Anúncio

Lactase: o que você ainda não sabe sobre essa enzima

474

cápsulas de lactaseA lactase é a enzima responsável pela hidrólise da lactose (quebra da lactose em galactose e glucose). É justamente a deficiência na produção desta enzima pelo nosso organismo que é a causa principal da intolerância à lactose. O aspecto positivo é o fato de esta enzima ser atualmente produzida por diversos laboratórios e poder ser comprada com facilidade. Tire suas dúvidas e saiba mais sobre os produtos disponíveis no mercado.

Cápsulas de lactase podem ser usadas por qualquer pessoa com IL?
Não existe restrição para o uso, pois essas cápsulas não são um remédio e sim um suplemento nutricional. Os fabricantes explicam que este tipo de enzima não possui efeitos colaterais e pode ser usada diariamente sempre que você ingerir produtos lácteos. No entanto, o ideal é conversar com seu médico antes de consumir estes suplementos, para certificar-se que seu problema é realmente a intolerância à lactose e não algum outro problema mais grave como a doença celíaca ou outras doenças gastrointestinais.

Quantas cápsulas devo usar?
Depende. A pergunta parece fácil, mas a resposta é mais complexa do que se imagina. Como falei anteriormente, a lactase não é um remédio, ou seja, seu médico não irá prescrever uma determinada dose para o seu caso específico. Ela é uma enzima que já está presente no seu corpo em maior ou menor grau, e a cápsula irá suplementar a deficiência dessa enzima em seu corpo.

Entre alguns dos fatores que estão em jogo para determinar a quantidade de lactase que você necessitará ingerir estão:

• A quantidade de lactase que seu organismo produz
• A quantidade de lactose que você irá ingerir
• A sua capacidade de digestão de alimentos
• A quantidade de lactase que a cápsula possui

Este é o motivo pelo qual algumas pessoas mencionam que em alguns momentos o suplemento de lactase funciona perfeitamente e em outros não. O problema não está na cápsula que você comprou, e sim na combinação dos fatores acima. Por isso não há como saber a quantidade ideal. O que alguns fabricantes recomendam é iniciar o uso destes suplementos com 1 cápsula e testar o seu nível de intolerância. Caso você ainda sinta os sintomas de IL, será necessário aumentar gradualmente o número de comprimidos até encontrar a dosagem ideal.

Onde posso comprar os suplementos de lactase?
Abaixo você encontra uma lista de alguns produtos à venda no mercado. Todos os suplementos são importados, alguns podendo ser encontrados em lojas de suplementos nutricionais e casas de produtos para diabéticos, celíacos, etc. Você também pode adquirir cápsulas de lactase em farmácias de manipulação. Para isso você precisará da receita do seu médico.

Existem diferenças entre as cápsulas disponíveis no mercado?
Sim. Cada fabricante produz cápsulas de lactase com diferentes quantidades da enzima e informa as quantidades em mg ou FCC. Por exemplo, o Lactaid Fast Act oferece 9.000 FCC por cápsula (600 mg de lactase), enquanto o Lacdose Original Strentgh oferece 1.875 FCC (125 mg). Algumas pessoas preferem comprar um suplemento com menos teor de lactase e ir aumentando o número de 15+ pics inside of justin-bieber-news.info … More Here! bieber gets up close and personal with his model pal Shanina Shaik in this new photo posted to his Instagram page. comprimidos de acordo com a necessidade, ao passo que outras pessoas preferem não correr o risco de sentir os sintomas e tomam comprimidos com maior quantidade de lactase. O preço está diretamente associado à quantidade de lactase contida nos comprimidos.

Bebês com intolerância à lactose podem usar esta enzima?
Nenhum fabricante recomenda o uso de cápsulas de lactase para bebês. Alguns fabricantes recomendam o uso para crianças a partir dos 5 anos de idade. Existem leites sem lactose com formulação especial para bebês que, de acordo com a recomendação médica, poderão ser utilizados. Caso seu bebê tenha sido diagnosticado com intolerância à lactose ou alergia ao leite, é fundamental que você faça um acompanhamento com o seu médico e também com um nutricionista, pois a substituição do leite materno só deve ser feita em casos recomendados por um profissional da saúde!

