. estou com dificuldade nessa transiçao do leite nam 2 para oufro leite. ele ainda mama LM. obrigada

    • juliana_nutri on

      Olá Katia,

      São produtos diferentes. Mas a informação que temos (fornecida pelo fabricante) é a de que o Supra Soy pode dar dado a crianças a partir de 1 ano de idade. Porém, se seu filho ainda toma leite materno, e se alimenta bem, com uma boa variedade de alimentos, a complementação com outros leites não é tão indispensável assim!
      De toda forma, seria interessante vc procurar um Nutricionista, para uma avaliação da alimentação dele e para receber orientações mais específicas ao quadro dele.

      Gde abraço,

      Juliana

  16. O "leite em pó" de soja da SupraSoy Original (embalagem rocha, tradicional) é O MELHOR que ja tomei. Tenho 18 anos e sou intolerante desde os 12 anos. ADORO essa marca, e é o único que consigo consumir puro. Acho uma delícia com Farinha Láctea (consumo a All Nutri que possui traços de leite), ou até mesmo com nescau. O com fibras eu nao gosto muito, mas mesmo assim recomendo a marca!!!

    E sobre meu consumo de soja, o fato de eu consumir em grande escala, ao ponto de substituir o leite (por conta do cálcio), isso pode me gerar algum problema?
    Minha mae tem problema na Tireóide e eu tenho uma alteraçao bem leve. Seria o caso de buscar um nutricionista?
    Grata.
    Beijos 🙂

    • juliana_nutri on

      Olá Márcia,

      A soja pode interferir na função da tireóide! E dificulta a ação do medicamento usado no hipotireoidismo.
      E se vc já está apresentando alteração é importantíssimo procurar um nutricionista, o quanto antes!
      Existem outros meios de repor o cálcio e demais nutrientes necessários à saúde óssea, além do leite e da soja.

      Gde abraço,

      Juliana

  17. Sou gestante e estou na 27 semana, durante a gestação estou tendo problemas em consumir leite e qualquer um de seus derivados..outro duas colheres de canjica me levaram ao hospital, e agora tenho receio de comer qualquer coisa, posso consumir leite de soja sem nenhuma restrição? …sinto tanta falta de comer brigadeiro….bolo…. podem me ajudar….

    • juliana_nutri on

      Olá Andreia,

      Esse "sem restrição" é q é o problema!
      A soja pode interferir com a função da tireóide (q é muito mais exigida durante a gestação), e seu consumo excessivo pode ser prejudicial. Sugerimos q vc procure um nutricionista, para uma avaliação e adequação da sua alimentação.

      Gde abraço,

      Juliana

    • Neusa,
      Pra falar a verdade, acho que nenhum. Os leites de soja não tem sabor semelhante aos sabor de leite. Quem vai atrás disso acaba ficando com as expectativas frustradas. Mas, como tudo, nosso paladar aos poucos vai mudando ao passo em que experimentamos novos sabores. abs

  18. Olá Juliana, hoje ela esta com 5 meses.
    Só que o nan soy é muito caro conversei com ela se podia trocar por outro leite mais em conta, ela me disse que sim,q eu misturasse metade do nan soy (a pediatra não me sugerio outro leite) por conta comprei o suprasoy e fiz como ela disse misturei 3 medidas do nan soy e 3 medidas do suprasoypara180ml de água ,resolvi testar o suprasoy sozinho ( percebi que as mamadeiras ficam muito gordurosas ) acho que não deu certo a minha filha teve diarréia ela fazia coco no maximo 2 vzs por dia e começou a fazer ate 4 vzs no dia ela ficou assim uns 6 dias então levei a no médico e suspendi o suprasoy e voltei com o nan soy.
    A médica de plantão disse q poderia ser uma virose ou até mesmo a troca do leite. Estou esperando p/ passar com a ´pediatra dela para saber o que aconteceu e se eu posso continuar com o suprasoy o gosto é muito bom e a minha filha também gostou. O suprasoy q ela estava tomando era o sem lactose.
    Voçê sabe me dizer se o supra soy sem lactose costuma dar diarréia?
    muito obrigada
    Patricia S G

    • Olá Patrícia,

      O Supra soy, segundo o próprio fabricante, só deve ser utilizado por crianças maiores de 1 ano de idade! Para bebês, os produtos recomendados (a base de soja) são o Nan Soy, o Aptamil Soja e o Nursoy. Apesar do custo mais elevado, estes produtos são formulados especialmente para atender às necessidades nutricionais dos bebês (que são diferentes das crianças maiores de 1 ano de idade). Como sua filha já está com 5 meses, o mais indicado seria continuar com o Nan soy, pq a partir do sexto mês, já possível introduzir outros alimentos, como papa de frutas e depois a sopa de legumes e hortaliças, arroz, gema de ovo…até ela completar 1 ano, já é possível dar a ela a mesma alimentação de toda a família.