Suplementos de lactase com outras enzimas complementares
Além das cápsulas de lactase, existem opções de suplementos nutricionais elaborados com outras enzimas digestivas, potencializando o efeito e até trazendo maiores benefícios.

Veja algumas opções de produtos atualmente disponíveis:

CÁPSULAS DE LACTASE

Lactaid Original – 3.000 FCC (200mg de lactase)Lactaid Original
Lactaid Fast ActLactaid Fast Act – 9.000 FCC (600 mg de lactase)
Lactrase – 3.000 FCC (200 mg de lactase)Lactrase
LacdoseLacdose Original Strength – 125 mg de lactase
Say Yes to Dairy – 3.000 FCC (200mg de lactase)Say Yes to Dairy

SUPLEMENTOS COM LACTASE E OUTRAS ENZIMAS

Prolactazyme Forte – Formulado com um complexo de enzimas. Além da lactase este suplemento possui bromelina, lípase, papaína, amilase, lactobacilos acidophillus e bulgaricus, auxiliando na digestão da lactose, proteínas, gorduras e carbohidratos.Prolactazyme
Ultra Dairy SupportUltra Diary Support – Formulado com 3 tipos de enzima, de forma a atuar na melhora da digestão de gorduras, lactose e proteínas, além de conter lactobacilos acidophillus e lactobacilos Rhamnosus. A lactase auxilia na digestão da lactose, a lípase auxilia a digestão de gorduras e a protease na de proteínas.
Anúncio
Compartilhe.

Sobre o autor

Portoalegrense, graduada em Letras, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM-RS e MBA Executivo pela FDC. Na área de culinária, Luciane fez cursos no IESB, Escola de Gastronomia de Brasília, além de diversos workshops no Brasil e no exterior. Após descobrir sua intolerância à lactose em 2006, Luciane passou a pesquisar o tema e deu início à criação e adaptação de receitas, substituindo ingredientes e experimentando novos sabores. Em 2007 nasce o Semlactose.com e, desde então, Luciane atua como editora e administradora do site, sempre em busca de novidades na área.

474 Comentários

  1. Estou iniciando um estudo academico sobre o efeito da ingestao de lactase nas pessoas com ontolerancia a lactose. Sera que alguem poderia me indicar alguns artigos para usar como base?

  2. Descobri há um tempo que tenho IL. Depois de ir a um médico ele diagnosticou que tenho IL, mas ele não me explicou que tenho baixa intolerância. Receitou então as cápsulas de 250mg de lactase para serem tomadas 1h antes de ingerir leite e derivados. Sempre tomo e realmente não tenho a reação que tinha antes, mas as vezes quando não dá e como alguma coisa tipo chocolate, bolo, nem sempre chego a ter diarreia, mas fico com uma sensação de que minha barriga está enorme, sinto muitas dores abdominais, pontadas, e uma sensação de estar com o estômago totalmente cheio. Gostaria de saber se esses sintomas são realmente da IL, e qual deve ser o nível da minha intolerância.

    Obrigada

    • Olá Magaly,

      Vc fez o teste oral de tolância a lactose? Esse teste é necessário para diagnosticar a IL, mas não é capaz de dizer qual o grau de intolerância (aliás, até o momento, nenhum exame é capaz de dar essa informação).

      Gde abraço,

      Juliana

  3. pesso ajuda pois sou intolerante e sofro muito me ajuda a encontrar esse remedio pos onde eu moro ,nem os medicos sabem desse remedio so dissem que nao tem cura e nao passam nada

    • Olá Viviane,

      Infelizmente não existe cura para a IL. A lactase pode ser utilizada para ajudar na digestão de leite e derivados, esporadicamente, mas nem todas as pessoas com IL apresentam melhoras com seu uso. A lactase pode ser feita em farmácias de manipulação, mas para isso é necessário uma receita médica.

      Gde abraço,

      Juliana

  4. Elisabete Krauss on

    Olá Tenho 52 anos e descobri que tenho IL mais ou menos 10 anos, desde esta data tomo as cápsulas importadas com 10.350FCC . Só que estou notando que tenho que aumentar a dose, a cada refeição tomo 04 a 06 cápsulas. Isto está certo? Já não produzo nada de lactase no meu organismo para ter tanta sensibilidade assim? Entre os sintomas o que mais me incomoda é a diarréia, pois, trabalho fora e passo por apuros na maioria das vezes. Meu gastro receitou o IMOSEC nas crises de diarréia só que tem lactose na composição. Pergunto se sabem de outro remédio para amenizar a diarréia e que não tenha lactose?