      Seria interessante ela ter o acompanhamento de um nutricionista tb.

      Gde abraço,

      Juliana

  19. meu filho tem 1 ano e 5 meses, desmamei ele com 1 ano e desde entao todos os leites que tentei dar para ele vem prendendo o intestino… nao sei o que pode ser! o pediatra diz que ele nao é alergico e nem tem intolerancia a lactose.. só que ate danone prende ele… eu estava dando o leote de soja Soyos é muito bom e meu filho se deu mito bem com ele.. porem nao tem lactose .. ontem comprei o supra soy integral para fazer um teste .. pois tem soja e tbm lactose,espero que ele se de bem com esse alimento.. pois desde que desmamei ele nao tem ganhado peso, ele tem 1 ano e 5 meses e só pesa 9 kilos..
    bjoss

    • Olá Jéssica,

      Ele já fez algum exame para avaliar se é alergia ao leite, intolerancia a lactose ou algum outro problema?
      Se ele se alimenta bem, mas não ganha peso, é necessário investigar o porque!
      Converse com o pediatra dele e se for o caso, procure um gastropediatra ou um alergologista para uma avaliação.

      Gde abraço,,

      Juliana

  20. kelly cristina on

    Meu filho tem 1 ano e 1 mes, e apresentava um quadro de repetitivo de dor de ouvido e garganta, e ainda chora muito a noite, desde que nasceu. Imagine só nossas noites: sempre agitadas por muita choro e gritaria… Aparentemente não tinha nada, mesmo sem apresentar quadro de inflamação ele chorava desesperadamente a noite. A medica sugeriu uma intolerancia a lactose, por isso tiramos tudo que tinha lactose e introduzimos o Supra Soy sem lactose..
    Mas agora ele apresenta uma diarréia intensa, esta perdendo peso, e ainda voltou a inflamação na garganta…
    Seria possivel o organismo dele estar rejeitando o leite de soja? A pediatra pediu pra continuar com o leite, mas questiono se não teria outro leite que ajudasse a combater essa diarreia, ao inves de encher meu filho de antibioticos, antiinflamatorios e remedios para a barriga….

    abraços

    • Olá Kelly,

      A Intolerância a lactose não causa nenhum problema respiratório! No máximo, por causa da diarréia crônica, ela pode favorecer o surgimento de infecções, mas é uma causa indireta, porque os nutrientes não estão sendo absorvidos. Já a alergia ao leite de vaca (causada pelas proteínas e não pela lactose) pode causar desde problemas gastrointestinais até problemas respiratórios diversos. Infelizmente algumas crianças, mesmo em aleitamento materno exclusivo, por causa da alimentação da mãe, tornam-se alérgicos ao leite de vaca, que aliás, é um dos princiapis causadores de alergia alimentar. E nesses casos, não basta excluir a lactose…é necessário excluir leite, derivados e qq alimento que possa conte-los!

      A soja é tão alergênica quanto o leite de vaca, além de ter uma digestão mais dificil mesmo para algumas pessoas. Se seu filho continua doente, mesmo com a mudança da formula, é necessário que o médico investigue a causa…se é alergia também a soja, se é somente uma dificuldade em digeri-la ou se há alguma outra alergia ou intolerância associada, ou mesmo uma deficiencia de antioxidantes naturais, presentes nos alimentos, já que na idade em que seu filho está, ele também consome outros alimentos.

      Vc pode procurar um gastropediatra ou um alergologista/imunologista, para uma avaliação mais detalhada do caso dele, e após fechar o diagnóstico, procurar um nutricionista, para orientá-la quanto à alimentação mais indicada no caso dele, ok?

      Gde abraço,

      Juliana

Deixe um comentário