    Grata.
    Elisabete

    • Elisabete, realmente não é normal, nem é a recomendação médica, tomar tantas cápsulas por refeição com uma dosagem alta de enzima. Minha sugestão é que você procure um especialista em gastroenterologia e converse sobre os seus sintomas, pois além da intolerância à lactose, talvez haja outras causas para a ocorrência desta diarreia que deveriam ser investigadas. É importante lembrar que o objetivo não é buscar uma medicação para parar com a diarreia, mas sim descobrir a causa desta diarreia, que como já mencionei, pode não estar associada a IL. abs

      • Elisabete Krauss on

        OI Luciane, já tenho um médico gastro que consulto aqui em Blumenau, ele falou que tb posso ter SII por isto tanta sensibilidade.
        É bom saber que posso conversar com outras pessoas que passam pelo mesmo problema, pois as vezes tenho a impressão que as pessoas da minha familia me acham um tanto exagerada. Mas só quem passa por estes problemas é que sabe como é.
        Já fiz duas colonoscopias e 04 endoscopias sem grandes resultados. Algumas das dúvidas que eu tinha já li aqui no site e tirei minhas duvidas. Só mais uma pergunta; quanto tempo antes das refeições devo tomar as cápsulas? Pois já ouvi falar que devemos tomar 15min. antes ou 05min. das refeições talvez por isso ainda não achei meu melhor equilibrio.

        Grata
        Elisabete

      • Elisabete,
        A recomendação da maioria dos fabricantes é tomar a enzima junto com o alimento com lactose se a enzima que você usar for mastigável ou em pó. Algumas enzimas que são manipuladas e são feitas em cápsulas, como devem demorar um pouco mais para serem digeridas, devem seguir a prescrição recomendada pela farmácia de manipulação, que em geral recomenda alguns minutos antes (entre 5 e 10 minutos). Infelizmente muitas pessoas ainda desconhecem sobre intolerâncias e alergias alimentares, sem falar em SII e outras doenças do trato digestivo. As pessoas acreditam que se alimentar é algo que deve sempre ocorrer sem nenhum tipo de cuidado e eu realmente entendo este principio. Alimentar-se, muito antes do aspecto nutricional, deve ser um prazer. E é dificil associar cautela com prazer e mais dificil entender que alguns alimentos que entendemos como bons, saudáveis, possam fazer mal para algumas pessoas. Mas enfim, aqui estamos, tentando desmistificar todas essas questões e esperar que cada vez mais as pessoas compreendam melhor o assunto. abs

      • Elisabete Krauss on

        Olá Luciane. Na vdd o meu gastro acha que tenho tb SII , mas quanto a exames já fiz 2 colonoscopias e 4 endoscopia e nada apareceu então fico mais tranquila mesmo. O problema é eu encontrar o equilíbrio entre o tempo que devo tomar e quanto devo tomar. Por isso resolvi trocar idéias com pessoas que tem o mesmo problema, porque com a familia nem sempre dá certo.
        Grata.
        Elisabete

    • Descobri um para diarreia bem melhor- Bio Vicerin . Toma-se um vidrinho e 4h após outro e pronto, já tomei de repoflor a floratil e antibióticos esse Bio Vicerim é imediato. Sempre divulgo, pois sei como é esse sofrimento

  5. Encomendei a lactase de duas diferentes farmácias de manipulação e uma delas me recomendou manter a enzima em geladeira, pois segundo a atendente a enzima só teria 04 horas de vida fora de refrigeração. Já a segunda farmácia não exigiu manter em geladeira.

    Alguns conhecidos que também são intolerantes disseram que nenhuma enzima sobrevive sem refrigeração.

    E agora? É horrível quando precisamos passar o dia fora e não temos como manter a enzima gelada.

    Alguém tem informações sobre essa questão? Como fazem aqueles que compram a enzima manipulada?

    • Olá Simone,

      É sempre importante seguir as recomendações de cada farmácia, onde o produto foi manipulado. A conservação no gelo (ou fora dele) vai depender do tipo de matéria prima utilizada e das características da mesma, pois a materia prima de um fabricante pode ser diferente da de outro.
      Na dúvida, pergunte sempre ao farmacêutico responsável, inclusive sobre a forma de conservação e transporte do produto.

      Gde abraço

      Juliana

  6. Gostaria de saber se a Lactase, tem algum efeito ( tipo estufamento, dor de estomago, impressão de inchaço no fígado…) Mandei manipular em uma farmácia de confiança, e o resultado é espetacular, mas tenho observado que tenho tido umas reações, como tomo somente quando vou ingerir algo fora de casa( festa, restaurante…) , não é constante, esses sintomas podem acontecer ? Pq como observei não é um medicamento, então não teria reações adversas ?

    • Alessandra,
      em principio, a lactase é um suplemento alimentar e segundo os fabricantes não há efeitos colaterais. O que pode acontecer é que a possibilidade de a enzima não estar sendo 100% eficaz e estaria trazendo esses desconfortos. Consulte o seu médico e explique os sintomas que vc tem para que ele verifique o que pode estar acontecendo. abs

  7. ADRIANA DE SOUZA on

    VENHO PASSANDO MUITO TRABALHO CO VOMITOS DIARREIA E ESTUFAMENTO E QUEIMAÇÃO NO ESTOMAGO ,FIZ UM MONTE DE EXAMES E CONSTATOU IL ,MEDICO PASSOU PANTOPRAZOL E UM OUTRO REMÉDIO E COMPLEXO DE LACTAID O IMPORTADO MAIS EFICIENTE ,MAS NÃO ME FALOU DAS MG DE QUANTO USAR MAS SÓ ME PASSOU TOMAR TRINTA 30MIN ANTES DAS PRINCIPAIS REFEIÇÕES .BEIJOS E OBRIGADO ADOREI SUA COLUNA.

    • juliana_nutri on

      Olá Adriana,

      Bom saber que vc gostou do nosso site.
      Quando à dosagem da lactase, so mesmo seu médico para te dar esta infirmação, pois a prescrição foi feita por ele.

      Gde abraço,

      Juliana

  8. Meu filho tem 7 anos e é alérgico a lactose desde sempre. Será q ele pode fazer uso desses suplementos? |Tenho muito medo que ele crise, ele já teve uma crise ha dois anos atras e foi horrível. agora temos muito medo que ele coma qualquer coisa q tenha lactose. Só de encostar em algo com leite ou derivados ele já fica manchado, como picadas de insetos.
    Que especialista devo procurar ?

    • juliana_nutri on

      Olá Alessandra,

      Pelo que vc fala, as reações do seu filho são causadas pelas proteínas do leite e não pela lactose!
      Assim, não aconselhamos o uso de nenhum tipo de suplemento de lactase, que estes produtos não agem sobre as proteínas, as verdadeiras causadoras da alergia!
      Procure um alergista e um nutricionista.

      Gde abraço,

      Juliana

  9. Olá. Acabo de descobrir que sou intolerante a lactose. Gostaria de saber onde vocês conseguem comprar o Lactaide Act Fast? Pois meu médico indicou e não consigo comprar. Por favor me ajudem. Obrigada!

    Rachel

    • juliana_nutri on

      Olá Rachel,

      O Lactaid é um produto importado e vc so consegue comprá-lo em sites internacionais, como E-bay, Iherb, e similares. Aqui no Brasil, só se alguém tiver conseguido trazer de alguma viagem.

      Gde abraço,

      Juliana

  10. Flavio Mendes on

    Luciane, bom dia.
    Parabéns pelo site.
    Pergunta: 9000 FCC equivalem mesmo a 600mg de lactase?
    O tamanho da cápsula é bem menor que os manipulados.
    Obrigado,

    Flavio Mendes

    • juliana_nutri on

      Olá Flávio,

      O tamanho da cápsula não diz muito sobre seu conteúdo, já que são tecnologias diferentes, para a elaboração de um comprimido e de uma cápsula. De toda forma, na dúvida, pergunte ao farmacêutico responsável pela farmácia, pois só ele pode te dar essa garantia.

      Gde abraço,

      juliana

  11. Boa tarde,
    minha dúvida é a respeito da conservação das capsulas da enzima. Algumas farmácias de manipulação aqui na minha cidade exigem a conservação em geladeira. Porém encontrei uma farmácia que vende as enzimas e não é necessário refrigerá-las, o que é muito mais cômodo, pois deixo sempre na bolsa, e é aí que está minha preocupação. Será que dentro da bolsa, a enzima reagiria com o calor ponto de inativá-la? Ou seja, elas perderiam sua funcionalidade.
    Li a resposta do Josemar Santos, porém ele enfatizou mais na fervura do leite, não falou nada das capsulas de lactase, ou da conservação das mesmas, então ainda fiquei com dúvidas. Poderia me ajudar a esclarecê-las? Obrigada desde já.
    Thaís

    • juliana_nutri on

      Olá Thais,

      Somente o fabricante é quem poderá te esclarecer a respeito, já que cada laboratório pode utilizar uma tecnologia diferente.
      O que podemos dizer é que é importante seguir corretamente as instruções de cada fornecedor.

      Gde abraço,

      Juliana

    • juliana_nutri on

      Olá Suzi,

      Pode ser que a quantidade, mesmo pequena, de lactose nos produtos esteja te fazendo mal. Pode ser também que vc esteja reagindo às proteínas do leite.
      Converse com seu médico a respeito.

      Gde abraço,

      Juliana

  12. Olá,
    Tenho IL e gostaria de alertar os amigos que estou conseguindo adquirir o Lactaid Fast Act, original, direto dos EUA, por 119,00. Antes eu manipulava mas tomando este senti a diferença. Já cheguei a pagar quase 200,00 por uma caixa. Vale conferir http://www.stationusa.com.br

  13. Olá gente.
    Depois de ler e enviar perguntas aqui no site consegui ter uma vida mais segura.
    Descobri que estava tomando minha lactase e não esperava o tempo certo para começar a comer, aí tinha muitos problemas até achava que a lactase era de má qualidade. Mas, agora tomo a lactase e espero pelo menos uns 10min. aí já posso comer e não aqueles desconfortos que todos nós conhecemos.
    Agradeço a todos.
    Abraços.

  14. JOSE RICARDO on

    A LACTASE MANIPULADA É MUITO BOA, O PREÇO É MENOR QUA O DA IMPORTADA. VALE A PENA EXPERIMENTAR. USO CAPSULAS DE LACTASE 300 MG 2 X AO DIA E TENHO ÓTIMO RESULTADO.
    NÓS DEVEMOS INCENTIVAR A COMPRA DESTE PRODUTO PARA QUE EM BREVE POSSAMOS COMPRA-LO NAS FARMÁCIAS COM PREÇOS BAIXOS. JOSE RICARDO – RIO DE JANEIRO.

  15. Clayton Delfino on

    Primeiramente quero parabenizar pelo site, esta sendo mto útil.

    Há tres meses descobri q tenho IL, já fiz e continuo fazendo a dieta livre de lactose, mesmo assim continuo com os mesmos sintomas: fezes liquidas, sensação de estufamento, muitos gases… Ja tomei o pantoprazol 40mg pra evitar a azia, serviu, tomei tmb o Siilif que age no intestino, não vi resultado. Vou fazer a colon mais uma vez, a ultima foi em 2011, acusou colite cronica. Há alguma cura? Pois já to mto desacreditado, tomei mtos rémedios e nada!

    Pode ser alguma outra coisa?

    Comprei lactase 500mg (60 cap) aqui em Recife na farmacia emporio farmaceutico, fica na av caxanga, ao lado do PE da Sorte, por 79 reais. Abcos.

    • juliana_nutri on

      Olá Clayton,

      Seu médico já pesquisou doença celíaca? A doença celíaca (intolerancia ao gluten) é uma causa relativamente comum de IL e seus sintomas podem se confundir com os da própria IL e com outras doenças intestinais. No site <a href="http://www.riosemgluten.com” target=”_blank”>www.riosemgluten.com vc encontra mais informações a respeito.

      Gde abraço,

      juliana

  16. Boa noite,

    Eu cheguei recentemente dos EUA e comprei um estoque de Lactaid e Digestive Advantage, porque realmente a diferença dos preços lá e aqui são gritantes. Enfim, e eu gostaria de saber se eu posso tomar esses comprimidos diariamente, pq eles nem tem bula dentro da caixa, então acredito que não tenha contra indicação. Já me informei que o Lactaid toma nas refeições e o Digestive Advantage uma vez ao dia pela manha. Qual dos dois e o melhor?! E não tem contra indicação mesmo ne?

    Desde já agradeço pela ajuda. Obrigado.

    • juliana_nutri on

      Olá Leonardo,

      Nos EUA suplementos (independente da composição) são registrados como alimentos e por isso tem venda livre (independente de terem alguma contra indicação ou não).
      Antes de comer a usar a lactase, seria aconselhável conversar com seu Médico ou Nutricionista antes, para que eles possam o aconselhar e orientar com relação à dosagem e possíveis contra-indicações.

      Gde abraço,

      Juliana

    • juliana_nutri on

      Olá Valéria,

      Basicamente sintomas gastro-intestinais: diarréia, prisão de ventre, dor abdominal, gases, náuseas, etc.

      Gde abraço,

      Juliana

  17. Gente gostaria de saber quais os sintomas que vcs que tem a IL sentem,pois deu essa intolerância no meu exame,mas o meu único sintoma é muito arroto,uma coisa fora do normal,e muito desconfortável.

  18. Olá, comprei meu remédio que o médicou mandou manipular e paguei 45,00 em 30 cápsulas de 250mg..
    Achei caro, alguém já compr nesse site puritan?
    Tem uma enzima lá, com o preço bem em conta.
    Obrigada.

  19. O médico pediu para manipular 60 cápsulas de 400mg, aqui em Brasília paguei R$ 43,00.
    Tem o site da biovea que vende 180 capsulas de 600mg por R$ 73,95 e também o site da bynova que vende 60 capsulas de 400mg por R$ 43,20 e divide em 3x sem juros.

    • Ola Adriana,

      Verifique as farmácias existentes na cidade e procure se informar em cada uma delas, se manipula a lactase ou não.

      Gde abraço,

      juliana

  20. cris oliveira on

    Boa tarde! Há uns três anos tive o diagnostico de intolerância a lactose. Desde então, fico em altos e baixos. Nunca gostei muito de leite , então não tomo. Evito na dieta os produtos derivados, aboli o iogurte, cottage e outros. Meu problema é que de vez em quando como um chocolate e um pedaço ou outro de queijo minas.. não passo mal na hora, nem no dia seguinte. uns três dias depois começa a dor nas costas, gases e várias idas ao banheiro. fico sempre na dúvida se devo creditar esse mal estar a intolerância a lactose, pois sempre escuto que quem é intolerante passa mal na hora..além do mais, pequenas quantidades podem fazer mal, dias depois?Os sintomas são esses? Já fiz outros exames e a única coisa vista foi mesmo a IL. Fico muito confusa. Outra dúvida: queijos como gorgonzola, emental e brie podem ser consumidos?
    Abraços,
    Cris

    • Boa tarde,

      Faz o exame querido. Descobri em maio que sou IL, sofro demais pq um pedacinho de pão de queijo me dá diarréia fortissima e vomitos ainda que fico com o corpo que parece sei lá gripe…..

    • Esther Bartinikowsky on

      É preciso ficar atenta ao seguinte, amiga: quem tem regeiçào à lactose não pode fazer uso de fermento roial ou bicarbonato , pois surge o efeito rebote( mesmo que consumir leite de vaca. Como em todos os biscoito há bicarbonato, estamos proibidas de comer os tais biscoitos.
      Isso está escrito na embalagem do bicarbonato. É muito azar, claro.

  21. Lilian C Rezende on

    Comprei o Lactaid fast. Comecei a tentar consumir alimentos com leite e ingerir o comprimido ao mesmo tempo. Mas já tive mais de uma situação que passei pior do que quando ingeria o alimento sem o Lactaid. Por exemplo, uma vez foi uma boa de sorte e a outra 2 fatias de pizza. Quando eu comia sem o Lactaid eu ficava estufada, coisa e tal, mas nas vezes que consumi o Lactaid eu vomitei nas duas vezes. Alguém passa pior com o Lactaid do que sem?

  22. Trouxe 51 cápsulas do Lactaid Fast Act dos Estados unidos para um amigo que acabou indo morar fora, agora tenho interesse em vender, ainda na embalagem, vencimento em julho de 2014, se alguém tiver interesse faço um preço super bom! 41 9985-5505

    • Vanessa, o ideal é vc consultar seu obstetra. De forma geral a enzima lactase é um suplemento alimentar sem efeitos colaterais, mas a recomendação é sempre consultar o médico no caso de gestantes.

  23. Descobri que sou IL estou meio perdida ainda, meu gastro recomendou um mês zero lactose, segundo mês ingerir aos poucos dia a dia lactose e sentir a reação do meu corpo,
    Comecei a dieta e claro tento ler os rótulos, mas não entendo muito pois não são explícitos falam das composições mas não escrito livre lactose, como esta no Não contem glutem, o médico me disse alguns produtos, fiquei na duvida de massa de pastel e refrigerante, ele falou específico da coca cola que há um produto que compromete o mesmo.
    Li acima que devera conter leite, na descrição é isso mesmo ou existe um outro sub título.
    Há uma lista mais completa para eu poder me informar???

    • Oi Kelli, eu também sou IL. Meu conselho é aos pouco ir digerindo e observando o que te faz mal. E com e tempo você aprende a controlar sua alimentação. No meu caso por exemplo, o que me enjoa são pães tipo hamburger, queijo amarelo, leite, massas em geral. E tirando sua dúvida só observar nos rótulo se está escrito que é lácteo ou laticínio. Esses em geral possuem lactose.

  24. Descobri que tenho IL em dez do ano passado.tive uma fase inicial bem cuidadosa e agora ja me arrisco comendo algumas coisas pra ver ateh onde sou intolerante. Descobri que chocolate nao me faz mal e coisas c leite na composicao. Leite puro e creme de leite sim, bem como coisas feitas com esses ingredientes.. estrogonofe, molho branco, um bom copo de nescau gelado,etc. Descobri as capsulas de lactose e usei manipulada,que nao me fez muito efeito, alem de ser cara e ter que refrigerar. Experimentei a capsula da kirkland,fast acting lactase e me encantei. Vem embalado individualmente, nao precisa refrigerar, acao rápida, nao precisa tomar com antecedencia, enfim, uma maravilha! O ruim eh que tem q comprar nos EUA. Encomendei no ebay,20 dolares,ou um pouq mais mais frete. Com tudo,uns 60 reais. Demorou 40 dias mas veio direitinho,180 capsulas! Dei pulinhos quando chegou, da proxima, comprarei mais de uma caixa.recomendo!

  25. Tenho intolerancia a lactose e sou diabética, gostaria de saber se o Lactaid
    fast ACt tem alguma contraindicação para diabéticos

  26. Acabei de descobrir que adquiri a IL. Tenho 64 anos e estou muito chateada por causa disso, pois terei que me habituar à minha nova realidade. Mas, o pior é que sou cardíaca (tenho arritmia, Insuficiencia Coronariana e Disturbio Vaso Vagal) e dependo de medicamentos desde do episódio de Sincopes em janeiro de 2012. Bem, lendo os comentários acima um em especial me chamou a atenção, onde alguém disse ser hipertenso e o seu medicamente contem Lactose. Então, fui olhar o meu. SOTACOR e está lá na sua composição – LACTOSE. Agora fiquei num beco sem saida, creio eu. Pq não é qualquer medicamente que resolve a arritmia que eu tenho. Já foram tentados outros. Mais um assunto pra tratar com a Cardiologista. A droga é tomamos medicamentos pra resolver ou amenizar um problema e estes medicamentos estragam outras coisas. Sempre fui uma pessoa com um otimo intestino, pois sempre tive uma alimentação regrada usando muitos vegetais e frutas. E agora estou no Clube dos IL, graças a um medicamento. Abraços a todos.

  27. Postei um comentário mais cedo e estou aqui novamente. Após ler um comentário no qual alguém dizia que o remedio para hipertensão continha LACTOSE resolvi verificar os meus remédios. E com surpresa descobri que o SOTACOR, ATORVASTATINA CÁLCICA E OMEPRAZOL contém nos seus componentes LACTOSE. Sou cardíaca e tenho que tomar os remédios. Claro que vou conversar com a cardiologista, mas pelo visto varios remedios contem LACTOSE. E agora não sei qual a solução. Estou tomando estes medicamentos já tem 3 anos desde que tive duas paradas cardíacas. Ta complicado!!!!!

  28. Oi Pessoal

    Faço uso de um medicamento em pó chamado LACTOSIL de 10.000 FCC. É vendido na caixa com 30 sachês. Porém existe também este medicamente de 4.000 FCC, também é vendido a caixa com 30 sachês. É a LACTASE propriamente dita. Eu uso sempre a de 10.000 FCC pois consumo muitos alimentos que contém muita lactose. O preço do de 10.000 é aprox. R$ 60,00 e o de 4.000 FCC é de R$ 29,00. Espero ter ajudado.

    • Bruna onde encontro esse citado por vc? e se comprar sem receita? Por favor,envia a resposta pra o meu email josiane.ps@hotmail.com Estou sofrendo muito,não sei mais o que fazer,tenho tomado muitas medicações pra dores,eu não estou conseguindo comer nada derivado…

  29. Olá, tenho IL e estou tomando enzylacto ultra=mix de enzimas para o preparo de alimentos/lactase,protease e lipase. Me preocupei pois além de ir muito ao banheiro, fiquei com sensação de refluxo. Não sei se é porque coloquei muito café no leite. E tomei a enzima próx. ao horário do café. Aguardo, Muito Obrigada!

  30. JOSE BENEDITO on

    Bom dia! Tenho IL e uso medicamento manipulado com 600mg e já faço uso desde 2013 e tem dado resultado, paguei hj R$ 55,00 por 30 capsulas e não precisa guardar em geladeira.

  31. Olá, descobri que sou IL a pouco tempo e li em um site ser possível comprar lactase e adicionar ao leite normal para quebrar as enzimas de lactose. Achei estranho já que o médico recomendou o uso do suplemento em forma de cápsulas. Alguma informação?

    • Andrea, existe as duas formas. A lactase produzida em pó pode ser adicionada a alimentos com lactose com o objetivo de hidrolizar a lactose. A lactase em cápsulas cumpre esta mesma função, neste caso realizando a hidrólise durante o seu processo de digestão.

  32. Olá Juliana Minha filha tem 4 anos descobri através do exame de sangue que é Intolerante a lactose, levei na gastropediatra recomendou todos os produtos sem lactose comprei leite ninho sem lactose descobri que tem leite e a enzima lactase no leite, produtos da marca piracanjuba como creme de leite, leite condensado e doce de leite descobri que tem leite e a enzima lactase na composição estou preocupada pois a medica disse que não poderia dar enzima lactase para ingestão pois e uma criança que nao seria indicado. Estou preocupada com a propaganda enganosa que fazem de produtos sem lactose. Preciso de ajuda.

    • Geisa,
      É importante você entender que não existe propaganda enganosa neste caso! Veja bem: se sua médica diagnosticou sua filha com INTOLERÂNCIA Á LACTOSE, sua filha pode consumir alimentos ZERO LACTOSE, salvo se sua médica tenha proibido o consumo de qualquer alimento à base de leite e derivados. Até o momento não ouvi de nenhum especialista a proibição do uso de enzima lactase por crianças maiores de 2 anos, mas se sua médica fez esta recomendação é importante entender porque a recomendação foi feita, e se ela está se referindo a enzima lactase pura, que pode ser ingerida junto com alimentos que contenham lactose ou se ela está se referindo a produtos que contenham a enzima lactase em sua fabricação. Converse com ela para receber uma melhor orientação. abs

  33. Olá, minha filha tem 8 anos e tem IL, algumas pessoas dizem que tem cura atravéz de tratamento com remédios naturais isso é verdade? A pediatra dela falou que não que isso é para sempre pois ela não produz praticamente nada de enzima?Abrs

    • Giane, se a médica da sua filha confirmou que sua filha não tem produção da enzima lactase, realmente ela está correta. Não há nenhum tipo de tratamento para que a produção da enzima retorne. Mas hoje vc pode encontrar diversas opções de alimentos zero lactose ou ainda alimentos isento de lácteos que são super saudáveis. Dê uma conferida nas nossas matérias. abs

Deixe um comentário